Força Jovem apresenta seu novo bandeirão; veja vídeo

forcajovemvasco

É com enorme satisfação que apresentamos o NOVO BANDEIRÃO da Força Jovem do Vasco!

Aquela frase que marcou gerações, “A família promete, demora, mas cumpre”, evoluiu. Hoje, com orgulho, dizemos: A FAMÍLIA PROMETE, NÃO DEMORA E CUMPRE!

Um bandeirão imponente, símbolo da nossa história e da nossa força:

👉 De um lado, FORÇA.

👉 Do outro, JOVEM.

👉 No centro, o escudo do VASCO, o mascote EDDIE e a nossa marca registrada, a bola do F.

Um agradecimento especial ao @betobandeiras, que mais uma vez realizou um trabalho impecável, se dedicando ao máximo e entregando tudo em tempo recorde.

Mesmo faltando 18% para completar o valor total, a torcida não deixou o sonho parar, completamos o restante e fizemos acontecer.

A todos que contribuíram: vocês fazem parte dessa história!

Obrigado por acreditarem e por ajudarem a transformar esse sonho em realidade.

E agora… será que domingo o NOVO BANDEIRÃO estreia na Colina Histórica? 👀

A FAMÍLIA PROMETE, NÃO DEMORA E CUMPRE!

#VascoDaGama #ForçaJovemVasco #MaiorFamíliaDoMundo

Fonte: Instagram GCTO Força Jovem do Vasco

Futsal: Vasco fará rodada tripla neste sábado na Arena OleyBet, no Olaria, com entrada solidária e transmissão da CRVG TV

Futsal: Vasco fará rodada tripla neste sábado na Arena OleyBet, no Olaria, com entrada solidária e transmissão da CRVG TV

C.R. Vasco da Gama @crvasco_br

Três jogos, uma só camisa. 💢

O futsal cruzmaltino entra em quadra neste sábado (01/11), na Arena OleyBet (Ginásio do Olaria), em uma rodada tripla histórica!

🕑14h Feminino — Vasco x Três Rios

🕓16h Sub-20 — Vasco x Botafogo

🕕18h Profissional — Vasco x Botafogo

🎟️ Entrada solidária: 1kg de alimento não perecível.

📺 Transmissão ao vivo pela CRVG TV (YouTube Oficial do Vasco).

Fonte: X oficial do Vasco

Primeira contratação do Vasco na janela de transferências, Thiago Mendes completa 2 meses sem jogar

Primeira contratação do Vasco na janela de transferências, Thiago Mendes completa 2 meses sem jogar

Thiago Mendes foi a primeira contratação anunciada pelo Vasco na janela de transferência do meio do ano. O volante, de 33 anos, com passagens por São Paulo, Lyon e Lille, chegou gerando expectativas, mas jogou pouco e ficou sem espaço no time comandado por Fernando Diniz.

Ele completou esta semana dois meses desde a última vez que foi a campo pelo Vasco, o que ocorreu no empate por 1 a 1 com o Botafogo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 27 de agosto, em São Januário. Na ocasião, o jogador entrou nos acréscimos do segundo tempo.

Thiago Mendes disputou sete jogos com a camisa do Vasco, apenas um deles como titular (contra o Juventude, na 14ª rodada). Em setembro, ele sofreu uma lesão na panturrilha direita que também o tirou de algumas partidas.

O volante viu outros jogadores chegarem na janela e se firmarem no time titular, como Barros, que estava emprestado ao América-MG e voltou para virar peça chave no meio de campo de Fernando Diniz. Hugo Moura, Tchê Tchê e Mateus Carvalho são outros nomes que estão à frente de Thiago na posição.

Thiago vem participando normalmente dos treinos e foi relacionado para os jogos recentes do Vasco no Brasileirão. Contra Fortaleza, Fluminense e Bragantino, ele foi opção no banco. O jogador tem contrato com o clube até dezembro de 2027.

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Fonte: ge

Vasco tem interesse em renovar com Vegetti por mais tempo

O Vasco da Gama tem a intenção de renovar o contrato de seu capitão Pablo Vegetti, que se encerra em dezembro de 2026.

O clube já comunicou ao atacante argentino, de 37 anos, o desejo de mantê-lo por mais tempo em São Januário. Ele marcou dois gols na vitória sobre o Red Bull Bragantino.

