Futsal: Vasco enfrenta o Corrêas nesta 6ª-feira às 21h30 em São Januário pelo Carioca

Futsal: Vasco enfrenta o Corrêas nesta 6ª-feira às 21h30 em São Januário pelo Carioca

Esporte Clube Corrêas

VALENDO A LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO!!

Vasco e Correas se enfrentam no próximo dia 23/05 ( sexta-feira) em São Januário Valendo a liderança da primeira fase no Carioca de Futsal Profissional.

Empatados em pontos até o momento, as duas equipes venceram todos os seus confrontos. Uma diferença mínima de saldo de gols os separam da liderança e vice liderança da competição.

As duas equipes já classificadas para as Semifinais do Carioca, definem quem será o líder da competição.

Promessa de um grande jogo, um aperitivo do que teremos no Mata mata da competição.

As duas equipes no Mata mata não se enfrentam, podendo o confronto entre os mesmos acontecer apenas em uma possível final.

Vale a energia positiva da torcida do Correas já que o jogo será fora de casa!

#Vermelhou

#BaseForte

#ClubeReferencia

Fonte: Facebook oficial do Corrêas

futsalvasco

PRÓXIMO JOGO! 🗓️💢⚽️

O próximo desafio do Gigante é contra o Corrêas, na próxima sexta-feira (23), às 21h30, em São Januário. É a última partida da fase de grupos do Carioca de futsal.

📊 O Vasco lidera o campeonato tendo o melhor ataque, a melhor defesa e só precisa de um empate para garantir a 1ª colocação e a vantagem na fase mata-mata.

#FutsalVasco #VascodaGama

Fonte: Instagram Vasco Futsal

Rayan e Fernando Diniz têm relação próxima no início do trabalho do técnico no Vasco

Rayan e Fernando Diniz têm relação próxima no início do trabalho do técnico no Vasco

Aos 41 min do 1º tempo – Gol do Vasco! Rayan chuta e marca o gol do time carioca contra o Operário-PR

“Talento raro”. Foi com esses termos que Fernando Diniz descreveu Rayan na entrevista coletiva na última terça-feira, após a classificação do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com poucos dias de trabalho no clube, o treinador vem demonstrando uma atenção especial e uma relação de carinho com o jovem atacante, autor do gol vascaíno no empate em São Januário.

Rayan iniciou como titular nos três jogos de Diniz no comando técnico do Vasco: Lanús, Fortaleza e Operário-PR. Diniz tem conversas constantes com o jogador nas atividades e enxerga o jogador com potencial para ser “top de linha no Brasil e na Europa”.

“O Rayan é um talento raro. Vai deslanchar na carreira e ser um jogador top de linha no Brasil e na Europa. Tem um potencial enorme, eu enxergo assim”, afirmou Diniz.

– Desde que cheguei, tento colocá-lo em uma posição que tem de ocupar no cenário do futebol brasileiro. É muito diferente e com uma competência muito alta. Ele está aprendendo a se desenvolver e se enxergar. A hora que ele enxergar o tamanho que pode ter, acredito que vai ter uma carreira brilhante – completou o treinador.

Com Diniz, o atacante vem apresentando maior dinâmica no setor ofensivo e flutua com maior liberdade pelos dois lados do campo, para ter mais aproximação com Nuno Moreira e Coutinho, e não fica tão fixo na ponta direita, como, muitas vezes, acontecia anteriormente. No lance do gol, inclusive, Rayan rouba a bola do defensor no lado esquerdo e carrega até a finalização.

“Paizão” e bronca até no gol

Fernando Diniz grita orientação para Rayan e jovem faz gol em seguida; veja react

Do outro lado da moeda, Rayan tem se revelado bastante à vontade com o estilo do novo treinador do Vasco. O atacante aparece a todo momento dando instruções e puxões de orelha na beira do campo e não o poupou nem após o gol marcado pelo atacante, que abriu o placar no empate por 1 a 1, contra o Operário-PR.

Assim como na partida contra o Fortaleza, o nome mais gritado pelo técnico do Vasco foi o do atacante, que já havia feito boa partida na vitória por 3 a 0 diante do time cearense. Contra o Operário-PR, Fernando Diniz chamou o jovem atacante diversas vezes na linha lateral. Em determinados momentos, o atacante foi até o banco de reservas ouvir instruções para o ataque.

Aos 40 minutos, Diniz passou da linha lateral ao gritar instruções para Rayan. Um minuto depois, o atacante do Vasco abriu o placar para a equipe, e o técnico explodiu de felicidade ao abraçar a comissão técnica. Na comemoração com o técnico, o atacante ouviu mais instruções do técnico. (Veja o vídeo das reações acima)

“Eu estou muito feliz, (Diniz) é um paizão para mim, está me ajudando muito. Ele me dá muito esporro, mas é para o meu bem.”, afirmou Rayan.

– Acho que, como ele fez nos últimos clubes dele, ajudou muitos jogadores, ele vai me ajudar também. Estou evoluindo e creio que vai dar tudo certo. Até na hora do gol ele dá bronca (risos) – concluiu Rayan.

Fernando Diniz e Rayan terão um novo compromisso no calendário com o Vasco no próximo sábado, no clássico diante do Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a 13ª posição, com dez pontos.

