Vasco recusa proposta do Shabab Al-Ahli-EAU por Luiz Gustavo

Venê Casagrande @venecasagrande

O Vasco recusou uma proposta do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, pelo zagueiro Luiz Gustavo. A diretoria negou a oferta porque os valores, não revelados, foram considerados bem abaixo do que o clube entende que o jogador de 19 anos vale neste momento.

Foto: Matheus Lima / Vasco

Fonte: X do jornalista Venê Casagrande/SBT

Gabi Rocha assina contrato profissional com o Vasco Feminino « Vasco da Gama

A zagueira Gabi Rocha, de 18 anos, oriunda da parceria entre Vasco e CF4 (Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino) assinou o primeiro vínculo profissional junto ao clube. Em 2025, a atleta disputou a Copa Rio Sub-20 pelo Gigante da Colina, atuando como capitã do grupo durante a competição. Após o torneio, acumulou experiências integrando a sessão de treinamentos do time principal das #MeninasDaColina.

Em entrevista, Gabi compartilha o sentimento de realizar o sonho:

— As expectativas são as melhores. Estou muito feliz e motivada de assinar um contrato profissional com o Vasco. Agradeço à Deus e à minha família por todo apoio que tive. Que eu possa contribuir com o grupo e fazer uma ótima temporada junta às meninas.

Com o contrato profissional firmado, Gabi Rocha integrará o elenco profisional de forma definitiva para a sequência da temporada 2025 do Vasco Feminino.

Contrato entre Vasco e Thiago Mendes deve ser de 2 anos e meio

Contrato entre Vasco e Thiago Mendes deve ser de 2 anos e meio

Segunda-feira, 30/06/2025 – 21:30

Mídia Vascaína @midiavascaina

💢| TEMPO DE CONTRATO

O contrato do Vasco com Thiago Mendes deve ser de dois anos e meio

🗞️| @AVascainos

Fonte: X Mídia Vascaína

DIA POSITIVO! VASCO ACELERA CONTRATAÇÃO DE VOLANTE E ADIANTA RENOVAÇÃO DE CRAQUE. TV EM NATAL!

Fonte: Youtube Atenção Vascaínos

Vasco vence Flamengo e conquista o bicampeonato da Copa Rio Sub-16 « Vasco da Gama

O Vasco da Gama é bicampeão da Copa Rio Sub-16. Em grande estilo, a equipe venceu o Flamengo por 2 a 0 no jogo de volta da final, disputado neste domingo, e garantiu o título com autoridade. Os gols da decisão foram marcados por Breno Sales e Guilherme Escórcio, selando o placar agregado em 5 a 1 e coroando uma campanha invicta dos Meninos da Colina.

Este é o segundo título consecutivo do Vasco na competição. Em 2024, ano de estreia da categoria Sub-16 do clube, o time já havia levantado a taça ao bater o Botafogo na grande final, demonstrando força e regularidade desde a formação do elenco.

A vaga na final contra o Flamengo foi conquistada após uma semifinal eletrizante diante do Fluminense. No jogo de ida, no Estádio Nivaldo Pereira, o Vasco venceu por 3 a 2. Na partida de volta, em Xerém, os cruzmaltinos seguraram o empate em 2 a 2, garantindo a classificação com um agregado de 5 a 4.

Nas finais, o Gigante da Colina impôs seu jogo e venceu os dois confrontos contra o rival rubro-negro com autoridade. Na ida, em casa, triunfo por 3 a 1 com gols de Kauan Vitor, Diego Minete e Léo Vilela. Já na volta, com mando do adversário na Gávea, vitória por 2 a 0, com Breno Sales e Guilherme Escórcio balançando as redes.

Kaique Ferreira, zagueiro do Sub-17, chama atenção de Diniz e treina com os profissionais

Kaique Ferreira, zagueiro do Sub-17, chama atenção de Diniz e treina com os profissionais

Veja lances do zagueiro Kaique Ferreira, do Vasco, em 2024

Fernando Diniz tem aproveitado a pausa da Copa do Mundo de Clubes para dar oportunidades a jogadores da base do Vasco. Entre alguns nomes já conhecidos do torcedor vascaíno que receberam chances nos treinos, está um zagueiro de muita qualidade técnica, que vem sendo destaque na base de São Januário. O nome dele é Kaique Ferreira, de apenas 16 anos.

O garoto vive grande fase nas categorias de base do Vasco. Em maio, ele foi campeão da Copa do Brasil sub-17, depois de bater o Bahia na final da competição nos pênaltis. No último fim de semana, o zagueiro levantou mais uma taça: a Copa Rio sub-16. Kaique foi o capitão da conquista sobre o Flamengo.

Kaique é um zagueiro que, além da parte defensiva, se destaca pela qualidade técnica refinada. Em jogos recentes, dribles do jogador viralizaram nas redes sociais. Ele deu uma linda caneta em um jogador do Palmeiras, em confronto pelo Brasileirão sub-17. Na final da Copa Rio sub-16, contra o Flamengo, o zagueiro desarmou um atacante rival e emendou um lençol em sequência.

Veja dois dribles de Kaique Ferreira, do Vasco, na base

Kaique Ferreira está no Vasco desde muito cedo. O jogador chegou ao clube antes do sub-10 e tem origem no futsal de São Januário. Desde a infância é tratado como um jogador de potencial.

