Veja os números de David no jogo Santos 0 x 6 Vasco

Veja os números de David no jogo Santos 0 x 6 Vasco

Domingo, 17/08/2025 – 21:03

Sofascore Brasil @SofascoreBR

#Brasileirão 🇧🇷

David foi o Destaque Sofascore de Santos 0-6 Vasco!

⚽️ 1 gol

🅰️ 2 assistências (!)

🧠 2 grandes chances criadas (!)

🔑 3 passes decisivos (!)

✅ 16/22 passes certos

💯 Nota Sofascore 8.9

Fonte: X Sofascore Brasil

Vasco aplica a 8ª maior goleada da história do Brasileiro dos pontos corridos

Ao superar as expectativas e meter 6 a 0 no Santos, neste domingo (17/8), em pleno Morumbis, o Vasco fez história no Brasileirão dos pontos corridos. Afinal, esta é a oitava maior goleada desde que o sistema se estabeleceu no futebol brasileiro, em 2003. Além disso, é a segunda maior vitória de um visitante no mesmo recorte.

As maiores goleadas são pelo placar de 7 a 0. O placar ocorreu três vezes, sendo duas em 2003 e uma em 2004. O Goiás fez 7 a 0 no Juventude, enquanto o Cruzeiro – que já era campeão – massacrou o Bahia pelo mesmo resultado. No ano seguinte, o São Paulo repetiu a goleada contra o Paysandu.

Abaixo na lista vem as vitórias por 7 a 1, que ocorreram quatro vezes, sendo que duas contra o Santos, vítima deste domingo. Em 2004, o Fluminense aplicou o placar no Juventude. No ano seguinte, foi a vez do Corinthians (futuro campeão) golear o Peixe. Três anos mais tarde, o Grêmio fez 7 a 1 no Figueirense – a maior goleada de um time visitante na história dos pontos corridos. Por fim, em 2023, o Santos levou de sete do Inter, sendo rebaixado ao fim da temporada.

Agora, já são 13 resultados de 6 a 0 – os que vêm na sequência da lista. É, assim, a primeira vez que o Vasco goleia por seis gols de diferença na história dos pontos corridos. A maior goleada anterior era por 6 a 1 sobre o Atlético-MG, em 2008, ano em que, curiosamente, o Cruz-Maltino caiu pela primeira vez.

Confira as maiores goleadas da História do Brasileirão de pontos corridos

  • 1º lugar – Goiás 7 x 0 Juventude – 2003
  • Cruzeiro 7 x 0 Bahia – 2003
  • São Paulo 7 x 0 Paysandu – 2004
  • 4º lugar – Fluminense 7 x 1 Juventude – 2003
  • Corinthians 7 x 1 Santos – 2005
  • Figueirense 1 x 7 Grêmio – 2008
  • Inter 7 x 1 Santos – 2023
  • 8º lugar – Flamengo 6 x 0 Bahia – 2003
  • Figueirense 6 x 0 Paysandu – 2003
  • Athletico 6 x 0 Goiás – 2004
  • Inter 6 x 0 Athletico – 2004
  • Santos 6 x 0 Paysandu – 2004
  • São Paulo 6 x 0 Paraná – 2004
  • Atlético-MG 6 x 0 Figueirense – 2012
  • Goiás 6 x 0 Palmeiras – 2014
  • Botafogo 6 x 0 Criciúma – 2014
  • Inter 6 x 0 Vasco – 2015
  • Fortaleza 6 x 0 Red Bull Bragantino – 2022
  • Flamengo 6 x 0 Juventude – 2025
  • Santos 0 x 6 Vasco – 2025

Fonte: Jogada 10

Lucas Freitas, sobre o Morumbi: ‘A gente se adaptou bem’

Lucas Freitas, sobre o Morumbi: ‘A gente se adaptou bem’

Domingo, 17/08/2025 – 20:11

BTB SPORTS @btbsportsbr_

VENDER O MANDO DE CAMPO PARA O MORUMBIS? 🚨

Lucas Freitas comenta sobre os jogos realizados pelo Vasco no MorumBIS.

📹 | @btbsportsbr

⁣___________



⁣⚠️ Fique por dentro de TUDO que acontece com seu TIME DE FUTEBOL ⚠️



⁣👉🏼 Siga @btbsportsbr

#vasco #lucasfreitas #futebol #brasileirao

Fonte: X BTB Sports

Diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos chama de ‘tragédia’ goleada sofrida para o Vasco

Diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos chama de ‘tragédia’ goleada sofrida para o Vasco

Veja a íntegra da coletiva de Alexandre Mattos, diretor do Santos, após goleada do Vasco

Diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos fez um breve pronunciamento à imprensa após a demissão do técnico Cleber Xavier, que não resistiu ao vexame de perder por 6 a 0 para o Vasco, no Morumbis, na tarde deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mattos classificou como “tragédia” o resultado e a atuação e pediu perdão à torcida santista. Segundo ele, só desculpas não seria suficiente.

