Juninho Pernambucano lamenta envolvimento de jogadores com quadrilha de apostas e pede punição severa

Juninho Pernambucano lamenta envolvimento de jogadores com quadrilha de apostas e pede punição severa Quarta-feira, 10/05/2023 – 15:27 Juninho Pernambucano @Juninhope08
Hansie Cronje era o maior jogador de críquete da África do Sul, quando se vendeu e aceitou grana das casas de apostas.

Todo atleta deveria ver/ler sua história, acho que está n netflix. Vendo os escândalos e lamentando muito que tenha chegado na elite do nosso futebol, segue…

torço para que as punições sejam as mais severas possíveis na esfera esportiva, dentro da lei logicamente.

Infelizmente os atletas cederam a tentação do dinheiro fácil, e se tornaram traidores do esporte mais popular que existe. Não importa quem seja, banimento seria justo. segue

Dito isso, a @CBF Futebol precisa urgente enviar um ofício a todos os clubes, para que esse assunto seja tratado da maneira mais transparente possível, nas

CATEGORIAS De BASE.

Precisam mostrar a todos os jovens e formadores, o que está acontecendo e a gravidade disso tudo.

Se os clubes não tomarem uma atitude urgente, ficará muito difícil a continuidade do nosso futebol nacional, em breve. E se não ensinar nas categorias de base, tudo poderá se repetir. Os torcedores e apaixonados por futebol, não mereciam isso, jamais.

Fonte: Twitter Juninho Pernambucano

Vasco vai em busca de reforços; volante, meia e ponta seriam as posições prioritárias

Vasco vai em busca de reforços; volante, meia e ponta seriam as posições prioritárias Quarta-feira, 10/05/2023 – 12:44 ENCAMINHADAS! EM SIGILO, VASCO JÁ TEM CONVERSAS POR REFORÇOS PRA ABERTURA DA JANELA DE TRANSFERÊNCIA

O Vasco já segue para Curitiba encarar o Coxa, no Couto Pereira. Time não deve ter mudanças. Técnico Maurício Barbieri fala sobre Alex Teixeira, Jair, Luca Orellano e questão de ter a posse de bola. Sub-17 vence Ceará pela Copa do Brasil. Telão de São Januário vem sendo montado e temos informações sobre reforços para a próxima janela de transferências. Confira!

Fonte: Youtube Atenção Vascaínos

Arena Cruzmaltina @are_cruzmaltina
O Vasco vai em busca, na próxima janela, de jogadores que possam vir com o passe livre para reforçar o elenco cruzmaltino.

Entra as posições prioritárias estão um volante, meio-campo e ponta equerda.

📰: @AVascainos

📸: Daniel Ramalho/ #VascodaGama

Fonte: Twitter Arena Cruzmaltina

Vasco e outros clubes vêm realizando campanhas em libras e braile

Vasco e outros clubes vêm realizando campanhas em libras e braile Quarta-feira, 10/05/2023 – 13:33 Com foco na inclusão das comunidades de deficientes auditivos e visuais, atletas da elite do futebol brasileiro, clubes expressivos e fornecedoras de material esportivo têm realizado ações em libras e braile. Após marcar gols, jogadores como Pedro, Gabriel Pec e Thiago Galhardo fizeram, recentemente, comemorações em linguagem de sinais.

Na última semana, com o objetivo de tornar o Jaconi Tour um espaço adaptado e confortável para a comunidade surda, o Memorial do Juventude levou uma intérprete em libras ao local do evento a fim de realizar a comunicação com os deficientes auditivos.

“O Juventude vem, paulatinamente, buscando por melhorias em relação à acessibilidade, pensando na estrutura física, mas também no atendimento ao público. Nosso intuito é construir um espaço inclusivo, mostrar ao público que queremos a presença de todos. Recebemos grupos de crianças, adolescentes, idosos, PCD’s e, através do tour em Libras, estamos ampliando ainda mais. É um longo caminho de construção. Estamos trilhando essa jornada e temos muito por fazer”, afirma Bárbara Lauxen, coordenadora do Tour Guiado do Alfredo Jaconi.

Além do clube gaúcho, campeão nacional em 1999, outros clubes populares do futebol nacional também têm lançado campanhas voltadas para o público surdo. Fluminense, Vasco, Goiás e Fortaleza são exemplos de times que se aproximaram da causa nos últimos anos por meio de ativações.

No último ano, o Fluminense e a Betano, patrocinadora máster do Tricolor das Laranjeiras, produziram uma ação em conjunto para dar visibilidade à comunidade. O clube carioca entrou em campo com o patrocínio máster em libras e nomeou a campanha como “L de Libras”, em referência a celebração executada pelo centroavante Germán Cano.

