Fonte: Instagram do ex-jogador Geovani
Arquivo diários:julho 18, 2025
Alex Teixeira pode ser novidade entre os titulares no jogo contra o Grêmio
Gilmar Ferreira traz outra provável escalação do Vasco para enfrentar o Grêmio, essa com presença de Luiz Gustavo e ALEX TEIXEIRA:
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Alex Teixeira; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Fonte: X Plantão Vascaíno
Especulado no Vasco, Gustavo Caballero está na mira do Santos
Vasco e Santos disputam a contratação do jovem atacante Gustavo Caballero, de 22 anos, destaque do Nacional do Paraguai. O jogador vem sendo especulado nos bastidores do clube carioca, que busca reforçar seu setor ofensivo após mais uma derrota dura na temporada.
O nome de Caballero surgiu como alternativa no mercado sul-americano e agrada à diretoria comandada por Admar Lopes, que intensificou as buscas por nomes de impacto.
A equipe do Vasco, atualmente em fase instável, foi goleada por 4 a 0 pelo Independiente del Valle, na Copa Sul-Americana, e agora foca suas energias no Brasileirão Betano e na busca por peças que possam ajudar o técnico Fernando Diniz a reestruturar o time.
Caballero surge como uma possível solução no ataque, tendo marcado 10 gols em 24 partidas na atual temporada, o que tem despertado atenção de clubes brasileiros e até europeus.
Caballero pelo Nacional-PAR (Foto: Reprodução)
Santos já definiu proposta
Apesar do interesse cruzmaltino, o Santos entrou forte na disputa e já teria feito uma proposta. De acordo com o jornalista paraguaio Angel Elián, o clube paulista demonstrou intenção de adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, oferecendo um contrato de quatro anos. A proposta, no entanto, esbarrou na forma de pagamento, que não agradou ao Nacional.
Enquanto isso, o Vasco analisa uma forma de viabilizar a contratação. O atacante, que atua pelos lados do campo, agrada o estilo de jogo que Diniz deseja implementar. Internamente, há otimismo em convencer o Nacional com uma oferta mais atrativa financeiramente e com garantias imediatas de pagamento.
Clube quer se recuperar na temporada
A possível chegada de Caballero é vista como estratégica, já que o clube quer acelerar a recuperação na temporada e afastar os riscos na tabela do Brasileirão Betano.
A equipe ocupa posição delicada e precisa voltar a vencer para não se complicar ainda mais. O próximo desafio será neste sábado (19), às 17h30, contra o Grêmio, em São Januário.
Fonte: Bolavip
Luiz Gustavo, Mauricio Lemos e Leandrinho devem ser titulares contra o Grêmio
Fernando Diniz deve promover mudanças no sistema defensivo para a partida contra o Grêmio.
Luiz Gustavo, Mauricio Lemos e Leandrinho devem ser titulares no confronto deste sábado.
📰 | @AVascainos
📸 | Matheus Lima e Lucas Almeida
Fonte: X NewsColina
SUPERANDO DESAFIOS! DEPOIS DE DOIS FRACASSOS, VASCO TEM JOGO DECISIVO. CLIMA HOSTIL E POUCA PROCURA!
Fonte: Youtube Atenção Vascaínos
Philippe Coutinho e zaga são dúvidas para o jogo contra o Grêmio
O Vasco encerrou nesta sexta-feira, com treino realizado na parte da manhã no CT Moacyr Barbosa, a preparação para a partida contra o Grêmio, válida pela 15ª rodada do Brasileirão. A escalação para o jogo deste sábado, em São Januário, ainda tem algumas incógnitas.
A primeira delas é a presença de Coutinho. Desfalque na derrota para o Independiente del Valle por causa de um desconforto muscular, o camisa 10 é dúvida para a partida.
Caso Coutinho não atue, Fernando Diniz poderá repetir a formação com GB no ataque, já que precisou desfazer a estratégia com 11 minutos de jogo no Equador, depois da expulsão de Lucas Piton. E não teve tempo para vê-la funcionando na prática.
Além disso, Diniz deve promover algumas mudanças no time por opção técnica. O treinador não ficou contente com a postura defensiva do Vasco nos últimos dois jogos, em especial no Equador. Os zagueiros Luiz Gustavo e Maurício Lemos podem receber chance.
