Vasco é o clube com mais vitórias, gols marcados e pontos conquistados no 2º turno do Brasileiro 2025
Domingo, 26/10/2025 – 21:52

Vasco é o clube com mais vitórias, gols marcados e pontos conquistados no 2º turno do Brasileiro 2025
Domingo, 26/10/2025 – 21:52
Confira outros tópicos da entrevista coletiva do auxiliar Evandro Fornari após Red Bull Bragantino 0 x 3 Vasco
Na coletiva depois da partida, Evandro elogiou a entrega dos jogadores e destacou o fato de o Vasco ter terminado mais um jogo sem sofrer gols.
– Quero agradecer a presença do nosso torcedor. Mesmo o jogo sendo fora do Rio, é uma torcida que sempre tem nos apoiado. Nós, como comissão e atletas sentimos muito esse calor da torcida. Agradecer também aos atletas, dar os parabéns pela entrega. Não foi um jogo fácil – disse o auxiliar de Fernando Diniz.
– Sabíamos que jogar aqui seria difícil pelo momento que o Bragantino está passando. Em alguns momentos a gente soube sofrer, vale ressaltar que há três jogos a gente não toma gols. É uma das coisas que o Diniz vem trabalhando muito durante a semana, a nossa parte defensiva para a gente se defender bem no bloco médio, alto e baixo. Porque condições de fazer o gol a gente tem, isso também é um ponto positivo, No primeiro tempo, em alguns momentos, a gente não conseguiu pressionar, sofremos um pouquinho. Mas a gente sempre esteve corrigindo. Fomos efetivos. Se não me engano foram sete finalizações, cinco no gol. E fizemos três gols. Talvez não tenha sido um dos melhores jogos tecnicamente, mas fomos efetivos nas finalizações – completou.
A vitória do Vasco foi marcada por grande atuação de Vegetti, que substituiu o machucado Rayan no ataque, fez dois gols e encerrou um jejum de oito partidas sem marcar. Evandro Fornari festejou o desempenho do argentino na partida.
– O Vegetti é um dos nossos líderes, artilheiro do nosso time. Do jeito que ele trabalha, do profissional que ele é, da pessoa que ele é. Mesmo não jogando, ele sempre apoia. A gente fica feliz pelo jogo que ele fez, não só pelos dois gols. A gente olha muito quando ele faz os gols, mas ele contribui muito na parte defensiva, se entrega ao máximo. A gente vê o nosso artilheiro jogar e fazer dois, principalmente nesse momento, a gente fica muito contente – disse.
Com a quarta vitória consecutiva, o Vasco chegou a 42 pontos e está em oitavo lugar no Brasileirão. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, em São Januário.
Veja outros pontos da coletiva de Evandro Fornari, auxiliar do Vasco:
Como foi o trabalho da comissão para esse jogo?
– O Fernando (Diniz) comandou toda a semana os trabalhos. Hoje pela manhã, reuniu toda a comissão técnica e fez todo o plano de jogo. Depois, a gente não teve mais contato com ele. Sem sombra de dúvida, ele esteve sempre junto com a gente. Sobre os membros da comissão, não só eu, o Ricardo (Cobalchini) e o Wagner (Bertelli) que chegamos, mas o Vasco tem um estafe muito bom em todas as áreas. Isso ajuda muito. Nós chegamos há cinco, seis meses no clube, e o estafe dá muito suporte. O nosso dia a dia é de muito trabalho. O Fernando cobra muito a gente, tem que ser assim. Não só nós da comissão, como os atletas. E a gente vem colhendo os frutos pouco a pouco e, certamente, vêm coisas boas pela frente ainda.
A construção da jogada do segundo gol
– O lance do segundo gol foi uma jogada rápida, com uma triangulação, o Vegetti faz um bom pivô até chegar a uma situação da finalização do PH e o rebote com o Vegetti, na função dele. A gente fica feliz. Como falei, não foi um dos nossos jogos mais brilhantes ofensivamente, mas também tivemos coisas boas, boas triangulações e concluir bem. Em cinco finalizações claras, fizemos três gols.
Projeção para o jogo contra o São Paulo
– A gente pensa jogo a jogo. Vamos voltar a trabalhar durante a semana focado contra o São Paulo. É um confronto direto, não só contra o São Paulo, mas depois a gente pega o Botafogo, que está acima de nós em pontuação. A gente tem que repetir a semana que a gente fez, foi uma semana muito boa essa que passou. Sempre falo que a gente tem que tentar melhorar comparado a nós mesmos. O que a gente melhorou essa semana, melhorar para o próximo jogo.
Há a possibilidade de Vegetti e Rayan juntos contra o São Paulo?
– Já jogaram juntos, né? O Rayan como extremo. Mas isso o Fernando (Diniz) vai elaborar bem junto a comissão para que a gente possa colocar o melhor que a gente tem em mãos.
A evolução de Barros
– É um jogador com muita força física, muito competitivo. Melhorou muito e vai melhorar ainda mais a questão técnica dele, porque é um bom jogador. Como o Barros e todos os atletas, eu acredito que eles têm evoluído muito. Quando a questão coletiva se evolui, a questão individual também sobressai. Não só o Barros, mas podemos citar jogadores que vêm numa crescente muito boa, como o próprio Rayan que não jogou hoje. Para mim, se não é o melhor, é um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade pelo que vem desempenhando. Então, a gente fica contente pelo grupo. Certamente, a gente vai melhorar outros jogadores que não têm tanto espaço no momento, mas, entrando, vão ajudar o time, e tenho certeza que vamos colher os frutos lá na frente.