Em 2021, o Vasco aproveitou o gancho do Setembro Surdo, mês da valorização da comunidade deficiente auditiva e da linguagem de sinais, para inserir um intérprete nas transmissões das partidas do cruz-maltino. Além da narração em libras, a sigla do patrocinador máster também foi escrita de maneira adaptada.

Celebração no Goiás

No dia 26 de setembro é celebrado o Dia Nacional do Surdo. Na última temporada, o Goiás aproveitou a data para realizar uma ação em prol da causa. Na partida diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino atuou com uma camisa especial em que os nomes dos jogadores foram escritos em libras.

Tiago Pinheiro, diretor de marketing do Goiás, explica a importância das ações realizadas por entidades ligadas ao esporte para os apaixonados por futebol: “O esporte é uma das maneiras mais eficientes de inclusão a todos os públicos. A modalidade possui grande força na imprensa e poder de influência na vida das pessoas. Contribuir para a construção de um mundo melhor faz parte do papel das agremiações na sociedade”.

Em diversas oportunidades, o Fortaleza colocou intérpretes em libras nas coletivas de imprensa. No título do Campeonato Cearense de 2019, por exemplo, é possível ver a coletiva de imprensa no canal oficial do Leão no YouTube, com a tradução para a linguagem dos sinais.

Fernando Patara, cofundador e Head de Inovação do Arena Hub, principal centro de fomento à inovação em esporte, entretenimento e mídia da América Latina, comenta sobre a importância das ações junto a estes públicos.

“Um olhar cada vez mais inclusivo no esporte é de extrema importância para clubes, entidades e jogadores. É um movimento que os mais diversos setores estão engajados e no meio esportivo isso não poderia ser diferente. Ter um intérprete de libras em entrevistas coletivas, por exemplo, mostra que o clube tem um pensamento moderno, atencioso e está antenado com as demandas e necessidades de toda a sua massa de torcedores”.

Ações também no futsal

Além das campanhas lançadas para pessoas com deficiência auditiva, empresas de material esportivo exibiram ações com foco na comunidade deficiente visual. Em março do último ano, a Penalty, companhia que faz o uniforme do Magnus Futsal, apresentou a camisa para a temporada com a frase “Magnus Futsal desde 2014” em braile, já neste ano, o escrito remete a cidade em que o clube está situado. ‘Magnus Futsal Sorocaba’;

A empresa também é uma das líderes na venda da bola com guizo, produto essencial para a execução do futebol de cegos. O objeto, que deve ser diferenciado do modelo tradicional, conta com guizo para que os jogadores consigam se localizar e acertar o alvo. Com laminado de PU, 32 gomos e quatro guizos de orientação, o produto garante mais conforto aos atletas.

“Estamos sempre atentos às necessidades dos praticantes de esporte, atuando em causas que cooperam para a inclusão dos mais variados grupos. Nesse sentido, a nova camisa do Magnus, bem como nossa bola para futebol de 5, com guizos, são exemplos de materiais que dedicamos atenção especial, estudando a melhor maneira de gerar uma boa experiência de acessibilidade para o esporte”, diz Nilton Franco, executivo de produtos da Penalty”.

Em agosto de 2022, a Volt lançou um uniforme especial para o CSA. Na camisa do clube alagoano, havia diversas novidades para os torcedores. Além do QR Code que redirecionava os apoiadores para uma “cápsula do tempo”, a camisa contava com as siglas do nome do time em braile.

“É um orgulho para a Volt Sport ter confeccionado um uniforme que possibilita interações com as pessoas com deficiência visual. A inclusão é um objetivo da nossa marca e pudemos contribuir para a causa por meio desta ação. Além do desenvolvimento da peça com tecnologia moderna, que gera conforto e alta performance esportiva, oferecemos um produto que abraça todos os públicos”, conclui Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

Fonte: UOL

Ultrapassado pelo Santos, Vasco cai do 5º para o 6º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

Ultrapassado pelo Santos, Vasco cai do 5º para o 6º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros Terça-feira, 09/05/2023 – 08:58 Na edição deste mês do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes em abril de 2023. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 3,8 milhões de seguidores durante o mês de abril e os cinco que mais se destacaram foram: Santos, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Palmeiras. Juntos, foram responsáveis por cerca de 2,5 milhões de inscrições, ou mais de dois terços (68%) do total entre todos os 50 no período.

Clubes

O Santos liderou no ganho de inscritos em suas plataformas oficiais entre todos os clubes brasileiros em abril. A visita do craque Neymar à Vila Belmiro impulsionou as redes santistas e resultou em 903 mil novas inscrições. Este é o melhor resultado santista de toda a séria histórica do estudo, realizado desde 2016, e o feito inédito o levou aos 12 milhões de inscritos no total, retomando a presença entre os cinco clubes mais seguidos do Brasil. O TikTok do Santos concentrou 76% desse resultado, com mais de 680 mil novos inscritos, e fez a conta do clube nessa rede crescer 75%, ultrapassar 1,6 milhão de inscritos e se tornar uma das 5 contas de clubes de futebol mais seguidas do País.