A provável escalação do Vasco é Léo Jardim, Paulo Henrique, Maurício Lemos (João Victor), Luiz Gustavo (Lucas Freitas), Lucas Piton, Hugo Moura, Tchê Tchê, Nuno Moreira, Rayan, GB (Coutinho) e Vegetti.
Vasco e Grêmio se enfrentam neste sábado, em São Januário, com bola rolando às 17h30 (de Brasília).
Fonte: ge
Confira as prováveis escalações de Vasco e Grêmio
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Garré (David ou Alex Teixeira); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi e Villasanti; Alysson, Edenilson e Kike Olivera; Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Fonte: NETVASCO
Puma, Maurício Lemos, Coutinho, Leandrinho e GB, este último com problema muscular, não foram relacionados para o jogo contra o Grêmio
Puma, Maurício Lemos, Coutinho, Leandrinho e GB, este último com problema muscular, não foram relacionados para o jogo contra o Grêmio
Sexta-feira, 18/07/2025 – 19:17
Informação sobre o Vasco para pegar o Grêmio: Pumita, Maurício Lemos, Coutinho, Leandrinho e GB estão fora do jogo. Não foram relacionados.
Titular no último jogo, contra o Del Valle, GB sentiu um problema muscular na coxa.
Loide está de volta. A novidade será Breno, lateral-direito destaque da base. Ele foi convocado para a vaga de Pumita.
Fonte: X do jornalista Venê Casagrande/SBT
Com gol “brasileiro”, Uruguai vence Peru pela Copa América Feminina
O Uruguai venceu pela primeira vez nesta edição da Copa América Feminina, disputada no Equador. Nesta sexta-feira (18), a Celeste superou o Peru por 1 a 0 no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. A partida, válida pelo Grupo A, abriu a terceira rodada da competição.
As uruguaias somam quatro pontos em três jogos e assumiram, de forma provisória, a segunda posição da chave. Elas podem ser ultrapassadas por Chile ou Argentina, que ainda jogam nesta sexta. As peruanas, ainda sem pontos ganhos – também após três partidas – estão na lanterna do grupo e fora da briga por lugar nas semifinais. Os dois primeiros se classificam.
Três jogadoras que estiveram em campo – todas do Uruguai – atuam no Campeonato Brasileiro Feminino, transmitido ao vivo pela TV Brasil. Fefa Lacoste e Belén Aquino defendem o Internacional e Ángela Gómez é atleta do Bahia. A Celeste ainda tem Wendy Carballo, também da equipe baiana, mas que estava suspensa pela expulsão na derrota por 1 a 0 para a Argentina. A Bicolor (apelido da seleção peruana), por sua vez, é dirigida pela técnica brasileira Emily Lima, que, inclusive, comandou o Brasil por dez meses, entre novembro de 2016 e setembro de 2017.
Seleção masculina de vôlei mira ponta da 1ª fase da Liga das Nações
Jogos Mundiais Universitários têm ampla cobertura de veículos da EBC
E foi justamente uma das “brasileiras” envolvidas que decidiu o confronto em Quito. Aos 18 minutos, Aquino recebeu de Esperanza Pizarro na meia-lua, escapou da marcação e finalizou por cobertura, sem possibilidade de defesa para Savannah Madden. Quatro minutos depois, a jogadora do Inter teve a oportunidade de balançar as redes pela segunda vez, em pênalti cometido por Tifani Molina em cima de Pizarro. A atacante colorada, porém, acertou o travessão na cobrança.
As uruguaias folgam na quarta rodada e voltam a campo somente na próxima quinta-feira (24), às 21h (horário de Brasília), contra o Chile, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, também em Quito. As peruanas encerram a participação na Copa América na segunda-feira (21), às 18h, diante da Argentina, novamente no Banco Guayaquil.
David treinou entre os titulares no lugar de GB, com desconforto na coxa, e pode ser titular contra o Grêmio
David treinou entre os titulares no lugar de GB, com desconforto na coxa, e pode ser titular contra o Grêmio
Informação:
O atacante David treinou entre os titulares no lugar de GB, que sentiu um desconforto na coxa.