Fonte: ge
Veja o 2º gol de Vegetti contra o Red Bull Bragantino por outro ângulo
Domingo, 26/10/2025 – 22:10
ARTILHEIRO 🔛💢🏴☠️
#VascoDaGama
Fonte: Instagram oficial do Vasco
Vegetti: ‘Sempre quero jogar, quero sempre fazer gol, ajudar o time… Mas a gente também tem que entender o momento’
Esta foi a quarta vitória consecutiva do time de São de Januário no Brasileirão. Com o resultado, o Vasco chega a 42 pontos e fica em oitavo lugar. Após o jogo, Vegetti revelou que Biro previu que o atacante faria dois gols na partida:
– Ele falou que eu iria fazer dois gols. Um cara que eu amo muito, é meu irmão. Fiz muita parceria com ele e ele sempre está puxando pra frente o carro, trabalhando muito. Ele sabe que eu amo muito ele. Ele torce muito por mim e pelo time, mas, especialmente por mim. É isso sempre, o carinho que ele tem comigo – contou abraçado a Biro
“Me sinto importante em campo”: Vegetti celebra gols após jejum no Vasco
– É legal eu estar aqui no Vasco. Sempre entreguei meu máximo. Isso me deixava tranquilo. O trabalho, a responsabilidade que eu tenho com a minha profissão, eu me comporto sempre da mesma maneira. Claro que sempre quero jogar, quero sempre fazer gol, ajudar o time… Mas a gente também tem que entender o momento. Eu não vinha muito bem e o time começou a ganhar. Eu me sinto importante tanto dentro ou fora de campo. Trabalhar, não baixar a cabeça. E toda minha vida foi assim. Nada vai mudar. Hoje a gente construiu uma vitória muito importante pra nossa sequência, pensando nos nossos objetivos. Ainda há muito para melhorar, mas o trabalho do treinador, que para nós é muito importante, está dando certo dentro do campo, e isso nos deixa muito tranquilo.
O próximo jogo do Vasco é contra o São Paulo, no domingo, às 20h30, em São Januário, pelo Brasileirão. O time terá os retornos do atacante Rayan e do técnico Fernando Diniz, que estavam suspensos.
Fonte: ge
Cícero de Souza Marques recebeu 6.240 torcedores para Red Bull Bragantino x Vasco
Domingo, 26/10/2025 – 20:27
6.240 torcedores
R$ 275.160,00
Fonte: X Papo de Boleiros 🇧🇷
Confira as estatísticas de Red Bull Bragantino 0 x 3 Vasco
Domingo, 26/10/2025 – 20:30
O carioca João Fonseca conquistou o maior título de sua ainda curta carreira no tênis profissional. Neste domingo (26), o brasileiro, de somente 19 anos, venceu o ATP 500 da Basileia, na Suíça, ao derrotar o espanhol Alejandro Fokina por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Esta foi a quarta conquista de João nesta temporada. Nenhum dos títulos anteriores, porém, tem o peso de um ATP 500, terceiro principal nível de torneios do circuito mundial e que dá 500 pontos ao campeão. Esse tipo de competição é inferior apenas aos de nível ATP 1000 e aos Grand Slams (que distribuem 2 mil pontos ao vencedor).
Com os 500 pontos na Basileia, João terá um salto significativo na próxima atualização do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), saindo do 46º para o 28º lugar. Ele iniciou a temporada na 145ª posição.
Botafogo fica duas vezes à frente, mas cede empate ao Santos no Rio
Luisa Stefani vence WTA 500 de Tóquio e leva 4º título na temporada
Na final diante de Fokina, número 18 do mundo, João não se intimidou. Fez sete aces (quando o adversário não consegue rebater o saque) e levou todos os games em que teve o serviço.
Ele precisou de somente uma hora e 25 minutos para conquistar o maior título de um brasileiro em simples desde 2001, quando o catarinense Gustavo Kuerten foi campeão do ATP 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O carioca, de 2005, sequer era nascido.
João também ganhou, em 2025, o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e os Challengers (torneios de nível inferior aos ATP) de Canberra, na Austrália, e Phoenix, nos Estados Unidos. A partir desta segunda-feira (27), o brasileiro já busca um novo título. Ele estreia no ATP 1000 de Paris, na França, contra o canadense Denis Shapovalov, um dos adversários que superou na Suíça, nas quartas de final. O duelo ainda será marcado.
Flamengo tropeça e Palmeiras pode abrir na liderança do Brasileirão
Série C: Ponte Preta conquista 1º título nacional de sua história
Red Bull Bragantino @RedBullBraga
CHEGOU A HORA DA LUTA!
Fonte: X oficial do Red Bull Bragantino
Intervalo no Cícero Souza Marques; Vasco vai vencendo o Red Bull Bragantino por 1 a 0; veja o gol de Vegetti
Domingo, 26/10/2025 – 19:18
Fonte: NETVASCO (texto), ge (vídeo)