Vasco segue em 5º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

Vasco segue em 5º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros Quarta-feira, 07/12/2022 – 00:42 Nesta edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho de janeiro a novembro de 2022, que superou os resultados anuais de toda a história em adesão de novos inscritos para os clubes brasileiros e já pode ser considerado o ano com o maior resultado no quesito. O Instagram foi a plataforma responsável por 47% dos novos seguidores, até o momento, em 2022.

Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 1,8 milhão de seguidores durante o último mês. Os 5 clubes que mais se destacaram no crescimento mensal de novembro foram: Flamengo, Corinthians, Vitória, Palmeiras e Vasco. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,2 milhão de inscrições, ou 67% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Flamengo registrou o maior crescimento de novembro de 2022 ao acumular mais de 670 mil novas inscrições no combinado de suas redes oficiais. Sua conta no TikTok foi responsável por 45% do total, com 300 mil novos inscritos. No Instagram, o “Rubro-Negro” obteve destaque ao conquistar mais de 240 mil novos seguidores, além de ter atingido a marca de 16 milhões de inscritos nessa plataforma, fato inédito entre os clubes de futebol nacionais. No Twitter, o Flamengo também obteve o melhor desempenho ao somar aproximadamente 100 mil novos inscritos.

O Corinthians obteve a segunda melhor performance do último mês ao registrar 214 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. A melhor plataforma do “Timão” foi o Instagram, que somou mais de 130 mil novos seguidores, o que representa 63% do total, seguido do Twitter, com 65 mil. As duas plataformas juntas representam 93% de todo crescimento do Corinthians no mês.

O Vitória fecha o pódio mensal ao ocupar o terceiro lugar no ranking do mês de novembro. Foram mais de 114 mil novas inscrições no combinado de suas contas oficiais. O clube obteve seu melhor resultado no TikTok, onde contabilizou 40 mil novas inscrições, 35% de seu ganho total. No Facebook, o Vitória registrou o maior crescimento do mês na plataforma ao somar aproximadamente 30 mil novos seguidores.

O Palmeiras obteve a quarta posição entre os que mais cresceram no último mês. Foram cerca de 112 mil novas inscrições no combinado de suas plataformas. O Instagram foi responsável por 69% do seu ganho total no mês, onde registrou 77 mil novos seguidores. No YouTube o “Alvi-Verde” registrou 10 mil novos inscritos, dividindo a liderança com Flamengo e Corinthians nesta rede social.

O Vasco fecha o TOP5 de novembro ao registrar quase 96 mil novas aquisições no combinado de suas redes oficiais. O clube obteve seu melhor desempenho no Instagram, onde acumulou mais de 76 mil novos seguidores, 79% de todo o seu ganho durante o mês de novembro.

O Cruzeiro contabilizou 90 mil novas inscrições no combinado de suas plataformas. O clube mineiro obteve seu melhor desempenho no TikTok, onde contabilizou mais de 50 mil novas de inscrições. No Instagram o clube conquistou 22 mil novos seguidores. Em ambas as plataformas o Cruzeiro ficou entre os cinco maiores crescimentos do mês.

O Fluminense somou 60 mil novas inscrições no acumulado de suas redes oficiais. No último mês o clube ficou entre os três melhores resultados no TikTok ao somar mais de 40 mil novos seguidores.

Para finalizar, o Vila Nova e o Sampaio Correia subiram uma posição cada no ranking.

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: Ibope Repucom

Durante o jogo de Portugal na Copa, Allan Estagiário pede que Cristiano Ronaldo jogue no Vasco; veja vídeo

Durante o jogo de Portugal na Copa, Allan Estagiário pede que Cristiano Ronaldo jogue no Vasco; veja vídeo Quarta-feira, 07/12/2022 – 03:58 Arena Cruzmaltina 🇧🇷 @are_cruzmaltina
O @oestagiario representa demais! Pra que o Cristiano Ronaldo vai para a Arábia? Já tem dinheiro suficiente.

Está na hora de vir para o Gigante, espero que ele pense bem.

Fonte: Twitter Arena Cruzmaltina

Casa de apostas adquire naming rights da Copa do Brasil 2023

Casa de apostas adquire naming rights da Copa do Brasil 2023 Quarta-feira, 07/12/2022 – 05:19 A Copa do Brasil mudará de nome a partir do ano que vem. A casa de apostas Betano fechou um acordo com a Brax — empresa que detém os direitos comerciais do campeonato — e a adquiriu o naming rights da competição. Com isso, a competição deixa de se chamar Copa Intelbras do Brasil e passa a adotar o nome Copa Betano do Brasil.

O acordo prevê ações em favor da casa de apostas nos maiores estádios do país como inserções em painéis de LED e placas estáticas, banner central e inflável pré-jogo, placa de substituição customizada da marca, entre outros. A marca também estará nas redes sociais do torneio e promoverá ações com influenciadores durante os jogos.

A Copa do Brasil começará em 22 de fevereiro e terminará em 24 de setembro. Ao todo, 92 equipes de todos os estados e o Distrito Federal vão disputar a competição.

Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo

Futsal Base: Vasco goleia o Olaria por 5 a 1 e vai à final do Carioca Sub-17

Futsal Base: Vasco goleia o Olaria por 5 a 1 e vai à final do Carioca Sub-17 Terça-feira, 06/12/2022 – 22:04 futsalvasco

Gigante na final! 💢

A equipe sub-17 venceu a equipe do Olaria por 5 a 1 e está na final do Estadual.

VAMOSSS! 🚀

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vasco Futsal (@futsalvasco)

Fala, professor! 🎙

O técnico da equipe sub-17 falou um pouco sobre a conquista chegar na final do Estadual, mas sobretudo, da campanha até aqui.

