Vegetti se supera e vive, aos 36 anos, no Vasco sua temporada mais goleadora da carreira

Vegetti se supera e vive, aos 36 anos, no Vasco sua temporada mais goleadora da carreira

Aos 36 anos, Pablo Vegetti segue se superando. O atacante argentino marcou mais um gol na vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Sport neste domingo, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão, se isolou na artilharia do futebol brasileiro na temporada e atingiu uma marca individual importante.

Vegetti agora tem 24 gols marcados em 2025. Essa é sua temporada mais goleadora de toda carreira, superando o ano passado, quando marcou 23. Antes de chegar ao Vasco, 2021 havia sido seu melhor ano em número de gols (20) – ele defendia o Belgrano na ocasião.

“Muito feliz, foi um gol que deu muita tranquilidade ao time. Mas temos que continuar trabalhando. Acho que vão vir coisas boas para a gente”, disse ele depois da partida.

Vegetti também é o artilheiro entre todos os jogadores do futebol brasileiro em 2025, de acordo com levantamento do Gato Mestre. Germán Cano, do Fluminense, tem 19 gols marcados e é quem mais se aproxima do atacante do Vasco no ranking.

Neste domingo, ele participou da construção dos dois primeiros gols do Vasco, marcados por Nuno Moreira e Coutinho. Já no início do segundo tempo, depois que Lucas Freitas sofreu pênalti, Vegetti cobrou com força no canto direito e converteu – o goleiro Gabriel acertou o canto e tocou na bola, mas não conseguiu evitar.

– Um campo muito difícil, jogar aqui é uma guerra. Precisávamos muito dos três pontos. Não terminamos fazendo o jogo que queríamos, mas tínhamos que ficar com os três pontos de qualquer jeito. Sofremos um pouco no fim do jogo, temos que ser mais inteligentes nisso, mas o que valia hoje era a vitória. Muitas vezes a gente joga bem, merece ganhar e não ganha. Jogo muito parelho e difícil, mas fizemos a coisa certa e terminamos ganhando – disse ele.

O Vasco agora só volta a campo no dia 11 de setembro, para fazer o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo, no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Ceará, no dia 13, em São Januário.

Fonte: ge

Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

A seleção brasileira iniciou, nesta segunda-feira (1) na Granja Comary, em Teresópolis, a preparação para o jogo contra o Chile. O confronto, que será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (4) no estádio do Maracanã, vale pela 17ª, e penúltima, rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Na atividade realizada nesta segunda, o técnico italiano Carlo Ancelotti não pôde contar com cinco jogadores, que ainda não se apresentaram: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli.

Além disso, Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino, que estiveram em ação no último domingo (31), não foram a campo e realizaram apenas atividades regenerativas.

Dupla de Luisa Stefani vence 3ª seguida e vai às quartas do US Open

Brasil é campeão da AmeriCup de basquete após 16 anos de jejum

Um dos jogadores a participar do treinamento foi o atacante Estêvão. Segundo o atleta do Chelsea (Inglaterra), o Brasil deve esperar dificuldades tanto diante do Chile como da Bolívia, adversária que a seleção encara na próxima semana nos 4.150 metros de altitude de El Alto: “São partidas bem difíceis. Contra o Chile, estaremos ao lado da nossa torcida no Maracanã, o que será importante para a gente. E na Bolívia tem a altitude, vamos dar o nosso máximo, claro que nunca é fácil jogar lá. Mas, se Deus quiser, tudo correrá bem”.

Independentemente do resultado, o jogo contra o Chile será especial, pois marcará a despedida da seleção brasileira do público nacional em 2025, além de ser o primeiro compromisso do técnico Carlo Ancelotti à frente do Brasil no Maracanã.

Vasco quer adaptar reforços e esvaziar departamento médico durante a Data Fifa

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Sport, o Vasco ganhou um respiro na briga contra a zona de rebaixamento. A equipe só volta a campo daqui a dez dias, no clássico decisivo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, e terá pausa importante no calendário para resolver pendências no departamento médico e para a adaptação dos novos contratados ao elenco.

O elenco retorna nesta segunda-feira da viagem a Recife e volta às atividades na quarta-feira no CT Moacyr Barbosa. A equipe terá mais de uma semana completa com treinos até o confronto no Nilton Santos em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na ida, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1, em São Januário.

O período será importante para esvaziar o departamento médico e recuperar jogadores titulares para o clássico. Ao todo, o DM vascaíno já contava com cinco atletas lesionados antes do duelo contra o Sport e teve a baixa de Jair, que sofreu uma entorse no joelho após carrinho de Matheusinho, e será reavaliado nos próximos dias.

Os jogadores do Vasco no DM neste momento:

  • Jair: entorse no joelho direito;
  • Tchê Tchê: edema na coxa esquerda;
  • Paulinho: quadro álgico lombar;
  • Paulo Henrique: edema na coxa direita;
  • Thiago Mendes: dores na panturrilha direita;
  • Adson: fratura na tíbia.

O único sem nenhuma chance de estar à disposição no clássico é Adson, que só retorna no ano que vem. Jair passará por uma reavaliação para saber a gravidade da lesão. A equipe de São Januário não informa prazo para recuperação de seus atletas.

O restante dos atletas tem quadros clínicos que não são considerados graves e, a tendência, é de que estejam recuperados a tempo de retornar ao próximo compromisso do Vasco. O clube planeja, principalmente, ter Tchê Tchê e Paulo Henrique à disposição, titulares absolutos do time de Fernando Diniz.

