Confira as prováveis escalações de Grêmio e Vasco

GRÊMIO X VASCO – 19/11/2025 – CAMPEONATO BRASILEIRO

GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson, Cristaldo e Amuzu; Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: NETVASCO

CBF detalha as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

CBF detalha as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

Terça-feira, 18/11/2025 – 18:28

NewsColina @newscolina

📅 Rodadas 37 e 38 do Campeonato Brasileiro foram detalhadas pela CBF.

Eis a data e horário dos jogos do Vasco:

37ª rodada: Vasco x Mirassol | 02/12, terça-feira | 19h | Sao Januário

38ª rodada: Atlético-MG x Vasco | 07/12, domingo | 16h | Arena MRV

Fonte: X NewsColina

Com Paulo Henrique no banco, Brasil empata com a Tunísia por 1 a 1 em amistoso na França

Com Paulo Henrique no banco, Brasil empata com a Tunísia por 1 a 1 em amistoso na França

brasil @CBF_Futebol

FIM DE JOGO EM LILLE.

🇧🇷1-1🇹🇳

Estevão ⚽️

Fonte: X CBF

Paquetá perde pênalti, e Brasil se despede de 2025 com empate com a Tunísia

O Brasil encontrou dificuldades nesta terça-feira (18/11) em seu último compromisso de 2025. Jogando na Decathlon Arena, em Lille (FRA), a Seleção ficou no 1 a 1 com a Tunísia, encerrando a temporada com um tropeço em solo europeu. Os dois gols saíram no primeiro tempo: os tunisianos saíram na frente com um belo gol do centroavante Mastouri, enquanto Estêvão – de pênalti – deixou tudo igual. Paquetá, também em penalidade, poderia ter dado a vitória à Amarelinha, mas mandou por cima do gol. Foi, dessa forma, o quarto tropeço da Seleção nos oito jogos com Carlo Ancelotti no comando.

Mesmo em campo neutro, a torcida tunisiana era maioria, fazendo bastante barulho e utilizando sinalizadores. No entanto, a primeira boa chegada do jogo foi com a Seleção Brasileira. Casemiro tocou mal para Rodrygo, que deu sorte após erro do defensor, aos 9′. O atacante do Real Madrid chutou de esquerda, mas parou no zagueiro Talbi, que tirou praticamente em cima da linha. Estêvão, em cobrança de falta direta, obrigou Dahmen a trabalhar pouco depois, aos 11′.

Quem saiu na frente foi de fato a Tunísia, em uma das principais tônicas da etapa inicial. Afinal, os tunisianos buscavam dobras pelo lado esquerdo (lado direito brasileiro), com Hannibal Mejbri e o veloz ala Abdi causando muito trabalho a Wesley. O ex-Flamengo, aliás, levou amarelo e ainda errou, perdendo a bola no meio-campo após desatenção. No contra-ataque, o próprio Abdi deu excelente passe para Mastouri, que se livrou de Casemiro e abriu o marcador, aos 22′.

A reta final, porém, foi de pressão brasileira. Rodrygo cobrou falta no canto, e Dahmen mandou para escanteio. Após a cobrança, a bola ficou viva para o camisa 10, que de primeira, parou novamente na zaga tunisiana em nova finalização de dentro da grande área adversária. Já aos 41′, o árbitro Jérôme Brisard (FRA) foi ao VAR para analisar e confirmar pênalti por mão de Bronn. Estêvão, com muita categoria, mandou no ângulo, aos 43′, para, assim, deixar tudo igual.

Para a etapa complementar, Carlo Ancelotti promoveu duas mudanças, com as entradas de Danilo e Vitor Roque nos lugares de Wesley e Matheus Cunha, respectivamente. No entanto, o italiano perdeu Éder Militão, que sentiu dores sozinho e pediu substituição, se lamentando demais ao dar lugar a Fabrício Bruno. Paquetá e Fabinho – este, retornando após três anos – entraram nas vagas dos volantes Bruno Guimarães e Casemiro.

As inúmeras mudanças, porém, demoraram a surtir efeito. Assim, a Tunísia aproveitou o entrosamento para botar o Brasil na roda aos gritos de olé do torcedor. Mesmo com o mau momento na partida, os jogadores brasileiros ainda acreditaram na virada. Não à toa, Vini Jr roubou bola no campo de ataque, Vitor Roque brigou pela sobra e sofreu pênalti de Sassi, aos 32′. Dessa vez, Lucas Paquetá foi para a cobrança: chute por cima do gol. Dessa forma, o Brasil até seguiu na busca pela vitória até os momentos finais – incluindo bola na trave de Estêvão no último lance – com a Tunísia fazendo excelente trabalho para fechar a porta e garantir o 1 a 1 na Decathlon Arena.