Em 20 jogos na temporada, entre partidas do sub-17 e do sub-16, Kaique já marcou quatro gols — dois deles na campanha do título da Copa do Brasil sub-17.

Aos 39 min do 1º tempo – GOL DO VASCO! Lucas Rafael faz o cruzamento, e Kaique marca

O zagueiro Kaique Ferreira faz parte dos 11 jogadores da base já testados por Diniz no profissional do Vasco. Além dele, o lateral Melim e os atacantes Feijão e Diego Minete, do sub-17, foram utilizados pelo treinador nos últimos dias.

Dos nomes mais conhecidos, da categoria sub-20, o lateral Paulinho, os zagueiros Luiz Gustavo e Lyncon, o meia Ramon Rique e os atacantes Bruno Lopes, Juninho e GB treinaram com a equipe profissional.

O Vasco tem um amistoso confirmado para o próximo sábado, dia 5, em Natal. A equipe carioca enfrentará o Montevideu Wanderers, do Uruguai, como preparação para a retomada do futebol brasileiro.

Fonte: ge

Basquete Base: Assista a Vasco x Paulistano, pela LDB Sub-22

Basquete Base: Assista a Vasco x Paulistano, pela LDB Sub-22

Segunda-feira, 30/06/2025 – 17:50

LDB 2025 | Vasco/Tijuca x Paulistano | 1ª Fase | Sede Paulistano | 30/06/2025 | Só Imagens | 18:00

Pra terminar o dia 3 da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2025! O Vasco/Tijuca encara o Paulistano na Sede do Paulistano. Somente com Imagens. Vem fazer essa transmissão com a gente e compartilha o link com geral! No Canal do NBB CAIXA no YouTube você encontra muito conteúdo exclusivo para o fã de basquete!

Fonte: Youtube NBB Caixa

Atleta Wanda dos Santos morre aos 93 anos em São Paulo

A atleta olímpica Wanda dos Santos morreu nesta segunda-feira (30) na capital paulista. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Wanda, que esteve em Helsinque em 1952, e em Roma, em1960, foi uma das primeiras atletas negras a defender o Brasil em Jogos Olímpicos.

“Recordista de medalhas de ouro no Troféu Brasil, com 48 triunfos ao longo de duas décadas. Nenhuma atleta ganhou tanto quanto ela. Nenhuma deixou uma marca tão profunda nesse campeonato”, escreveu a confederação em suas redes sociais. “Mas Wanda foi muito mais do que números. Foi mulher, negra, atleta em um tempo em que isso tudo, junto, era sinônimo de resistência. E ela resistiu”, completou a CBAt.

A confederação lembrou ainda que Wanda defendeu o país em Jogos Pan-Americanos e atuou em clubes como o São Paulo, o Palmeiras e o Floresta (Espéria). “Wanda foi pioneira. Foi gigante. E será eterna”, escreveu a entidade.

Bayern vence Flamengo por 4 a 2 e marca encontro com o PSG

Luana Silva para em australiana e é vice-campeã em Saquarema

Em nota publicada em seu site, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) destacou que Wanda dos Santos “foi uma estrela do esporte brasileiro” e que “sua memória permanecerá viva na história olímpica brasileira, inspirando futuras gerações de atletas”.

“Jogou basquete e conseguiu grandes resultados no atletismo. Foi destaque nas provas de 80 metros com barreira e no salto em distância”, escreveu o COB, que também destacou a sua participação nas Olimpíadas. “Wanda participou de duas edições dos Jogos Olímpicos, em Helsinque, em 1952, e também em Roma, em 1960. Durante sua participação na competição em Helsinque, Wanda quebrou o recorde sul-americano dos 80m com barreiras”, diz o texto.

Em seu site oficial, o São Paulo lamentou a morte de Wanda e publicou fotos da atleta com a camisa do clube. “Nascida em São Paulo no dia 27 de dezembro de 1931 (foi oficialmente registrada em cartório no dia 1º de junho de 1932), Wanda foi um dos maiores ícones do esporte da história do São Paulo e do atletismo brasileiro”, escreveu o clube.

“Verdadeira atleta, no sentido amplo da palavra, Wanda dos Santos praticou de tudo um pouco – voleibol, handebol e basquetebol (jogou no Ypiranga) – antes de se aventurar no atletismo e obter grandes resultados que a levaram ao cenário internacional. Ela conquistou a medalha de bronze no salto em distância no Pan-Americano de Buenos Aires, em 1951, antes de tomar parte nos Jogos Olímpicos de 1952. Em Helsinque, Wanda teve uma participação muito honrosa”, destacou o São Paulo.

Palmeiras elimina Botafogo e avança na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Escalada paralímpica: Brasil garante dois bronzes em Copa do Mundo

Segundo o clube, o corpo da atleta será velado no Cemitério São Pedro, na Avenida Francisco Falconi, 837, na Vila Alpina nesta terça-feira (1º), das 10h às 14h.

“Com a bagagem de ter disputado também os Jogos Pan-Americanos de 1955, no México (onde obteve a medalha de bronze) e de 1959, em Chicago (medalhista de prata!), Wanda dos Santos retornou aos Jogos Olímpicos em 1960 como a única mulher da delegação brasileira. Na disputa dos 80 metros com barreiras, não conseguiu passar da primeira eliminatória, mas o simples fato de ter disputado duas Olimpíadas já a torna uma das gigantes da história do atletismo nacional”, diz ainda a nota do São Paulo.