Confira comparação do Vasco na Série B de 2022 como mandante e visitante

Confira comparação do Vasco na Série B de 2022 como mandante e visitante Sexta-feira, 19/08/2022 – 18:19 SofaScore Brazil @SofaScoreBR
Vasco no @BrasileiraoB 2022

Mandante 🆚 Visitante:

Jogos: 13 – 12
Vitórias: 8 – 3
Derrotas: 0 – 5
Aproveitamento: 74.4% – 36.1%
Gols marcados: 18 – 9
Gols sofridos: 3 – 15
Jogos sem sofrer gol: 76.9% – 33.3%
Chutes p/ marcar gol: 6.8 – 9.9
Chutes p/ sofrer gol: 36.0 – 9.4

Fonte: Twitter SofaScore Brazil

Novas camisas de goleiro devem ter as cores verde e vermelho em homenagem a Portugal

Novas camisas de goleiro devem ter as cores verde e vermelho em homenagem a Portugal Sexta-feira, 19/08/2022 – 18:52 O Vasco deve estrear seu novo terceiro uniforme no seu próximo compromisso, com o Bahia, no dia 28. O manto vai homenagear as raízes portuguesas do clube. Contudo, a cor dos uniformes dos jogadores de linha e dos goleiros serão diferentes. Aliás, os arqueiros provavelmente vão ter dois mantos diferentes: um vermelho e outro verde.

A informação de que o lançamento do terceiro manto do Vasco será no confronto com o Bahia é do jornalista Ruann Lima. O marketing do clube e até mesmo o vice-presidente do departamento, Vitor Roma, estão com grandes expectativas sobre esse novo uniforme. Aliás, o dirigente, inclusive, comentou sobre o assunto em entrevista ao FanáticoCast, podcast do jornalista Fábio Azevedo.

Outros modelos de uniforme do Vasco que fizeram alusão à Portugal

Ademais, o Vasco já produziu alguns uniformes para celebrar e exaltar suas raízes portuguesas. Como, por exemplo, as camisas de goleiro de 2009 produzidas pela marca Champs e depois pela Penalty. Ainda assim, tiveram as feitas pela Umbro em 2014. Além disso, no ano passado o Gigante da Colina lançou uma camisa, da sua marca própria a VG, seguindo essa mesma ideia. Isso aconteceu no mês em que se celebra o dia de Portugal

Em 2013, quando a Penalty patrocinava o Cruz-Maltino, o terceiro uniforme foi em homenagem ao navegador Vasco da Gama, que originou o nome do clube. O destaque fica para o escudo que faz referência a seleção portuguesa. Ainda assim, pode-se notar o brasão utilizado nos navios de Vasco da Gama e uma carta escrita pelo navegador ao rei de Portugal, em 1498.

O atual uniforme preto também possui um detalhe que representa a união Brasil-Portugal. Se refere a faixa diagonal nas costas, representando a ligação das raízes históricas do Gigante da Colina.

Camisa de goleiro do Vasco produzida pela Penalty em 2009

Fonte: Jogada 10

Dinamite evolui bem da última cirurgia e terá alta neste sábado

Dinamite evolui bem da última cirurgia e terá alta neste sábado Sexta-feira, 19/08/2022 – 19:23 Fabio Azevedo @fabioazevedotv
Excelente notícia, torcedor do @VascodaGama 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 o ídolo @rdinamite10 evoluiu muito bem do último procedimento e terá alta amanhã! Vida longa ao ídolo 💢💢💢💢👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻

Fonte: Twitter do jornalista Fabio Azevedo/Fanático Vascaíno

Vasco pode tentar tirar Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza

Vasco pode tentar tirar Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza Sexta-feira, 19/08/2022 – 19:46 O Vasco voltou a procurar com intensidade um treinador para comandar o time no restante da Série B. Havia a possibilidade de Emílio Faro seguir até o final da competição, mas as recentes exibições do Gigante da Colina ligaram um sinal de alerta em São Januário e a 777 vai comandar a busca por um novo chefe da comissão técnica.

O nome de Renato Portaluppi segue sendo forte nos bastidores do clube, mas tem bastante restrições por uma parte da diretoria. Segundo apuração do Vascaino.net, outro treinador começa a ganhar força no clube. Considerado um dos melhores técnicos da primeira divisão, Juan Pablo Vojvoda Vojvoda pode pintar no Cruzmaltino nos próximos dias.

O treinador conta com a aprovação da 777 e do departamento de futebol do Vasco. A companhia norte-americana avalia negociar com o Fortaleza e não descarta pagar a multa resicória para contratar o profissional. Vojvoda chegou no Leão na temporada passada e levou o clube cearense pela primeira vez para uma Libertadores da América. Fora isso, o time comandado pelo argentino consegue praticar um futebol agradável e eficiente.