O Brasil volta a campo somente em 2026. Será em março, quando encara as seleções da França e da Croácia, nos Estados Unidos. A CBF, no entanto, ainda não divulgou informações oficiais sobre os amistosos. A Noruega, de Haaland, é uma possível candidata para outra partida preparatória para a Copa do Mundo, prevista para junho/julho nos EUA, México e Canadá. O sorteio para o Mundial será no dia 5 de dezembro, aliás.

A Tunísia ainda tem compromissos em 2025. No dia 7 de dezembro, enfrenta o Catar em jogo pela Copa das Nações Árabes. Depois, entre os dias 23 e 30 de dezembro, encara Uganda, Nigéria e Tanzânia pelo Grupo C da Copa Africana de Nações.

BRASIL 1 x 1 TUNÍSIA

Amistoso Internacional

Data e horário: 18/11/2025 (terça-feira), às 16h30 (de Brasília)

Local: Decathlon Arena, em Lille (FRA)

Público presente: Não divulgado

Gols: Mastouri, 22’/1ºT (0-1); Estêvão, 43’/1ºT (1-1);

BRASIL: Bento; Wesley (Danilo, intervalo), Éder Militão (Fabrício Bruno, 14’/2ºT), Marquinhos e Caio Henrique; Casemiro (Fabinho, 14’/2ºT) e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá, 14’/2ºT); Estêvão, Matheus Cunha (Vitor Roque, intervalo), Vini Jr e Rodrygo (Luiz Henrique, 34’/2ºT).

Técnico: Carlo Ancelotti.

TUNÍSIA: Dahmen; Meriah, Talbi e Bronn; Valery, Sassi, Skhiri, Mejbri (Chaouat, 41’/2ºT) e Abdi (Ben Ouanes, 34’/2ºT); Saad (Achouri, 35’/2ºT) e Mastouri (Gharbi, 14’/2ºT).

Técnico: Sami Trabelsi.

Árbitro: Jérôme Brisard (FRA)

Assistentes: Alexis Auger e Erwan Finjean (FRA)

VAR: Alexandre Castro (FRA)

Cartões Amarelos: Wesley (BRA); Abdi (TUN)

Fonte: Jogada10

Vasco é o 4º clube mais odiado do Brasil, aponta pesquisa

Noite de Copa @Noitedecopa

Clubes mais odiados do Brasil, segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas (novembro 2025):

🇦🇱 Flamengo – 13,5%

🦅 Corinthians – 11,1%

🐷 Palmeiras –  7,7%

💢 Vasco –  4,6%

🇾🇪 São Paulo – 1,7%

🐓 Atlético-MG – 1,5%

🦊 Cruzeiro –  1,2%

🇪🇪 Grêmio –  1,2%

🇦🇹 Internacional –  1%

🐍 Santa Cruz –  1%

🇱🇺 Bahia –  0,7%

🇩🇪 Sport –  0,6%

🇦🇴 Vitória –  0,6%

🇭🇺 Fluminense – 0,5%

🐳 Santos – 0,5%

🌪️ Athletico-PR – 0,4%

❓ Outros times – 2,8%

📰 Paraná Pesquisas

Fonte: X Noite de Copa

Beach Soccer: Vasco disputou o Desafio Projeto Grão de Areia em Mangaratiba

projeto.graodeareia

E hoje a festa foi em Itacuruçá!

A praia virou palco de integração, esporte e sorrisos, um verdadeiro encontro da nossa comunidade com o propósito do projeto. As crianças se divertiram, jogaram, aprenderam e mostraram por que essa nova temporada promete tanto!

Teve de tudo um pouco: amistoso, brincadeiras, emoção e muita, muita energia!

Cada clique deste carrossel registra momentos únicos que reforçam o quanto estamos crescendo e evoluindo juntos.

Agradecemos à @esportegovrj, @enelbrasil, à @mangaratibaoficial e a todos os pais e responsáveis que apoiam e acreditam nessa nova fase. Vocês fazem tudo isso acontecer!

📸 @marcellocdrj

#ProjetoGrãoDeAreia #VemPraAreia #EsporteTransforma #social #esporte #inclusão #BeachSoccerParaTodos

@enelbrasil @esportegovrj @secesportesmarica @mangaratibaoficial @nedel.oficial

Fonte: Instagram Grão de Areia

Elenco do Vasco chega a Porto Alegre e Puma Rodríguez diz que está 100%

O Vasco chegou no início da noite desta terça-feira a Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Com a presença de poucos torcedores, Coutinho, Diniz e Rayan foram os jogadores mais tietados.

