Rádio Nacional transmite jogos da 4ª rodada da Série A do Brasileirão

Nesta semana, a Rádio Nacional transmite dois confrontos válidos pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os jogos Ceará x Vasco e Flamengo x Juventude terão cobertura ao vivo da emissora pública nesta terça (15) e na quarta-feira (16), respectivamente.

A jornada esportiva na faixa Show de Bola Nacional começa 15 minutos antes do início das partidas. O pré-jogo traz notícias sobre as equipes, detalhes da escalação dos times e a tabela atualizada dos clubes na competição.

Na terça, Ceará e Vasco se enfrentam às 21h30 na Arena Castelão, em Fortaleza. Para esta cobertura, a Nacional escalou André Luiz Mendes na locução e Rodrigo Campos nos comentários. Bruno Mendes atua na reportagem e no plantão da informação.

PALPITES E MELHORES ODDS Botafogo x São Paulo

Santos x Atlético-MG ONDE ASSISTIR AO VIVO, ESCALAÇÕES E PALPITES, BRASILEIRÃO 2025, HOJE (16/04)

O confronto entre Flamengo e Juventude será na quarta, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A locução ficará por conta de André Marques, com comentários de Rodrigo Campos. Também estão no time da Rádio Nacional Carlos Molinari, que faz as reportagens, e José Roberto Cerqueira, no plantão da informação.

Até agora, o Flamengo lidera o torneio, com 7 pontos obtidos. O Juventude soma 6 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela. Já o Vasco está em quarto lugar, com 6 pontos, e o Ceará em oitavo, com 4 pontos conquistados na competição.

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro é a liga brasileira de futebol profissional entre clubes do Brasil, sendo a principal competição futebolística no país. Por meio da disputa, são indicados os representantes brasileiros para a Copa Libertadores da América (juntamente com o campeão da Copa do Brasil).

Vinte clubes participam do torneio. No decorrer da temporada, cada time joga duas vezes contra os outros (em um sistema de pontos corridos), uma vez em seu estádio e a outra no de seu adversário, em um total de 38 jogos.

Vitória x Fortaleza ONDE ASSISTIR AO VIVO, ESCALAÇÕES E PALPITES, BRASILEIRÃO 2025, HOJE (16/04)

Flamengo x Juventude ONDE ASSISTIR AO VIVO, ESCALAÇÕES E PALPITES, BRASILEIRÃO 2025, HOJE (16/04)

As equipes recebem 3 pontos por vitória e 1 por empate. Os clubes são classificados pelo total de pontos, depois pelo saldo de gols e, em seguida, pelos gols marcados. Em caso de empate entre dois ou mais times, os critérios de desempate são: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto; menor número de cartões vermelhos recebidos; e menor número de cartões amarelos recebidos.

Cobertura esportiva da Nacional

Esporte que é paixão do povo brasileiro, o futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.

A Nacional apresenta, ao vivo, vários duelos de diversos campeonatos. Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming para acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros.

Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional. A análise sobre os resultados da rodada ainda ganha janela diária para um rico debate em produções consagradas no radiojornalismo esportivo. O tradicional programa No Mundo da Bola tem edições de segunda a sexta, ao vivo, às 18h, com 30 minutos.

Durante a programação da emissora pública, as atrações também trazem a participação do time de esportes com informações atualizadas. A ideia é oferecer ao público noticiário preciso, conteúdo relevante, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais recente no futebol do país e no exterior.

Talentos do jornalismo esportivo

A equipe da Rádio Nacional reúne craques da crônica esportiva. Experientes comentaristas e talentos das novas gerações da imprensa segmentada brasileira integram o time de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). São produtores, jornalistas e apresentadores que buscam o diferencial da notícia.

Além de informar o público nas ondas do rádio, o time também faz bonito na telinha da TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Stadium, de segunda a sexta, em duas edições, às 12h30 e às 18h30, além da mesa redonda dominical No Mundo da Bola, às 20h30.

Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. O telejornal diário Repórter Brasil, às 12h45 e às 19h, também oferece uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.

Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site da Agência Brasil.

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
X (antigo Twitter): https://x.com/radionacionalbr

WhatsApp Nacional

  • Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
  • Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
  • Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
  • Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Confira as previsões dos videntes para Ceará x Vasco

O Tarô Prevê BRASILEIRÃO Jogo entre Ceará e Vasco

Fonte: Youtube O Tarô Prevê

VIDENTE revela o GANHADOR do jogo entre CEARÁ E VASCO pelo BRASILEIRÃO 2025

Fonte: Youtube TARÔ DO FUTEBOL

Previsão para o jogo do Brasileirão: Ceará X Vasco

Fonte: Youtube Renascer das Cartas

CEARÁ x VASCO DA GAMA CAMPEONATO BRASILEIRO – QUEM VENCE🔮

Fonte: Youtube Universo Tarot

⚽ CEARÁ x VASCO – Brasileirão – 4ª rodada

Fonte: Youtube Tarot Futebol Clube

Previsão do Futebol – BRASILEIRÃO – Jogo entre Ceará e Vasco

Fonte: Youtube Previsão do Futebol

Previsão Campeonato Brasileiro. Ceará x Vasco.

