Chegada do elenco do Vasco ao hotel em Fortaleza teve tietagem e cobrança

Chegada do elenco do Vasco ao hotel em Fortaleza teve tietagem e cobrança Terça-feira, 30/04/2024 – 20:21 Cerca de 20 torcedores do Vasco recepcionar o time em Fortaleza, na noite desta terça, na chegada ao hotel onde a delegação ficará hospedada para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Um vascaíno, mais exaltado, cobrou muito os jogadores: “Amanhã tem que jogar”, gritou ele.

Vários atletas pararam para falar com os torcedores. Eles tiraram fotos e distribuíram autógrafos. Pablo Vegetti, artilheiro do time na temporada, foi um dos mais festejados. Léo Jardim, Medel e David também foram tietados – o atacante, que jogou dois anos no Fortaleza, assinou uma camisa do adversário do Vasco desta quarta e ouviu um vascaíno pedir “lei do ex”.

O Vasco enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão. O meia Payet, recém recuperado de uma lesão no joelho direito, ficou no Rio de Janeiro aprimorando a parte física. O zagueiro João Victor está suspenso e também não viajou.

Treinador do time sub-20, Rafael Paiva vai comandar o profissional de forma interina. Em dois dias de treinos, ele fez testes e esboçou o Vasco com três zagueiros. O provável time é: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura, Mateus Cocão, David e Vegetti.

Torcedores na chegada do Vasco ao hotel em Fortaleza — Foto: Bruno Murito/ge Torcedores na chegada do Vasco ao hotel em Fortaleza — Foto: Bruno Murito/ge Vegetti na chegada do Vasco a Fortaleza — Foto: Bruno Murito/ge David, do Vasco, assina camisa do Fortaleza — Foto: Bruno Murito/ge

Fonte: ge

Confira as prováveis escalações de Fortaleza e Vasco

Confira as prováveis escalações de Fortaleza e Vasco Terça-feira, 30/04/2024 – 20:28 FORTALEZA X VASCO – 01/05/2024 – COPA DO BRASIL

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Hércules) e Pedro Augusto; Marinho (Yago Pikachu), Kervin e Moisés; Renato Kayzer. Técnico: Juan Vojvoda.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura e Mateus Carvalho; David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Fonte: NETVASCO

Fernando Prass: ‘O que a gente viu acontecer no Vasco são coisas absurdas, o número de vezes que caiu e se levantou’

Fernando Prass: ‘O que a gente viu acontecer no Vasco são coisas absurdas, o número de vezes que caiu e se levantou’ Terça-feira, 30/04/2024 – 21:12 A goleada sofrida para o Criciúma no final de semana expôs a nova crise vivida pelo Vasco, com a queda do técnico Ramón Díaz e novas críticas feitas à gestão da SAF comandada pela 777 Partners.

Nesta segunda-feira (29), membros de torcidas organizadas do clube foram até o CT para cobrar o elenco pedindo resultados.

Durante o Resenha da Rodada, o ex-goleiro Fernando Prass lamentou a situação atual da equipe e cobrou mudanças da empresa que comanda o clube atualmente.

“O Vasco é um caso que merecia uns 3 ou 4 Resenhas. Eu posso falar com propriedade desde 2009, 15 anos. O que a gente viu acontecer no Vasco são coisas absurdas, o número de vezes que caiu e se levantou”, disse.

“E a torcida me chama a atenção porque nenhuma torcida é tão presente, se levar em conta o sofrimento. E não estão pedindo muito, não pedem para ser campeões do Brasileiro. Mas tomar 4 a 0 do Criciúma em casa… e o passe do Galdames virando o rosto…”, completou.

“A gente cria ilusões. ‘A salvação do Vasco é a SAF’. Pelo contrário, veio a SAF… um time como Vasco ficar um mês sem diretor (não pode). Hoje, a estrutura do Vasco está bem enxuta. E quando sai o Alexandre Mattos fica só o CEO. O futebol fica à deriva. A 777 tem que rever os conceitos de futebol. O que tem sido feito no Vasco é desesperador”, finalizou.

Fonte: ESPN

Quão Alto o Vasco Deve Mirar Nesta Temporada?

Todo torcedor sonha em ver seu time no topo do mundo. Porém, até mesmo os torcedores mais apaixonados sabem que há limites para o otimismo. No ano passado, o Vasco retornou à Série A do Brasileirão e começou a temporada com altas expectativas, devido ao apoio financeiro da 777 Partners. No entanto, o clube teve um ano dificílimo e a esperança do título deu lugar ao desespero de escapar de um novo rebaixamento.