Nas próximas semanas, a tendência é que as conversas avancem para tratar do aspecto econômico com seu empresário.

Tanto o jogador quanto a diretoria estão satisfeitos com a parceria, e a expectativa é de que o acordo seja concluído sem grandes obstáculos.

Caso a renovação se concretize, será a terceira desde que o argentino chegou ao clube, em meados de 2023.

Fonte: Coluna Mercado da Bola – UOL

São Paulo e Belém recebem Mundiais de Clubes de vôlei em dezembro

O Brasil foi escolhido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para sediar os Campeonatos Mundiais de Clubes deste ano. O feminino será em São Paulo, entre os dias 9 e 14 de dezembro. Em seguida, será disputado o torneio masculino, de 16 a 21 do mesmo mês, em Belém.

A capital paraense recebe o evento de maneira inédita, enquanto a paulista volta a ser sede após 31 anos. A última vez na qual o Brasil abrigou o evento foi em 2024, quando o Mundial masculino foi realizado em Uberlândia (MG), com título do Sada Cruzeiro.

Sete equipes estão garantidas no torneio feminino. O Brasil terá dois representantes: o Osasco, vencedor da última edição da Superliga e que entra como anfitrião, e o Dentil Praia Clube, atual campeão sul-americano. A Itália também terá duas equipes na disputa: Conegliano, ganhador do Mundial em 2024, e Scandicci.

Primeira técnica mulher no NBB, Jelena Todorovic começa com pé direito

Flamengo encara Racing na Argentina por vaga na final da Libertadores

Os demais times confirmados são Alianza Lima (Peru), Zhetysu (Cazaquistão) e Zamalek (Egito). O Bihn Dien Long (Vietnã) desistiu e a FIVB ainda definirá quem ocupará a última vaga. A entidade também anunciará posteriormente o ginásio que receberá os jogos.

O Brasil tem dois títulos no Mundial feminino. O primeiro, em 1994, veio com o extinto Leite Moça Sorocaba, justamente na última vez na qual São Paulo recebeu o torneio. Em 2012, o Osasco levou a taça em Doha (Catar). O Praia Clube tem dois quartos lugares, nas edições de 2023 e de 2024, como melhores campanhas.

A competição masculina está com os oito participantes definidos. Três são brasileiros: Sada Cruzeiro, dono de cinco títulos mundiais, Vôlei Renata, atual vice da Superliga, e Praia Clube, terceiro colocado do campeonato nacional. Também estão na disputa o Perugia (Itália) o Warta Zawiercie (Polônia), o Al-Rayyan (Catar), o Osaka Bluteon (Japão) e o Swehly (Líbia). Os jogos serão realizados no Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

O Cruzeiro é o único time brasileiro a ter vencido o Mundial. Em 1990 (em Milão, Itália) e em 1991 (São Paulo) o Banespa ficou com o vice. O Vôlei Renata, que chegou a Campinas (SP) em 2010, surgiu como uma continuidade justamente ao projeto do Banespa na modalidade.

João Fonseca vence Shapovalov na estreia do Masters 1000 de Paris

Brasil mantém hegemonia contra a Itália com vitória por 1 a 0

“O Mundial de Clubes é mais do que coroar os melhores clubes do mundo. É sobre inspirar a nova geração de jogadores e fãs. Dando aos fãs do Brasil e de todo o mundo a chance de presenciar os melhores clubes e atletas em ação, ao vivo nas arenas ou por meio de transmissões globais, continuaremos a inspirar as novas gerações a se conectarem com nosso esporte”, disse o presidente da FIVB, Fábio Azevedo, em declaração ao site da entidade.

Fernando Diniz já teria ligado para Jefferson Lerma com a ajuda de Carlos Cuesta

Fernando Diniz já teria ligado para Jefferson Lerma com a ajuda de Carlos Cuesta

NTVASCAÍNOS @ntvascainos

O TELEFONE DE JEFFERSON LERMA TOCOU!

Ainda sobre o interesse do Vasco em Jefferson Lerma, apuramos que o treinador Fernando Diniz já teria ligado para o jogador e feito o primeiro contato, que contou com a participação de Carlos Cuesta, companheiro de Lerma na Seleção

Fonte: X NTVASCAÍNOS