O último boletim médico divulgado indicou que o volante apresentou “melhora importante dos sintomas, possibilitando evolução da reabilitação”. O lateral-direito, por sua vez, realiza tratamento em tempo integral com o Departamento de Saúde e Performance (DESP), que trabalha para que recuperá-lo para o segundo jogo contra o Botafogo.

Adaptação de reforços

O período também será fundamental para que os novos contratados tenham tempo de adaptação ao estilo de jogo de Fernando Diniz e para ganhar ritmo.

Quatro jogadores reforçaram o elenco nas últimas semanas: Andrés Gómez, Matheus França, Robert Renan e Carlos Cuesta. O zagueiro colombiano desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo, passará por exames médicos e é o único que ainda não foi anunciado oficialmente.

Matheus França fez sua estreia na reta final do segundo tempo contra o Sport, na Ilha do Retiro, depois de mais de três meses sem atuar. Ele passará pelo processo de recondicionamento até chegar à forma física ideal. Robert Renan ficou no banco de reservas, mas também chegou ao Vasco depois de três meses sem jogar.

Andrés Gómez entrou na reta final dos jogos contra Corinthians e Botafogo, chegou a anotar uma assistência para o gol de Rayan em sua estreia contra o time paulista, mas ficou no banco de reservas contra o Sport. Na França, sua última partida pelo Rennes havia sido no dia 17 de maio.

Fonte: ge

Vasco parabeniza Abel Braga, aniversariante do dia

Vasco parabeniza Abel Braga, aniversariante do dia

Segunda-feira, 01/09/2025 – 20:34

São Januário @saojanuario

Membro da “Barreira do Inferno”, o ex-zagueiro Abel Braga está completando mais um ano de vida! 👏

🏆💢 Abel defendeu o Gigante da Colina em mais de 150 jogos e conquistou o Carioca de 1977. Como técnico, comandou o Cruzmaltino em duas passagens.

#VascoDaGama

Fonte: X São Januário

Feminino Base: Urubu será o adversário do Vasco na semifinal do Carioca Sub-20; jogo de ida será no dia 14/09 no Nivaldo Pereira

Feminino Base: Urubu será o adversário do Vasco na semifinal do Carioca Sub-20; jogo de ida será no dia 14/09 no Nivaldo Pereira

Vasco Feminino @vasco_feminino

Confronto definido na semifinal do Campeonato Carioca Feminino Sub-20 ✅💢

As Crias da Colina enfrentarão o Flamengo pelo mata-mata da competição, em partidas de ida e volta.

O Vasco jogará o primeiro duelo na condição de mandante, no dia 14 de setembro, às 14h45, no estádio Nivaldo Pereira.

Saiba mais ➡️ https://t.co/HiQnR2iLKO

#MeninasDaColina

#VascoDaGama

Fonte: X oficial Vasco Feminino

Crias da Colina conhecem adversário da semifinal do Campeonato Carioca Sub-20

As Crias da Colina conheceram o confronto e as datas definidas pela FERJ para as semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. O Vasco enfrentará o Flamengo, em partidas de ida e volta, previstas para os dias 14 e 21 de setembro.

Na condição de mandante, no domingo (14), as Crias recebem o adversário no Nivaldo Pereira, às 14h45. Para a partida de volta no dia 21, acontece às 10h, no estádio da Gávea.

Fonte: Site oficial do Vasco

Entrevista coletiva de apresentação de Matheus França e Carlos Cuesta será nesta 3ª-feira às 12h

Entrevista coletiva de apresentação de Matheus França e Carlos Cuesta será nesta 3ª-feira às 12h

Segunda-feira, 01/09/2025 – 20:55

Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino

💢 | VASCO INFORMA

O Vasco da Gama informa que fará a entrevista coletiva de apresentação do atacante Matheus França e do zagueiro Carlos Cuesta, nesta TERÇA-FEIRA (2/9) às 12h, no Centro de Eventos do Worldwide Offices.

Fonte: X Podcast Cruzmaltino

VASCO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO CARLOS CUESTA

vascodagama

CARLOS CUESTA É DO VASCO! 🇨🇴✍️💢

#VascoDaGama

Fonte: Instagram oficial do Vasco

Vasco acerta a contratação do zagueiro Carlos Cuesta

O Vasco da Gama acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2025: o zagueiro Carlos Cuesta, de 26 anos. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na noite do último domingo (31) e assinou contrato com o Gigante da Colina até o fim de 2026. O jogador chega por empréstimo, com opção de compra junto ao Galatasaray, da Turquia.

– Estou bem, estou feliz de vir para o Rio e estar aqui para conquistar tudo com o Vasco – disse o novo reforço.

Natural de Quibdó, Carlos Cuesta iniciou a carreira no Atletico Nacional, da Colômbia, onde teve destaque logo que chegou ao time profissional. Ainda jovem, foi vendido ao Genk, da Bélgica. O bom desempenho o levou a ser convocado para a Seleção Colombiana, além de uma transferência para o Galatasaray, da Turquia.

FICHA DO NOVO REFORÇO

Nome completo: Carlos Eccehomo Cuesta Figueroa

Data de Nascimento: 09/03/1999 (26 anos)

Local de Nascimento: Quibdó (Colômbia)

Posição: Zagueiro

Clubes: Atletico Nacional (COL), Genk (BEL), Galatasaray (TUR) e VASCO DA GAMA.

Fonte: Site oficial do Vasco