📸 | Leandro Amorim/Vasco
Fonte: X do jornalista Matheus Giuberti/Canal do Giuberti
Matheus Giuberti @Giuberti10Mr
Mais:
Benjamim Garré foi outra opção que treinou na função, porém menos que o David.
A tendência é que o David seja o titular.
Fonte: X do jornalista Matheus Giuberti/Canal do Giuberti
CET-Rio detalha interdições no entorno de São Januário para Vasco x Grêmio
A operação de trânsito contará com agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, veículos operacionais e motocicletas na orientação do trânsito. E, ainda, no reforço das informações do tráfego, 13 painéis de mensagens variáveis informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.
Na Sala de Situação do Centro de Operações, técnicos da CET-Rio irão monitorar toda a movimentação por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir a fluidez no trânsito. Além disso, o COR-Rio vai utilizar um drone no apoio ao monitoramento realizado pelas equipes.
As interdições constam em portaria publicada na edição do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, do dia 17 de julho de 2025.
INTERDIÇÕES
Das 11h30 até 1h após o término da partida:
– Rua Francisco Palheta, entre a Rua São Januário e a Rua Ricardo Machado;
– Avenida Roberto Dinamite, entre a Rua Ricardo Machado e a Rua Dom Carlos;
– Rua Ferreira de Araújo, entre a Rua Dulce Rosalina e a Avenida Roberto Dinamite.
Das 14h30 até 1h após o término da partida:
– Rua São Januário, entre a Rua Dom Carlos e a Rua Bonfim;
– Rua General Argolo, entre a Rua Teixeira Júnior e a Rua São Januário;
– Rua do Bonfim, sentido estádio São Januário, entre a Rua Newton Prado e a Rua São Januário;
– Rua Ricardo Machado, entre a Rua Bela e a Avenida Roberto Dinamite;
– Rua Lima Barros, entre a Rua Ricardo Machado e a Rua do Bonfim;
– Rua Newton Prado, entre a Rua Ricardo Machado e a Rua do Bonfim;
– Rua Dom Carlos, entre a Rua São Januário e a Avenida Roberto Dinamite;
– Rua Argentina, entre a Rua General Argolo e a Rua Senador Alencar.
Com a interdição da Rua Ricardo Machado, o desvio do trânsito deverá ser feito pela Rua Bela em direção ao Campo de São Cristóvão.
INVERSÃO DO SENTIDO DA VIA
Das 14h30 até 1h após o término da partida:
– Rua Teixeira Júnior, entre a Avenida Roberto Dinamite e a Rua São Januário, que vai operar no sentido da Rua São Januário à Avenida Roberto Dinamite.
PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO
Das 22h de sexta-feira (18/07) até 1h após o término da partida:
– Avenida Roberto Dinamite, entre a Rua Ricardo Machado e a Rua Dom Carlos, em ambos os lados, inclusive na pista lateral do acesso ao estacionamento.
De 0h até 1h após o término da partida:
– Rua Argentina, entre as edificações de números 303 e 195, em ambos os lados;
– Rua Teixeira Júnior, entre a Rua São Januário e a Rua General Argolo.
– Rua Francisco Palheta, entre a Rua São Januário e a Rua Ricardo Machado;
– Rua Ferreira de Araújo, entre a Rua Dulce Rosalina e a Avenida Roberto Dinamite;
– Rua São Januário, entre a Rua Dom Carlos e a Rua Bonfim;
– Rua General Argolo, entre a Rua Teixeira Júnior e a Rua São Januário;
– Rua do Bonfim, no sentido ao Estádio de São Januário, entre a Rua Newton Prado e a Rua São Januário;
– Rua Ricardo Machado, entre a Rua Bela e a Rua Prefeito Olímpio de Melo;
– Rua Lima Barros, entre a Rua Ricardo Machado e a Rua do Bonfim;
– Rua Newton Prado, entre a Rua Ricardo Machado e a Rua do Bonfim;
– Rua Dom Carlos, entre a Rua São Januário e a Avenida Roberto Dinamite.
MORADORES DO ENTORNO
O acesso de veículos de moradores do entorno será feito mediante apresentação de comprovante de residência.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