Fonte: Vascaino.net

Emílio Faro: ‘A gente teve um primeiro tempo muito complicado’

Emílio Faro: ‘A gente teve um primeiro tempo muito complicado’ Quinta-feira, 18/08/2022 – 23:11 O resultado de 2 a 0 para o CSA fez o Vasco chegar a quarta derrota consecutiva como visitante. O técnico Emílio Faro, ao analisar a partida, citou o gol no início como um fator de dificuldade a mais e comentou sobre o acesso para a Série A. O Vasco é o quarto colocado com 42 pontos.

– Os times que estão no Z4 hoje, estão em um grau de intensidade, de vontade muito grande para se livrar do Z4. Então, o grau de dificuldade é muito grande com essas equipes. Talvez pegar as equipes do bloco intermediário ou então equipes que estão no G4, fica um jogo mais facilitado. Os do Z4 são jogos complicados e jogos fora de casa. Mas hoje, com o grupo que a gente vem trabalhando aí desde 4 de janeiro, nos traz a certeza de que esse grupo vai dar uma resposta positiva, vai atenuar essa derrota e a gente vai conseguir o nosso acesso com a sequência dos jogos que estão por vir – disse Emílio Faro em coletiva, antes de continuar:

– A gente não vai ter o nosso acesso condensado nas cinco próximas partidas. Nós temos um acesso a ser realizado nas próximas 13 partidas. Eu sempre tenho me pautado na situação. Não podemos ter ansiedade. A ansiedade não pode ser o nosso inimigo. A gente vai ter o acesso, mas dentro de uma sequência de 13 jogos. E não em uma sequência de cinco jogos. A gente sabe que dentro de uma tabela, você tem a tabela no momento em um cenário favorecido e você tem uma tabela em um momento pior cenário.

– Nós temos que usufruir desse pior cenário para gente trazer um conforto, mas caso não, a tabela vai nos trazer mais pro final, o melhor cenário. Então, a gente tem que ter tranquilidade para saber que são 13 rodadas para aquisição do acesso – finalizou Faro.

Além disso, o técnico do Vasco destacou a dificuldade dos jogos em Maceió e analisou o desempenho da equipe fora de casa nesta temporada. O clube carioca chegou à quarta derrota como visitante.

– A Série B não tem surpresa não. Jogos fora de casa são extremamente difíceis e os jogos em casa a gente tem uma coisa mais favorecida. Posso estar falhando aqui em percentuais, mas eram 45% de vitória dos mandantes, 36% de empate e a porcentagem acho que de 19% de vitória dos visitantes – disse e continuou:

– Todas as equipes do G4 que vieram aqui jogar contra o CSA, nenhuma delas venceu. Infelizmente nós perdemos, mas ninguém do G4 tinha vencido o CSA ainda – finalizou.

O técnico destacou que o gol com menos de dois minutos no primeiro tempo dificultou os planos do Vasco. Emílio, inclusive, relembrou as partidas em que o clube carioca foi favorecido por ter balançado as redes no início.

– Tivemos um primeiro tempo que não tínhamos tido ainda. Logo no início da partida, a gente sofreu um gol e em seguida a gente tentou sair e tomamos o segundo gol. A gente teve um primeiro tempo muito complicado. Da mesma forma que nas nossas vitórias eu afirmei que a gente conseguiu um favorecimento por ter feito um gol logo no início, hoje o nosso dificultador foi ter tomado o gol logo no início.

Agora, o Vasco terá 10 dias de treinamento antes de visitar o Bahia, no domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova. Depois, o clube carioca enfrenta o Guarani em casa, no dia 31, e, logo depois, terá Brusque e Grêmio fora de casa.

Veja outras respostas:

Passagem como treinador

– Essa é uma pergunta que vem persistindo muito. O Paulo, hoje, está presente no nosso dia a dia, uma pessoa que tem dado todo o suporte e tranquilidade para a realização do trabalho. Eu me considero, com todas as pessoas da casa, uma pessoa muito conhecedora do grupo. Então essa questão do treinador que vem, treinador que não vem, vai ser sempre uma pergunta voltada para um saber que no momento, na partida de hoje, não tem um grau de importância tão grande. Porque hoje com a chegada de um treinador estaríamos nós, diante das coisas que foram conversadas, passando as informações para quem estava estudando.

Elenco

– A estrutura do Vasco permite que a gente tenha uma noção exata de como está cada atleta individualmente. E dentro de todas essas informações que nós vamos colher, a gente vai ter a noção exata de utilizar os atletas aptos e descansar os atletas inaptos.

Emílio Fato, técnio interino do Vasco

Fonte: ge

Veja a classificação da Série B após os jogos de 5ª-feira; Vasco está em 4º lugar

Veja a classificação da Série B após os jogos de 5ª-feira; Vasco está em 4º lugar Quinta-feira, 18/08/2022 – 23:23 Dois jogos foram disputados nesta 5ª-feira pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B. O Vasco, que perdeu para o CSA por 2 a 0 em Maceió, permanece em 4º lugar. O Gigante da Colina está a 11 pontos do líder e a 6 pontos do 5º colocado.

Fonte: NETVASCO (texto), ge (classificação, resultados)