Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Fábio Carille após União-MT 0 x 3 Vasco

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Fábio Carille após União-MT 0 x 3 Vasco

O Vasco está na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time de Fábio Carille venceu o União-MT por 3 a 0, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e avançou na competição. O treinador ressaltou a ansiedade da equipe até abrir o placar no segundo tempo.

– Um jogo que a gente teve que controlar bastante as ações, o emocional pelos últimos resultados. A gente começou o jogo bem, depois que tomamos um contra-ataque com 25, 30 minutos, a gente perdeu a confiança. É isso que a gente tem trabalhado bastante, você pode fazer o gol da vitória nos primeiros minutos como também pode fazer nos últimos minutos. A gente sabia da força do contra-ataque do adversário e demos esse mole para que eles chegassem no gol com perigo. No intervalo foi isso que chamei mais atenção, para ter calma, sabedoria, rodar mais a bola com velocidade, infiltrar como a gente estava fazendo no início. Criamos chances no início, o goleiro foi bem em algumas bolas. Quando a gente fez o gol, a gente acalmou. E não é o gol que tem que acalmar, você tem que estar sempre atento, esperto, concentrado, com muita confiança para estar fazendo o melhor.

Carille iniciou o jogo com Tchê Tchê no banco e Alex Teixeira no time titular. Ele explicou a mudança:

– Pensei em tirar um pouco a força e colocar alguém que trabalhasse mais a bola para tiramos a velocidade. (Hugo Moura e Cocão) Fizeram um segundo tempo muito bom contra o Flamengo, quis manter isso. Aconteceu o que esperávamos, eles vieram com linhas baixas. Tiramos um volante e colocamos um atacante a mais. Foi isso que observamos e decidimos colocar um jogador de frente.

Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Vegetti, Rayan e Hugo Moura. O jovem atacante foi um dos destaques, participando também da jogada do terceiro gol. Ele retornou ao Brasil nesta terça depois de ser campeão sul-americano sub-20 com a Seleção, juntou-se ao grupo em Cariacica e entrou no segundo tempo da classificação vascaína.

– O Rayan não trabalhou comigo ainda. Foi para a Seleção, chegou hoje à tarde e se colocou à disposição para vir para esse jogo e veio. Tinha poucos minutos até pelo cansaço, jogou no domingo, entrou muito bem e é um jogador que a gente confia bastante – disse Carille.

Agora, o Vasco aguarda para saber quem será seu adversário, que sairá do confronto entre Barcelona-RO x Nova Iguaçu-RJ, na próxima semana. A segunda fase, em jogo único, será disputada nas semanas de 5 e 12 de março.

O próximo jogo do Vasco é contra o Botafogo, no domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. Vale vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

– Não comecei a pensar ainda (o time para o clássico), a partir de amanhã a gente vai começar a elaborar. Temos que fazer nossa parte, ganhar com confiança, fazer um bom jogo diante da nossa torcida. Sabemos que temos que fazer saldo. Mas o mais importante é fazermos nossa parte.

Veja outras declarações de Carille:

Paulinho no banco

– Não tem nada com opção técnica. O Paulinho, junto com Jair, está buscando uma melhor condição, eles vêm de cirurgias no joelho. É normal começar bem e depois cair na pré-temporada. É um jogador que eu gosto demais e daqui a pouco vai ter oportunidade e talvez ser titular.

Rodagem do elenco

– A gente está tendo cuidado, o Paulinho ficou fora de um jogo por ter sentido, o Jair também teve um problema no adutor. Temos que ter cuidado com esses jogadores para não ter problemas na temporada toda. Daqui a pouco tem Sul-Americana, Brasileiro e vamos precisar de todos. As características mudam, lembro do Hugo Moura no Flamengo, pode ter essa liberdade para chegar.

Impaciência da torcida em alguns momentos

– Penso que perdemos a confiança em algum momento. Quando sofremos uns contra-ataques, atacamos de qualquer jeito e isso não pode. Vem a impaciência da torcida. Precisamos ficar tranquilos. Temos que ter sabedoria para nos isolar, a gente que toma decisões em campo.

Gramado sintético

– Eu não tenho nada contra o sintético. O que eu tenho contra são os dois tipos de gramado na mesma competição. É diferente o jogo. Ou é tudo grama ou é tudo sintético.

Lucas Freitas

– O Lucas Freitas eu acompanho desde o ano passado, sabe jogar de lateral também. É muito rápido. Apesar de ser alto sabe usar o corpo. Tem mostrado uma grande segurança. Estamos satisfeitos com essa contratação.

