Vasco não ficava 3 jogos sem sofrer gols desde 2012, quando tinha Dedé na zaga

A evolução defensiva é um dos pilares da reação do Vasco no Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Carlos Cuesta e Robert Renan e a melhora do sistema como um todo, o time não sofreu gol nos últimos três jogos da competição. Isso não acontecia há 13 anos, quando o zagueiro do Vasco ainda era Dedé.

O Vasco vem de uma sequência de vitórias sobre Bragantino, Fluminense e Fortaleza em que não sofreu gols. A última vez que teve a defesa vazada foi na vitória por 4 a 3 sobre o Vitória, na 27ª rodada, no dia 5 de outubro.

A atual sequência do Vasco sem ser vazado:

  • Fortaleza 0 x 2 Vasco (28ª rodada)
  • Vasco 2 x 0 Fluminense (29ª rodada)
  • Bragantino 3 x 0 Vasco (30ª rodada)

O clube não fica tanto tempo sem sofrer gols no Brasileirão desde 2012. Na ocasião, com a defesa formada por Dedé e Douglas Bacelar e sob o comando de Cristóvão Borges, a sequência foi de sete partidas entre julho e agosto.

A sequência do Vasco sem ser vazado em 2012:

  • Vasco 1 x 0 Atlético-GO (9ª rodada)
  • São Paulo 0 x 1 Vasco (10ª rodada)
  • Vasco 2 x 0 Santos (11ª rodada)
  • Vasco 1 x 0 Botafogo (12ª rodada)
  • Inter 0 x 0 Vasco (13ª rodada)
  • Vasco 0 x 0 Corinthians (14ª rodada)
  • Sport 0 x 2 Vasco (15ª rodada)

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge

Futsal: Coordenador do Vasco, Diego Santana é convocado para torneio da Seleção Sub-17 no Senegal

Futsal: Coordenador do Vasco, Diego Santana é convocado para torneio da Seleção Sub-17 no Senegal

Sexta-feira, 31/10/2025 – 21:31

salaozeiro

DIEGO É SELEÇÃO! 🇧🇷💢🚀

O Coordenador Geral do Vasco Futsal, Diego Santana, foi CONVOCADO para integrar a comissão da Seleção Brasileira sub-17, que irá disputar o Torneio Internacional “Dakar en Jeux Festival 2025”, no início do próximo mês, em Senegal. 🏆

Fonte: Instagram Salaozeiro

Alexandre Galgani é bronze em etapa da Copa do Mundo

O brasileiro Alexandre Galgani conquistou nesta sexta-feira (31) a medalha de bronze da etapa de Al Ain (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo de tiro esportivo. A conquista veio na prova R5 Carabina de Ar – 10 metros – posição deitada para a classe SH2 (atiradores que precisam de suporte para a arma).

O paulista garantiu o bronze na competição disputada nos Emirados Árabes ao somar 234,0 pontos, ficando atrás do britânico Ryan Cockbill (ouro com 255,3 pontos) e do tailandês Anuson Chaichamnan (prata com 255,2).

Também nesta sexta-feira, o gaúcho Alexandro Basso ficou na quarta colocação da prova do paratrap (tiro ao prato). Na véspera, o atleta havia conquistado sua vaga nas finais após obter a primeira colocação nas classificatórias.

Tênis: Brasil terá Stefani no WTA Finals, com abertura neste sábado

Handebol: Brasil disputa final do Torneio Quatro Nações no sábado

Lateral-direito mais canhoto do Brasil, Paulo Henrique se diverte com fama no Vasco

Lateral-direito mais canhoto do Brasil, Paulo Henrique se diverte com fama no Vasco

Paulo Henrique é o lateral-direito mais canhoto do Brasil? Jogador entra na brincadeira

O grande momento de Paulo Henrique com a camisa do Vasco, com direito à convocação e gol pela seleção brasileira, jogou luz sobre um fato curioso no seu estilo de jogo: a frequência com que ele usa a perna esquerda nos lances, em especial para um lateral-direito.

Paulo Henrique tem mais gols marcados de esquerda do que de direita, por exemplo. Dos seis gols marcados desde que chegou ao Vasco, quatro foram de canhota. Ele também tem duas assistências com a perna não dominante, sem mencionar os dribles e conduções (veja alguns lances no vídeo acima).

O hábito fez com que ele ganhasse a fama entre a torcida do Vasco de lateral-direito mais canhoto do Brasil.

“Isso é uma loucura que está acontecendo (risos)”, brincou ele.

– É algo do momento, da necessidade do jogo. Eu nem penso em perna direita ou perna esquerda. É claro que a direita é a dominante, eu me sinto mais confortável com ela. Mas, por conta do jogo, do improviso, a bola cai na perna esquerda ou tem mais espaço, eu conduzo com a esquerda. Acerto algumas vezes, erro, mas isso tem me ajudado bastante – explicou ele em entrevista ao ge.