Quem teve acesso quase exclusivo aos jogadores do Vasco foi a família do pequeno Joaquim. Thales e Ana Clara, pais cariocas que moram em Porto Alegre há dois anos, tiraram fotos com quase todos os jogadores e já encheram a camisa do bebê de autógrafos.

Entre os jogadores da delegação do Vasco estava Puma Rodríguez. O lateral uruguaio chegou ao Rio na madrugada de terça-feira e treinou no CT Moacyr Barbosa. Ao ser perguntado se está 100%, o lateral riu e disse que sim.

Coutinho atendeu cerca de 10 pessoas na chegada ao hotel, entre vascaínos e moradores da região do centro de Porto Alegre. O meia recebeu uma visita especial assim que chegou ao hotel. Lucas Leiva, ex-volante e companheiro de seleção brasileira e do Liverpool, foi ao hotel em que a delegação está para reencontrar o amigo.

A provável escalação do Vasco tem Léo Jardim, Puma Rodríguez, Hugo Moura, Robert Renan, Lucas Piton, Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê), Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Confira a lista de relacionados para a partida:

– Goleiros: Léo Jardim, Fuzato e Pablo

– Laterais: Leandrinho, Lucas Piton, Puma Rodríguez e Victor Luis

– Zagueiros: Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Robert Renan

– Volantes: Barros, Hugo Moura, Matheus Carvalho, Paulinho, Tchê Tchê e Thiago Mendes

– Meias: Coutinho e Matheus França

– Atacantes: David, Diego Minete, GB, Rayan, Vegetti e Nuno Moreira

Fonte: ge

Brasil desperdiça pênalti e não passa de empate com Tunísia

A seleção brasileira jogou mal e empatou com a Tunísia por 1 a 1, no final da tarde desta terça-feira (18) na Decathlon Arena, em Lille (França), em seu último compromisso no ano de 2025. O resultado ficou marcado pelo pênalti desperdiçado pelo meio-campista Lucas Paquetá, aos 32 minutos do segundo tempo.

Desta forma o técnico Carlo Ancelotti somou o seu segundo empate no comando do Brasil. Em oito partidas, o italiano tem também quatro vitórias e duas derrotas no comando da equipe verde-amarela.

Após a boa atuação diante de Senegal, havia a expectativa de que o time brasileiro voltasse a apresentar um bom futebol. Além disso, Ancelotti optou por fazer poucas mudanças no time titular, o que criou a impressão de que a equipe manteria o alto nível de atuação.

Brasil despacha França nos pênaltis e vai às quartas do Mundial Sub-17

Flamengo goleia Sport e assume liderança; Santos vence Palmeiras

Porém, o que se viu foi a baixa produtividade do quarteto ofensivo formado por Matheus Cunha, Estêvão, Rodrygo e Vinicius Júnior, que encontraram muitas dificuldades para achar espaços numa defesa tunisiana muito fechada.

Na defesa, a opção por laterais mais ofensivos (Wesley e Caio Henrique) acabou oferecendo espaços para o contra-ataque da Tunísia. E foi justamente desta forma que a seleção africana abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Wesley errou domínio de bola e Abdi aproveitou para avançar pela esquerda e levantar a bola na área, onde Mastouri, com muita liberdade, teve tempo para dominar e bater para superar o goleiro Bento.

A desvantagem deu um novo ímpeto ofensivo ao Brasil, que continuava com dificuldades de encontrar oportunidades de finalizar. Até que, aos 39 minutos, Estêvão cruzou na área, onde a bola bateu no braço de Bronn. Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz confirmou a penalidade máxima e Estêvão cobrou com muita qualidade para igualar o marcador.

Após o intervalo, Ancelotti realizou algumas mudanças em sua equipe, entre elas a entrada em campo de Lucas Paquetá. E o jogador do West Ham (Inglaterra) teve participação direta no resultado final da partida. Isto porque, aos 32 minutos da etapa final, desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia garantir a vitória do Brasil.

Brasil vai com 6 duplas ao mata-mata do Mundial de vôlei de praia

Flamengo goleia Sport e assume liderança; Palmeira vence Santos

Agora, a seleção brasileira volta a entrar em ação apenas na Data Fifa de março, quando enfrentará duas equipes europeias, provavelmente a França e a Croácia.