Arthur Bernardo Neto, diretor de desenvolvimento de negócios do IBOPE Repucom, comenta que “os atletas são ativos de alto valor de geração de conteúdo de qualidade e, no caso de estrelas internacionais, esse potencial é elevado a patamares inéditos de grandeza. O impacto da presença de Neymar nas redes sociais do Santos foi tão relevante que, em apenas um mês, o clube somou 85% do volume de novas inscrições que conseguiu ao longo de todo o ano de 2022. Além disso, colheu frutos importantes como a elevação de sua conta no TikTok como uma das mais seguidas do País atualmente entre os clubes, que se apresenta como mais um ativo de peso para entrega de valor para os fãs e exposição de qualidade para seus patrocinadores e parceiros”.

O Flamengo chegou à marca de 54 milhões de inscrições entre suas redes, obtendo o segundo melhor desempenho do último mês ao somar cerca de 660 mil no combinado. O clube foi o líder de crescimento no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Sua conta no Instagram foi a com maior concentração de inscritos, com cerca de 300 mil novos, o que representa 45% de seu resultado total em abril. Com este resultado, ultrapassou os 17 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, onde lidera substancialmente entre os times brasileiros, e também bateu a marca de 7 milhões no TikTok, onde também possui a hegemonia.

O Fluminense, campeão carioca de 2023, obteve o terceiro melhor desempenho de abril ao registrar pouco mais de 430 mil novas adesões em suas plataformas. Com esse resultado, ultrapassou os 6 milhões de inscrições entre todas as suas redes e avançou uma posição no ranking geral, ocupando agora a 11ª. O Tricolor Carioca concentrou cerca de 70% de seu crescimento no TikTok, onde somou mais de 290 mil inscritos e chegou à marca de 1,2 milhão, entrando no seleto grupo de apenas 8 clubes nacionais com mais de 1 milhão de inscritos na plataforma.

O Corinthians ocupou a quarta posição em crescimento no último mês. Foram cerca de 390 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Seu principal resultado se deu no Instagram, onde contabilizou 215 mil novos inscritos, ou 55% de seu desempenho em abril entre todas as suas redes oficiais.

O Palmeiras, campeão paulista de 2023, fecha o pódio entre os maiores resultados do último mês ao registrar 166 mil inscrições no acumulado de suas plataformas. O clube concentrou 71% de seu crescimento no Instagram.

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: Ibope Repucom

Há 76 anos nascia Ademir da Silva, meia-atacante campeão carioca e brasileiro pelo Vasco

Há 76 anos nascia Ademir da Silva, meia-atacante campeão carioca e brasileiro pelo Vasco Terça-feira, 09/05/2023 – 09:10 Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg
Exatos 76 anos do nascimento do saudoso paulista Ademir da Silva, meia-atacante vascaino entre 1970 a 1975 (+100 jogos e 13 gols), o autor de um dos gols que deu o primeiro título nacional do Vasco da Gama. Com a camisa cruzmaltina foi campeão Carioca (70) e o Brasileiro (74).

Fonte: Twitter Pavilhão Cruzmaltino

Vascaínos já foram convocados 20 vezes para as Seleções Brasileiras de base em 2023

Vascaínos já foram convocados 20 vezes para as Seleções Brasileiras de base em 2023 Terça-feira, 09/05/2023 – 09:46 Base Forte @baseforte_
A #BaseForte do Vasco chegou a marca de 20 convocações de seus jogadores para as seleções de base em 2023

Sub-20

Marlon Gomes (3x)
Andrey Santos (3x)+(1x pra seleção principal)
Eguinaldo (1x)
JP (1x)

Sub-17

Rayan (3x)
Matheus Ferreira (3x)
Phillipe Gabriel (2x)
Bruno (1x)

+

Sub-15

Lucas Melim (1x)
Renan Sousa (1x)

Fonte: Twitter Base Forte

Renato Brito Neto, VP do Conselho Deliberativo: ‘O sócio quer um novo estatuto’

Renato Brito Neto, VP do Conselho Deliberativo: ‘O sócio quer um novo estatuto’ Terça-feira, 09/05/2023 – 10:33 Renato Brito Neto @RenatinhoNeto
Pessoal; bom dia! Passando para agradecer todos que foram ontem à audiência pública sobre o Estatuto. Diversas correntes políticas representadas, três presidenciáveis, e todos de forma absolutamente colaborativos. Saímos de lá com ótimas reflexões e algumas certezas.

Mas, fundamentalmente, com uma convicção: o sócio QUER um novo Estatuto. Estatuto novo sim!

Fonte: Twitter do VP do Conselho Deliberativo Renato Brito Neto