Fonte: ge

Vegetti é líder em gols e participações em gols da Copa do Brasil desde que fez sua estreia na competição

Vegetti é líder em gols e participações em gols da Copa do Brasil desde que fez sua estreia na competição

R10 Score @R10Score

Pablo Vegetti é o líder em gols e participações em gols (9) da @CopaDoBrasilCBF desde que estreou na competição. 🏴‍☠️💢

👕 11 jogos

⚽️ 8 gols (!)

🅰️ 1 assistência

⏰ 110 mins p/ participar de gol (!)

Fonte: X R10 Score

Sofascore Brasil @SofascoreBR

🔎 Pablo Vegetti é o líder em gols e participações em gols da Copa do Brasil desde a sua estreia na competição! 🇦🇷🏴‍☠️

⚔️ 11 jogos

⚽ 8 gols (!)

🅰️ 1 assistência

🅿️ 9 participações em gols (!)

⏰ 110 minutos p/ participar de gol (!)

🥅 75% chances claras convertidas (6/8!)

🚀 57 duelos aéreos ganhos (!)

👊 31 faltas sofridas (!)

💯 Nota Sofascore 7.45

Fonte: X Sofascore Brasil

Vasco acerta salário e tempo de contrato com Nuno Moreira e negocia compra com o Casa Pia

Vasco acerta salário e tempo de contrato com Nuno Moreira e negocia compra com o Casa Pia

O Vasco superou a concorrência de outros clubes europeus, entre eles o Braga, e encaminhou um acordo com Nuno Moreira e seu estafe. O clube, agora, negocia com o Casa Pia a compra do meia-atacante de 25 anos e tenta fechar o negócio antes do encerramento da janela de transferências (no dia 28 deste mês).

Nuno e seus representantes aprovaram as condições, como tempo de contrato e valores de salário, e deram o “ok” para a proposta do Vasco. O jogador revelado pelo Sporting e que nunca defendeu um clube fora de Portugal enxerga com bons olhos a possibilidade de mudança de ares.

Um dos destaques do Casa Pia, que no momento ocupa a sexta colocação do Campeonato Português, Nuno Moreira tem nove gols marcados e cinco assistências em 23 jogos na atual temporada.

Como está a negociação com o Casa Pia?

Nuno tem contrato com o Casa Pia até junho do ano que vem. O Vasco no momento costura com o clube português os detalhes para a aquisição em definitivo dos direitos econômicos do jogador.

A diretoria vascaína sinalizou que está disposta a pagar o valor da multa rescisória do meia-atacante, que é de 3,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões). No entanto, como a proposta é para um pagamento parcelado, os portugueses pedem garantias financeiras. O jornalista Lucas Pedrosa foi o primeiro a informar os valores.

O receio do Casa Pia se dá pelo fato de que o Vasco ainda tem valores pendentes pela contratação do atacante Clayton, em março do ano passado. O centroavante recebeu poucas oportunidades no time e, em agosto, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal.

Fonte: ge

Vasco negocia com o Shakhtar Donetsk o empréstimo de Pedrinho por 1 ano

NTVASCAÍNOS @ntvascainos

Exclusivo NTV

Vasco tem conversas para contratar o jogador Pedrinho, do Shakhtar Donetsk.

O Cruzmaltino tenta um empréstimo de um ano; o Shakhtar aceita emprestar com obrigação de compra, em valores que poderiam ultrapassar a casa dos 5 Milhões de euros.

As negociações são conduzidas pela diretoria do Vasco e pelos representantes do jogador.

O atacante de 26 anos está insatisfeito no clube ucraniano e vê com bons olhos um retorno ao Brasil.

Apesar de ter renovado o seu vínculo com o clube da Ucrânia, o jogador não é a primeira opção do técnico Marino Pusic.

Lembrando que a informação inicial sobre o interesse no jogador foi trazida pelo canal @AVascainos.

Fonte: X NTVASCAÍNOS

Alex Teixeira excluiu redes sociais por estar sofrendo ameaças

✠Estagiário do VASCO✠ @EstagiarioVasco

🚨 EXCLUSIVO E GRAVE!

Conversei com uma pessoa próxima do Alex Teixeira, sobre o motivo do mesmo ter silenciado a sua conta no Instagram.

A resposta foi a seguinte:

– O Alex estava sofrendo muitas ameaças e xingamentos, até “vou sequestrar seus filhos” foi citado.

Que fique tudo bem com o atacante e seus familiares. 🙏

Fonte: X Estagiário do Vasco