Fonte: ge

Reportagem da TV Globo flagra disparo de tiros próximo ao CT Moacyr Barbosa; veja

Reportagem da TV Globo flagra disparo de tiros próximo ao CT Moacyr Barbosa; veja

Coutinho ouve tiros perto do CT do Vasco e comenta: “Parece que veio dali”

A reportagem da Globo flagrou o disparo de tiros próximo ao Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. No começo da tarde de quarta-feira, as gravações do Media Day do Vasco foram interrompidas por dois momentos por conta de tiroteios na região da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde fica o CT vascaíno. É importante deixar claro que o Vasco deu todas as condições para que as nossas equipes gravassem no CT – e que o clube e seus profissionais também são vítimas da violência na cidade.

Na segunda-feira, o policial José Antônio Lourenço, da Coordenadoria de Recursos Especiais, a Core, a força de elite da Polícia Civil, foi morto durante uma operação na Cidade de Deus. A equipe dele auxiliava o trabalho de investigação de policiais das delegacias do Consumidor e do Meio Ambiente, além de técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), contra uma fábrica de gelo sem autorização para produzir e vender o produto. A suspeita era de que gelo contaminado era vendido a estabelecimentos da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.

Tiros são ouvidos durante gravação com Nuno Moreira no CT do Vasco

Diversos tiroteios foram registrados durante a operação policial. A via expressa Linha Amarela, no sentido Fundão, chegou a ser interditada ao trânsito por cerca de 30 minutos. No total, 19 linhas de ônibus tinham itinerários alterados. Em nota, a Rio Ônibus informou que foi o quinto episódio de violência que impactou a circulação de coletivos na cidade só no mês de maio.

Tiro é ouvido durante entrevista com Léo Jardim no CT do Vasco

As gravações interrompidas foram com os meias Philippe Coutinho e Nuno Moreira (estas feitas ao mesmo tempo) e com o goleiro Léo Jardim, que chegaram a rir, sem graça e desconfortáveis, de uma cena que, infelizmente, virou rotina na cidade. Os jogadores respondiam a perguntas quando diversos tiros foram ouvidos. Segundo pessoas que trabalham no Vasco, o barulho de disparos e de helicópteros no CT é normal, resultado de operações policiais na região.

O CT Moacyr Barbosa foi inaugurado em 2020. Ele fica próximo à Cidade de Deus, uma região que nos últimos anos concentrou episódios de violência. O Vasco, desde então, tem feito um trabalho de melhoria das instalações do local. A mais recente é a instalação de uma área molhada, com construção de uma piscina e hidromassagem para auxiliar na recuperação física dos atletas. O Vasco também tem planos de finalizar uma área de nutrição e, na lateral do CT, um setor que vai reunir sala da presidência, uma sala ampla de reuniões e um espaço reservado apenas para a comissão técnica.

Fonte: ge

Veja o 1º gol de Roberto Dinamite com a camisa da Seleção Brasileira, em amistoso contra Inglaterra em 1976

Veja o 1º gol de Roberto Dinamite com a camisa da Seleção Brasileira, em amistoso contra Inglaterra em 1976

Quinta-feira, 22/05/2025 – 13:33

Roberto Dinamite @rdinamite10

Dia de #tbt especial do nosso Dinamite!

Em 1976, Dinamite marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira, em amistoso contra a Inglaterra. 1 a 0 e vitóriq garantida pelo Bob 🧨

🎥: Tv Cultura

Fonte: X Roberto Dinamite

Além de Alexandre Pato, ex-jogador Lucas Leiva também esteve em São Januário no jogo Vasco x Operário

Além de Alexandre Pato, ex-jogador Lucas Leiva também esteve em São Januário no jogo Vasco x Operário

Quinta-feira, 22/05/2025 – 14:28

Mídia Vascaína @midiavascaina

💢| Além de Alexandre Pato, o ex jogador Lucas Leiva (que atuou com Coutinho no Liverpool) também esteve em São Januário na última terça feira

📷| @leomadeincolina

Fonte: X Mídia Vascaína

Além de Alexandre Pato, ex-jogador Lucas Leiva também esteve em São Januário no jogo Vasco x Operário

Além de Alexandre Pato, ex-jogador Lucas Leiva também esteve em São Januário no jogo Vasco x Operário

Quinta-feira, 22/05/2025 – 14:28

Mídia Vascaína @midiavascaina

💢| Além de Alexandre Pato, o ex jogador Lucas Leiva (que atuou com Coutinho no Liverpool) também esteve em São Januário na última terça feira

📷| @leomadeincolina

Fonte: X Mídia Vascaína

Há 119 anos nascia o português Bahianinho, campeão carioca em 1929 e 1934

Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg

22/5/1906- Nascia o Português Daniel Augusto Madaleno, o Bahianinho! ♾️💢

Chegou criança e apelido por vender doces com uma baiana no RJ. Ponta-direita em 1926 a inicio 36 (161J/29G), Campeão Carioca 29/34, Torneio Inicio (5x) e Myrurgia-ESP 31. Faleceu anos 80.

🗞MauroPrais

Bahianinho era tido o mais jovem (14 anos) atuar no profissional do Vasco em 1926, mas na verdade tinha 20 anos. Revisão essa feita pelo Centro de Memória do CRVG.

Fonte: X Pavilhão Cruzmaltino