Paulo Henrique conta que segue sua intuição na maior parte dos movimentos e acredita que seu passado como volante ajuda nessas horas. Ele surgiu na base do Londrina e disputou os seus primeiros jogos como profissional como meio-campista.

– É mais intuitivo mesmo. O padrão do lateral direito é usar a perna direita obviamente. Mas, como falei, é do momento. Às vezes surge a oportunidade de usar a perna esquerda e acaba acontecendo naturalmente – disse.

– O volante acaba usando mais a perna não dominante do que o lateral. Como fiz a base e alguns jogos de profissional como volante, isso contribui – completou.

A entrevista completa com Paulo Henrique, em que ele comenta a fase vivida no Vasco e a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo no ano que vem, vai ao ar no Globo Esporte na próxima quarta-feira, dia 6.

Fonte: ge

Veja fotos da visita das torcedoras em tratamento contra o câncer ao CT Moacyr Barbosa

Veja fotos da visita das torcedoras em tratamento contra o câncer ao CT Moacyr Barbosa

Sexta-feira, 31/10/2025 – 17:59

vascodagama

Os registros emocionantes e especiais das torcedoras vascaínas que fazem parte do projeto “Marca Esse Gol” e visitaram o CT Moacyr Barbosa em mais uma ação da campanha Outubro Rosa 🎀💖

📸 Matheus Lima | #VascoDaGama

Fonte: Instagram oficial do Vasco

Ferj e clubes definem regras para o VAR no Carioca

A Ferj reuniu, em sua sede nesta sexta-feira, representantes dos clubes do Campeonato Carioca 2026 para debater e decidir os parâmetros do VAR para a próxima edição da competição.

Segundo o presidente da entidade, Rubens Lopes, o objetivo do encontro foi padronizar os critérios utilizados e também assegurar que somente erros claros ou incidentes graves sejam apontados pelo árbitro de vídeo.

– Tem determinados jogos que (a sala do VAR) parece botequim. Uma indecisão danada na sala do VAR. Se existe divergência interpretativa tem que valer a do árbitro. É o que penso. Mas não vale o que penso. Essa distorção incomoda não só os clubes, mas aqui também – afirmou Rubens Lopes.

O chefe de arbitragem da Ferj, Jorge Rabelo, apresentou aos dirigentes as diretrizes do VAR para o futebol carioca. Representando os clubes grandes do Rio, estiveram presentes o diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, o coordenador de futebol do Botafogo, Joel Carli, o diretor de Relações Institucionais do Flamengo, Dekko Roisman e o diretor de Relações Institucionais do Fluminense, Marcelo Penha.

Entre as novidades estão:

  • Lances polêmicos de repercussão terão vídeos do VAR divulgados 48 horas após o fim dos jogos;
  • O árbitro vai indicar (com um gesto) que o tempo foi paralisado para análise do VAR;
  • o VAR não poderá debater algum lance quando o árbitro chegar ao vídeo;
  • Está proibida a liberação no telão antes da decisão final do árbitro.

Também foi debatida a possibilidade de implantação do recurso do ‘desafio’, na qual os treinadores das equipes poderão solicitar revisão de determinado lance em contestação à decisão ou omissão do árbitro. A tecnologia ainda passa por testes pela comissão de arbitragem da Fifa.

O recurso foi elogiado por Rubens Lopes, que é favorável à inserção, quando houver a aprovação da entidade máxima do futebol mundial. Já os representantes dos clubes divergiram sobre a aplicação. Entre os aspectos negativos, foi destacado o receio de haver um impacto prejudicial ao dinamismo de jogo. O tema continuará sob estudos da Ferj.

Algumas medidas adotadas em temporadas anteriores serão mantidas. Na reunião foi apontado como caso de sucesso a utilização da linha de impedimento com a largura de 12cm adotada na edição de 2025, e que permitiu que fossem confirmados gols que eram invalidados com a linha padrão.

A próxima edição do Campeonato Carioca inicia no dia 21 de janeiro e terá menos datas no calendário dos clubes. Serão seis rodadas na fase de grupos e mata-mata em quatro outras datas.

A fase inicial será com dois grupos de seis times. Cada clube joga com os seis times do outro grupo, e classificam os quatro melhores de cada um, que seguem para quartas de final e semifinal, com jogos de ida e volta, e final, disputada em jogo único em 15 de março. Os quatro perdedores das quartas de final disputam a Taça Rio.

Fonte: ge

Há 88 anos nascia Saulzinho, artilheiro e ídolo do Vasco nos anos 60

Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg

Há 88 anos nascia o lendário Saulzinho, o 2° goleador do Vasco nos anos 60 (1° Célio)! ♾️💢

Jogou em 1961-65 (179J/89G), artilheiro do Carioca 62, Campeão Pentagonal-MEX 63, IV Centenário do Rio 65 e Taça GB 65. Era gaúcho, vascaino, advogado e faleceu 2023 (SC).

🗞MauroPrais

Fonte: X Pavilhão Cruzmaltino