Vamos por mais! 🚀💢

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vasco Futsal (@futsalvasco)

Fonte: Instagram Futsal Vasco

Futmesa: Vascaínos disputam o Estadual Individual da modalidade Pastilha neste domingo em Friburgo

Futmesa: Vascaínos disputam o Estadual Individual da modalidade Pastilha neste domingo em Friburgo Terça-feira, 06/12/2022 – 22:21 Será realizado no próximo domingo, dia 11/12/2022 o Campeonato Estadual Individual 2022 da modalidade Pastilha.

O evento contará com a participação de atletas da AA Light, Bangu AC, CR Vasco da Gama, Fluminense FC e Friburguense AC, que serão divididos em três grupos de seis atletas, sendo que dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados passarão. Posteriormente o sistema será mata-mata, sendo que os atletas de melhor campanha enfrentarão os de pior campanha, tendo a vantagem do empate neste sistema eliminatório.

O local da competição será o Ginásio do Friburguense AC que está localizado na Rua Jardel Hottz S/Nº, no bairro Olaria, em Nova Friburgo. A entrada é franca. Venha prestigiar este emocionante torneio.

Fonte: Fefumerj

Urubu publica nota sobre direitos de transmissão do Estadual 2023 e alfineta SAF do Vasco e do Botafogo

Urubu publica nota sobre direitos de transmissão do Estadual 2023 e alfineta SAF do Vasco e do Botafogo Terça-feira, 06/12/2022 – 13:46 Botafogo, Fluminense e Vasco ainda não assinaram o contrato proposto pela Ferj referente aos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. A maior fatia destinada ao Flamengo (R$ 18 milhões contra R$ 9 milhões dos outros três) é o motivo da discórdia.

Depois de notas oficiais de Vasco e Botafogo e entrevista de Mário Bittencourt ao ge, o Rubro-Negro se posicionou nesta terça-feira. O clube cutucou as SAF’s dos dois primeiros, já que estes foram os mais incisivos.

Os vascaínos falaram que o Flamengo “parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho”, enquanto os botafoguenses afirmaram se negar a “aceitar participar de um acordo em que há obscuridão nas negociações, privilégios individuais e a manutenção de um modelo histórico que tanto prejudica o futebol no país”.

Confira o comunicado do Flamengo abaixo:

“Em relação às notas oficiais publicadas por dois clubes coirmãos quanto aos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Clube de Regatas do Flamengo, mesmo defendendo que qualquer negociação financeira deva ser tratada como algo particular de cada agremiação, vem a público deixar claro seu posicionamento na referida questão.

O Flamengo, graças ao trabalhado realizado nos últimos anos, tem feito investimentos importantes em seu Departamento de Futebol, de forma a dar mais competitividade ao time e oferecer um melhor espetáculo, não só aos seus milhões de torcedores como a todos os amantes do futebol. São investimentos bancados exclusivamente pela capacidade financeira do Clube, sem qualquer receita advinda de investidores externos. Assim sendo, é necessário que o clube se remunere de forma adequada e condizente com o potencial de renda que gera para seus parceiros comerciais.

É público e notório que o mercado esportivo remunera os clubes por seus direitos de transmissão de forma proporcional ao seu potencial comercial, não havendo razão que justifique uma distribuição diversa em nível estadual.

Para um melhor entendimento sobre os valores oferecidos ao Flamengo pelos direitos de imagem no Campeonato Carioca, seguem alguns dados que, por si só, esclarecem bem o que está ocorrendo.

TORCIDA – A torcida do Flamengo, em pesquisa publicada recentemente, representa 21,8% da população brasileira. Os outros três grandes times cariocas (Vasco, Botafogo e Fluminense) somados, representam 6,6% . Isto dá ao Flamengo uma participação de 76% do total de torcedores quando colocamos lado a lado os quatro grandes clubes do Rio.

PAY-PER-VIEW – A participação do Flamengo sempre representou 20% do mercado nacional e 60% do mercado carioca. Nos últimos dois anos, em contrato fechado diretamente pelos clubes cariocas com as distribuidoras de TV paga, mostrou-se um número ainda mais expressivo: 63% do total para o Flamengo, restando 37% para Botafogo, Fluminense e Vasco.

REDES SOCIAIS – O número de seguidores do Flamengo em suas redes sociais já ultrapassa hoje 50 milhões contra pouco mais de 20 milhões dos demais três grandes clubes do Rio somados. Ou seja, uma participação de 70% do total.

Os percentuais apresentados acima comprovam a enorme capacidade de geração de receitas para as empresas de mídia que estarão negociando com a Brax, empresa contratada para realizar o planejamento comercial do campeonato. São números que estão sendo levados em conta na hora da proposta comercial a ser feita pela Brax para o Campeonato Carioca.

Apesar de termos todos os percentuais de potencial comercial acima de 60%, a diretoria do Flamengo, de forma inclusiva e com a preocupação em proporcionar melhores condições financeiras a todos os clubes participantes do Campeonato Carioca, aceitou a proposta feita pela Brax e estará recebendo um montante correspondente a 42% do designado pela empresa para pagamento mínimo aos quatro clubes grandes.

Vale apenas registrar que este valor proposto e aceito pela diretoria do Clube ainda terá sua aceitação subordinada a uma aprovação final pelo Conselho Deliberativo do Flamengo.

A diretoria do Flamengo tem total consciência da importância do Clube no futebol brasileiro. Por isso, trabalha para que todo o ecossistema do futebol se desenvolva de forma justa e harmônica, apoiando, sim, as iniciativas que fortaleçam todos os clubes brasileiros, mas nunca deixando de considerar as diferenças e o potencial comercial de cada agremiação”.

Fonte: ge