Fonte: Youtube Tarô e seus mistérios.

TAROT DE FUTEBOL CEARÁ X VASCO QUEM GANHA TAROT FUTEBOL BRASILEIRÃO #futebol #tarotfutebol

Fonte: Youtube tarot de futebol

Após recorde negativo, zagueiro do Vasco chega a 1/3 da temporada sem expulsões

Após recorde negativo, zagueiro do Vasco chega a 1/3 da temporada sem expulsões

Depois de uma temporada de altos e baixos, em que sofreu para conseguir se firmar e desfalcou o Vasco em diferentes momentos por precisar cumprir suspensão, João Victor colocou a cabeça no lugar e conseguiu cumprir sua meta pessoal no primeiro terço do ano: ele quer passar 2025 inteiro sem receber um cartão vermelho sequer.

A meta foi revelada por ele no início de janeiro, na reapresentação da equipe.

– […] tenho em mente que eu não quero ser expulso nenhuma vez esse ano. Principalmente o cartão vermelho direto. Os cartões amarelos são uma coisa que acontece com mais naturalidade, mas o cartão vermelho direto é o que eu não quero tomar esse ano – disse na ocasião.

Titular na defesa do time comandado por Fábio Carille, João Victor atuou em 16 partidas até o momento. Em todas elas, começou jogando e ficou até o final, o que significa que ele ficou em campo por aproximadamente 1.440 minutos – sem considerar os acréscimos. E não recebeu um único cartão vermelho.

Foram quatro amarelos, por outro lado: contra Sampaio Corrêa, Botafogo e Flamengo (pelo Carioca), e contra o Corinthians (no Brasileirão).

A título de comparação, a essa altura na temporada passada João Victor tinha cinco cartões amarelos e um vermelho – com menos jogos e na maioria das vezes sem atuar durante os 90 minutos.

João Victor terminou 2024 com quatro cartões vermelhos e foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) o jogador “mais durão” (toughest player”, na tradução aproximada) do mundo. Outros atletas chegaram a ser expulsos pela mesma quantidade de vezes ao longo da temporada, mas o zagueiro do Vasco foi quem precisou de menos jogos para isso.

Depois do recorde negativo, João Victor começou 2025 como o principal zagueiro do elenco e vive no momento sua maior sequência de jogos com a camisa do Vasco: são 14. Sua dupla alternou entre Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Maurício Lemos, mas ele tem sido figurinha carimbada nas escalações de Carille.

Na vitória sobre o Sport, ele foi o responsável por chamar os jogadores para comemorar o primeiro gol com o treinador na beira do campo, em demonstração de apoio.

– É para mostrar que todo mundo está de acordo com ele. A gente sabe que, em alguns momentos, as coisas não acontecem e parece que não está sendo feito um bom trabalho, mas a gente acredita muito nele, acredita no que a gente vem fazendo nos treinamentos e a gente sabe que a gente vai dar a volta por cima e vamos brigar lá em cima na tabela – disse depois da partida.

Com João Victor confirmado na defesa, o Vasco volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Fonte: ge

Vasco doa materiais para projeto esportivo que atende crianças na Cidade de Deus

Vasco doa materiais para projeto esportivo que atende crianças na Cidade de Deus

No último sábado (29), Felipe esteve na comunidade da Cidade de Deus, representando o CRVG e o Presidente Pedrinho, para entregar materiais esportivos, beneficiando o projeto Gerações em Movimento que atende crianças da região.

Assim como apoia as comunidades no entorno de São Januário, o Gigante da Colina também marca presença na comunidade que é próxima ao CT Moacyr Barbosa.

Diretor Técnico do Vasco da Gama SAF, Felipe disse se sentir um privilegiado por fazer parte desse projeto e enfatizou que essa ajuda só está começando.

“É o início, a gente vai fazer muito mais. Trouxemos bola, colete, short, meião, para essas crianças terem uma estrutura um pouco melhor, um material um pouco melhor para se desenvolverem como atletas. Espero que nossa ajuda possa fazer diferença e convido todo mundo para poder ajudar esse projeto maravilhoso aqui na Cidade de Deus”, explicou Felipe.

Secretário de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo também falou sobre a ação do Clube. “Um dia especial para mais de 200 crianças. Hoje o Vasco cumpriu mais um papel social nesta comunidade, sendo parceiro da comunidade e investindo naquilo que é o melhor, que são as nossas crianças”, comemorou Isquierdo.