Será que os objetivos do clube deveriam ser mais “realistas” em 2024?

Sonhando Alto

Pixabay

 

Quem acompanhou de perto o desempenho do Vasco em 2023, talvez tivesse se divertido mais jogando canastra online. Em 53 jogos, a torcida pode celebrar apenas 20 vitórias, enquanto amargou 21 derrotas. Mesmo assim, o dirigente cruzmaltino, Alexandre Mattos espera que seus jogadores entreguem, no mínimo, uma temporada melhor do que a última.

 

Em uma entrevista recente, concedida na sede CBF, o dirigente afirmou que quer ver o time disputando títulos novamente e retomando o protagonismo das competições que disputar. Segundo Mattos, voltar a ganhar títulos é essencial para que o Vasco encontre o caminho da “autossustentabilidade”. 

 

Já o comentarista Lédio Carmona, da SportTV, sugere objetivos bem mais humildes. Na Copa do Brasil, a meta deve ser ultrapassar a oitavas de final, enquanto no Brasileirão, terminar entre os 10 primeiros já seria um conquista notável. Embora o clube tenha um bom histórico em estréias (venceu seis vezes em 10 estréias), o Gigante da Colina começou o ano com um empate sem gols contra seu arqui-rival, o Flamengo.

De Olho No Futuro

As metas “humildes” propostas por Lédio Carmona, ganham ainda mais peso quando consideramos as novas contratações do clube. Aqui, não se discute a qualidade dos novos jogadores, mas a ausência de um nome de peso entre eles. Quem apostou em um maior investimento da SAF do time em jogadores de ponta, depois das angústias do ano passado, perdeu. 

 

Em vez disso, os investimentos foram para jovens promessas, demonstrando o que mais parece ser uma estratégia de longo prazo do que para brigar por títulos este ano. Segundo Alexandre Mattos, a SAF já está arcando com outras despesas do clube, como pagamentos de dívidas, além de focar nas categorias de base.     

Metas Financeiras

Pixabay

 

Apesar dos tropeços, o clube de São Januário tem dado passos sólidos em direção à autossustentabilidade. Em fevereiro, a arrecadação com as vendas do Vasco ultrapassou as expectativas. A meta é não precisar mais do aporte financeiro da 777 Partners a partir de 2026. 

 

A partir de então, a SAF deverá ser plenamente autossuficiente, e as metas do time em competições dentro e fora do Brasil, serão definidas em contrato. Na ausência de títulos, o Vasco deve ao menos ter um dos cinco maiores orçamentos, dentre todos os clubes do país. Dentro da SAF, o clima geral parece ser de confiança quanto as metas propostas.

 

Com a última venda de jogadores, este objetivo fundamental ficou bem mais próximo. Outra boa notícia é que o lucro das vendas poderá ser utilizado para a compra de mais jogadores. Dessa forma, conseguiu aumentar sua margem de manobra para novas contratações, sem precisar de um novo aporte. 

Otimismo Realista

Depois da imensa frustração com a temporada 2023, o Vasco entra em 2024 com metas menos empolgantes, porém mais atingíveis. A renovação do contrato do atual técnico, Ramón Diaz, corrobora com a estrégia do clube de “investir no longo prazo”, evitando a alta rotatividade de técnicos como punição por resultados ruins.

 

O trabalho de Ramón Diaz foi, sem dúvida, notável. Quando assumiu a equipe, o Gigante ocupava a humilhante vice-lanterna do Brasileirão; terminaram a competição em 7º lugar. O clube acertou mais uma vez, quando decidiu manter os nomes-chave na jornada de recuperação. Ainda que o time não levante nenhuma taça, a expectativa geral é de um ano mais equilibrado e “calmo”.

 

Fortaleza x Vasco terá transmissão por sportv e Premiere

Fortaleza x Vasco terá transmissão por sportv e Premiere Terça-feira, 30/04/2024 – 06:33 Confira as informações sobre a transmissão ao vivo do jogo Fortaleza x Vasco (01/05/2024 – QUA – 19h):

TV Aberta: –

TV Fechada: sportv (todo o Brasil – a confirmar se haverá bloqueio para a praça)

TV Pay-per-view: Premiere (todo o Brasil)

Internet Aberta: –

Internet Fechada: sportv Play

Internet Pay-per-view: Premiere Play

Exterior: –

Áudio: VascoTV e Rádios

Atenção – Informações colhidas nos sites das emissoras, dos organizadores das competições e/ou especializados em programação de TV/rádio/streaming e, portanto, sujeitas a modificações sem prévio aviso. Todos os horários são os de Brasília.

Fonte: NETVASCO