– Índice de disponibilidade alto qdo pensamos em lesão muscular
– Todo ano o Vasco fica em 1º, 2º ou 3º clube com menos lesão na temporada. Esse ano foi o 3º clube com menos lesão na temporada, mas foi um dos que mais jogaram
– O trabalho preventivo e as intervenções são muito boas.
– Ou seja, não é mais sorte, é um trabalho estruturado por processos e protocolos, muita ciência e muita prática, discutida amplamente no departamento.
– Término do ano com DM vazio e as finais da Copa do Brasil com disponibilidade alta.
– Disponibilidade de atletas ao longo da temporada altíssima para questões musculares. Sendo 86% o menor percentual do ano. Em apenas 5 ocasiões durante o ano o Vasco ficou abaixo de 90%, e terminou o ano com 100% dos atletas disponíveis, sem queixas musculares
De volta do empréstimo ao Juventude, Juan Sforza é esperado na apresentação do elenco para 2026
Terça-feira, 30/12/2025 – 18:09
Emerson Rocha @emerson_rocha
ESPERADO
O argentino Juan Sforza é esperardo na representação do elenco do Vasco, no CT Moacyr Barbosa. O jogador, que esteve emprestado ao Juventude, está de volta ao clube. Ele tem contrato até o final de 2028, mas não se sabe se será aproveitado pelo técnico Fernando Diniz.
Fonte: X do jornalista Emerson Rocha/Atenção Vascaínos
Equipe de Marco Lamacchia tenta acordo com a A-Cap
Terça-feira, 30/12/2025 – 21:27
NTVASCAÍNOS @ntvascainos
EQUIPE DE MARCO LAMACCHIA TENTA ACORDO COM A-CAP
Após surgir o interesse de Marco Lamacchia pela SAF do Vasco da Gama, o empresário e sua equipe procuraram a A-CAP para tentar resgatar os 31% das ações que passaram pela 777 Partners e hoje estão sob controle da empresa
Capitã da seleção brasileira de vôlei, Gabi Guimarães foi escolhida a segunda melhor jogadora de 2025 pela Federação Internacional (Volleyball Word). Atualmente no clube italiano Conegliano, a ponteira foi anunciada nesta terça-feira (30), três dias após a entidade eleger a compatriota Julia Kudiess, central da seleção, a quinta melhor atleta do mundo. A lista será concluída na quarta (31) com o anúncio da número 1 da temporada.
Em postagem nas redes sociais, a Volleyball Word ressalta a excelência de Gabi nas competições, tanto pelo clube quanto na Amarelinha.
“Adorada pelos fãs, respeitada pelas adversárias e referência para todas as companheiras de equipe, Gabi personifica a ponteira moderna. Passando, defendendo, atacando, liderando, a Miss Tudo faz tudo. A filha do deus do vôlei”, diz a nota.
A ponteira é enaltecida por sua liderança, equilíbrio, inteligência e consistência em quadra. A entidade também destaca o desempenho de Gabi em competições internacionais: “seu impacto foi igualmente constante, ancorando sua seleção com compostura, versatilidade e garra”.
A temporada 2024/2025 foi da segunda de Gabi no Conegliano. A brasileira conquistou três títulos com o clube: a Liga italiana de vôlei – em que foi eleita MVP (sigla em inglês para jogadora mais valiosa) –, a Liga dos Campeões, que lhe rendeu os prêmios de melhor ponteira e melhor recepção, e também a Copa da Itália. No Mundial de Clubes, Gabi foi vice-campeã com o Conegliano, e também foi escolhida a melhor ponteira da competição. À frente da Amarelinha, a jogadora faturou a prata na Ligas das Nações e bronze no Mundial – em ambas as competições também sobressaiu como melhor ponteira.
Obrigado, torcedor vascaíno, por caminhar conosco mesmo quando o caminho foi íngreme, por sustentar a fé nos dias difíceis e por nunca soltar a mão do time.
2025 foi feito de coragem, de luta coletiva e de passos firmes dados juntos. Seguimos acreditando, trabalhando e sonhando, porque quem constrói com verdade nunca caminha em vão. O amanhã nos espera! 💢