— Olha, é difícil falar alguma coisa pela vergonha que estamos sentido. É difícil pedir desculpas ao torcedor, é perdão. Não tenho palavras para demonstrar. Foi uma derrota completamente fora do padrão que a gente entende da grandeza do clube. Que vai acarretar em algumas mudanças, como a saída do Cleber, fazemos o agradecimento. A comissão técnica vai continuar conosco — disse Mattos, e seguiu:

— Vamos agora analisar o mercado, diferente do que falaram, só agora. O Santos vai ao mercado. Mais uma vez, pedir perdão à torcida em nome do grupo, da diretoria, eu particularmente estou envergonhado e senti que todos estão. Precisamos trabalhar e remar muito para o Santos colocar a cabeça fora da água. Vamos ter que trabalhar mais e buscar novamente essa retomada, que estamos tentando desde a minha chegada. Um jogo péssimo em todos os sentidos. E que nunca mais pode acontecer. Não sou do que fala que não pode lembrar, quero lembrar para não repetir. O Santos jamais vai admitir uma situação tão lamentável de resultado, de tudo. Falta de intensidade, falta de tudo. Que acarretou nessa tragédia, vamos chamar assim — encerrou o diretor.

Torcida do Santos fica de costas para os jogadores como protesto por má atuação do time

O plano A do Santos tende a ser o argentino Jorge Sampaoli. Sem clube, ele mora no Rio de Janeiro e conversou com o clube em abril, mas as negociações não avançaram. Agora, deve ser novamente procurado para assumir o cargo de forma imediata.

Juan Pablo Vojvoda também aparece como uma opção, mas o clube tem uma sinalização de pessoas próximas à diretoria de que o argentino não estaria disposto a voltar a trabalhar agora.

Fonte: ge

Imprensa estrangeira repercute goleada do Vasco sobre o Santos de Neymar

A derrota do Santos por 6 a 0 para o Vasco, neste domingo, no Morumbis, ganhou repercussão internacional. Diversos jornais e portais estrangeiros debateram a maior goleada já sofrida pelo atacante Neymar em sua carreira, na partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jornal “A Bola”, de Portugal, disse que o Santos foi “autenticamente espezinhado” pelo Vasco neste domingo. O portal lembra que a goleada superou o 4 a 1 que Neymar havia sofrido para o Celta de Vigo, pelo Barcelona, em 2015.

O “Olé”, da Argentina, também jogou luz sobre a goleada sofrida pelo Santos. Escreveu que o resultado “surpreendeu a todos” e repercutiu a possibilidade de o técnico Jorge Sampaoli assumir o lugar deixado por Cléber Xavier, demitido depois da derrota:

“Além disso, Sampaoli teria um ótimo relacionamento com Neymar, que nunca treinou, o que, neste cenário, é um passo positivo para um novo começo”, escreveu o jornal.

Mais sobre o Santos: + Cléber Xavier é demitido+ Neymar desabafa: “Foi tudo uma merda”

No “AS”, da Espanha, o destaque foi a amizade entre Coutinho e Neymar, que são próximos há mais de 20 anos e se enfrentaram no Morumbis. Os espanhóis também registraram os protestos da torcida do Santos, que virou de costas para o gramado e pediu Jorge Sampaoli.

“A torcida do Peixe perdeu a paciência com a derrota em casa e chegou a gritar o nome de Jorge Sampaoli”, escreveu o “AS”.

No “Marca”, também da Espanha, o tema principal foi o choro de Neymar depois do apito final. O camisa 10 do Santos foi consolado pelo técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou na seleção brasileira.

“Neymar chora desolado como uma criança após derrota para o Vasco da Gama por 6 a 0”, registraram os espanhóis do “Marca”.

Fonte: ge

Torcedores do Santos viraram as costas para o time, gritaram ‘olé’ e deixaram estádio mais cedo; veja vídeos

Torcedores do Santos viraram as costas para o time, gritaram ‘olé’ e deixaram estádio mais cedo; veja vídeos

Torcida do Santos fica de costas para os jogadores como protesto por má atuação do time

“Vergonha, time sem vergonha!”, “Burro” e outros cânticos foram entoados pela torcida do Santos durante o segundo tempo do duelo contra o Vasco, no Morumbis. Com um time apático em campo, o Peixe sofreu quatro gols em 17 minutos, depois de ir para o intervalo perdendo por 1 a 0.

O Vasco ainda fez o sexto gol, e depois disso os torcedores perderam de vez a paciência: gritaram “olé” durante as trocas de passes do time carioca, e muitos deles deixaram o Morumbis com o jogo em andamento, na metade do segundo tempo. Dos que ficaram, um grupo se virou de costas para o gramado, em novo sinal de protesto.

Com goleada do Vasco, torcedores do Santos deixam o Morumbis antes do fim do jogo; confira

– Fora, vagabundo, respeita o Santos, o maior time do mundo! – também foi cantado pela arquibancada, que chegou a entoar o nome do argentino Jorge Sampaoli, livre no mercado e querido por boa parte da torcida santista.

Marcelo Teixeira também foi alvo, sendo xingado durante o protesto. O principal alvo, porém, foi Cleber Xavier, xingado de “burro” e vaiado pelos torcedores no estádio. O comandante vive um momento de grande pressão.

Com a derrota, o Santos estaciona na tabela do Brasileirão e continua perto da zona de rebaixamento.

Fonte: ge