A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Juventude e do Envelhecimento Saudável.

Fonte: Site oficial do Vasco

Parecer da CBF sobre gol em Vasco x Sport cita empurrão, mas conclui que não houve falta de Vegetti

Parecer da CBF sobre gol em Vasco x Sport cita empurrão, mas conclui que não houve falta de Vegetti

Sport perde do Vasco em mais um jogo com lance polêmico

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) sobre o segundo gol do Vasco na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado.

O lance gerou reclamação dos rubro-negros, que pediram falta de Vegetti sobre o zagueiro Lucas Cunha, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou o gol após consulta ao VAR. A conclusão do parecer, embora admita inicialmente que houve um empurrão do atacante, é de que o lance é interpretativo e não configurou falta.

O CCEI é uma comissão internacional formada pelos ex-árbitros Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci que avalia os lances polêmicos das rodadas da Série A.

O documento divulgado começa descrevendo que Vegetti utilizou o braço direito não apenas para buscar espaço, mas também empurrou o defensor nas costas, com um resvalo no rosto de Lucas Cunha, o que dificultou sua impulsão na disputa de cabeça.

“O atacante do Vasco/RJ usa o braço direito, na busca por espaço e referência, mas também, acaba por empurrar seu adversário nas costas, resvalando no rosto, antes de cabeceá-la. (…) Esse movimento tende a dificultar a possibilidade do defensor do Sport/PE de realizar o salto e, consequentemente, disputar a bola.”

O comitê avaliou, porém, que, caso o lance fosse o inverso, com um defensor cometendo a ação sobre um atacante, poderia haver entendimento de que não houve falta, ou seja, de não penalidade. Logo, seria um lance de interpretação da arbitragem e a decisão foi de que o gol foi legal.

“Importante ressaltar, que a dinâmica da partida em situações de disputas aéreas na área deve ter critério e uniformidade e, sendo assim, caso essa jogada envolvesse um cenário reverso entre defensor, disputando com o atacante, da forma que as imagens reproduzem, a interpretação dos elementos poderia levar a uma conclusão de não infração, ou seja, não penal”, traz o documento.

Áudios do VAR

Antes do parecer técnico, a CBF também havia divulgado as imagens e os áudios da revisão do VAR. O conteúdo mostra que apenas um ângulo foi apresentado ao árbitro Wilton Pereira Sampaio durante a checagem no monitor à beira do gramado.

CBF divulga áudio do VAR no segundo gol do Vasco contra o Sport

A equipe de arbitragem do VAR, liderada por Caio Max Augusto Vieira, concentrou sua análise no contato entre Vegetti e Lucas Cunha na região do quadril, sem considerar o possível empurrão com o braço no rosto do zagueiro.

Durante a comunicação com o árbitro, a equipe do VAR afirma:

— O contato é no quadril, tá? Não é em cima. (…) O defensor é quem joga o corpo para trás.

Caio Max justifica o chamado ao vídeo dizendo que “a cabine está dividida”, sugerindo que Wilton visse por conta própria. No entanto, a única imagem mostrada ao árbitro não contemplava o contato de Vegetti com o rosto de Lucas Cunha, evidenciado em outro ângulo que não foi utilizado na revisão.

Esse ângulo alternativo — captado por uma câmera posicionada atrás do gol — mostra Vegetti tocando o rosto do defensor com o braço direito antes do cabeceio, detalhe que passou despercebido pela arbitragem de vídeo.

PC diz que pedido de pênalti do Sport não é válido: “Posição do braço de João Victor é natural”

Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira, esse é justamente o ponto central do erro. Ele afirma que houve falta de Vegetti e critica a escolha das imagens usadas pelo VAR:

— O Caio Max não utilizou os melhores ângulos. Ele não apresentou o ângulo de trás do gol, que pega de frente. Para mim, a falta se configura nessa ação do Vegetti no rosto do adversário.

— Se o Wilton tivesse visto essa imagem no monitor, ele teria mudado a decisão de campo. O VAR tem acesso a todos os ângulos. Essa imagem que a gente tem de trás do gol, o VAR tinha na cabine e não utilizou.

Fonte: ge

Sub-17: Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Mazagão-AP

Sub-17: Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Mazagão-AP

Atenção, Vascaínos! @AVascainos

RELACIONADOS

O Vasco divulgou a lista dos jogadores que vão entrar em campo pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 contra o Mazagão-AP. Destaque para a volta do atacante Andrey, que foi campeão Sul-americano da categoria com a Seleção. Desfalque ainda do artilheiro Pedro Augusto, que está em fase de fisioterapia.

No primeiro jogo, o Vasco venceu fora de casa por 3 a 1. A partida de hoje terá transmissão com imagens, pela Vasco TV, direto do Nivaldo Pereira, às 15h.

Fonte: X Atenção Vascaínos