Técnico do Bournemouth elogia Rayan após o cria vascaíno marcar seu 1º gol na Premier League

Técnico do Bournemouth elogia Rayan após o cria vascaíno marcar seu 1º gol na Premier League

sportscenterbr

ELOGIO DE PESO NA INGLATERRA 🗣️🌟

Andoni Iraola não economizou palavras ao falar sobre Rayan. Para o técnico do Bournemouth, o jovem é um jogador fantástico, versátil, e difícil de ser marcado quando tem espaço. Apesar dos elogios, Iraola reforça que o talento ainda pode evoluir em alguns aspectos.

Concorda, fã de esporte?

#PremierLeagueNaESPN #AndoniIraola #Rayan #Bournemouth

Fonte: Instagram SportsCenter Brasil

Derrota do Sampaio Corrêa para o Urubu classifica o Vasco para as quartas do Carioca; veja os resultados de sábado

Derrota do Sampaio Corrêa para o Urubu classifica o Vasco para as quartas do Carioca; veja os resultados de sábado

O Sampaio Corrêa foi goleado pelo Flamengo por 7 a 1 na noite deste sábado no Maracanã. Com o resultado, o Vasco se classificou para as quartas do Carioca um dia antes de enfrentar o Botafogo em São Januário pela última rodada da fase classificatória.

Resultados deste sábado:

Flamengo 7 x 1 Sampaio Corrêa

Volta Redonda 1 x 1 Madureira

Bangu 1 x 1 Boavista

Portuguesa 1 x 0 Nova Iguaçu

Jogos deste domingo:

Vasco x Botafogo – 18h em São Januário

Fluminense x Maricá – 20h30 no Maracanã

Fonte: NETVASCO (texto), ge (classificação)

Vasco encara o Volta Redonda nas quartas do Carioca se vencer o Botafogo; em caso de empate ou derrota, pega o Fluminense

Vasco encara o Volta Redonda nas quartas do Carioca se vencer o Botafogo; em caso de empate ou derrota, pega o Fluminense

Sábado, 07/02/2026 – 23:18

newscolina @newscolina

O Vasco está classificado para as quartas de final do Campeonato Carioca.

Se vencer o Botafogo amanhã, o cruzmaltino enfrentará o Volta Redonda na próxima fase. Em caso de tropeço no clássico, o adversário será o Fluminense.

As quartas de final serão disputadas em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

📷 Matheus Lima/Vasco

Fonte: X NewsColina

Confira detalhes do contrato de empréstimo de Cuiabano com o Vasco

O Vasco anunciou a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano. O jogador assinou com o clube de São Januário neste sábado, e a contratação está sacramentada após a realização dos exames médicos. Ele chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira.

O jogador foi aprovado nos exames e assinou contrato por empréstimo junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, até o fim desta temporada, com opção de compra que estenderá o vínculo até dezembro de 2030. A opção é estipulada em 10 milhões de euros.

– O que me fez escolher o Vasco foi o projeto que me foi apresentado. Eu e minha família pensamos bem e gostamos muito. Dar continuidade ao trabalho. No Brasil eu não preciso de adaptação. Tenho muitos amigos aqui, que joguei na Seleção Brasileira de base. Estou ansioso para poder estrear, sentir a energia dos torcedores – disse o novo reforço vascaíno.

O interesse do Vasco em Cuiabano surgiu ainda no início de janeiro, como o ge antecipou. Apesar de contar com Lucas Piton como titular da posição, a diretoria entende que o setor precisava de mais uma opção para a sequência da temporada.

Revelado pelo Grêmio e com destaque pelo Botafogo, Cuiabano pertence ao Nottingham Forest, mas vinha atuando pouco no futebol inglês. A vontade do jogador de retornar ao Brasil foi um fator determinante para que as conversas avançassem.

Fonte: ge

Xodó do Vasco nos anos 90, Brener torce pelos gols do xará

No empate com a Chapecoense na quinta-feira passada, jogo marcado pela estreia de Brenner como titular no ataque do Vasco, um ex-jogador do clube que entende da posição e foi xodó da torcida nos anos 90 estava nas arquibancadas de São Januário. O nome dele também é Brener, mas com um “n” só.

Brener viu de perto o Vasco desperdiçar um caminhão de chances no jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O seu xará perdeu ao menos três oportunidades claríssimas e ouviu a corneta de alguns torcedores, especialmente depois do gol de empate da Chape marcado nos acréscimos.

“Eu espero que ele possa ter sucesso. E possa, o quanto antes, começar a fazer os gols. Até mesmo para poder dar uma tranquilidade maior para ele”, disse Brener ao ge.

— Eu sei como é a vida de atacante. Quando você não faz gol, a cobrança aumenta. Eu espero que ele possa ter bom rendimento no Vasco e nos dar muitas alegrias — completou o ex-jogador, que está com 50 anos.

Brener é vascaíno é vai ao estádio com frequência. Na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil do ano passado, por exemplo, esteve no Maracanã nos dois jogos da semifinal contra o Fluminense e na decisão diante do Corinthians.

Apesar dos quase 100 jogos oficiais disputados com a camisa do Vasco, com 12 gols marcados, o ex-jogador não tem o costume de ser reconhecido. Mas não esquenta a cabeça com relação a isso.

— Quando vou aos jogos em São Januário, um ou outro ainda me reconhecem. Mas passaram muitos anos, renova-se as idades, essas coisas. Muita gente não sabe, não me viu jogar. Assim como eu também não vi grandes jogadores de outras épocas jogarem, né. Então o reconhecimento não acontece com tanta frequência — explicou.

“Hoje eu teria mais oportunidades”

Brener jogou bola numa época do futebol carioca em que os times sub-20 faziam preliminar em jogos no Maracanã – e o atacante soube tirar proveito disso. Entre 1993 e 1994, a torcida do Vasco se acostumou a ver os gols de Brener nas prévias do time principal ir a campo e abraçou o jovem jogador antes mesmo se estrear pelo profissional.

“A torcida gritava ‘olê olê olê, Brener Brener!’. Tinha também ‘olelê olalá, o Brener vem aí e o bicho vai pegar'”, recordou.

Quando foi para o time de cima, Brener se tornou uma espécie de amuleto, colocando fogo nos jogos quando entrava no segundo tempo. Foi assim na vitória por 5 a 3 no clássico contra o Fluminense pelo Brasileirão de 1996. O Flu vencia por 2 a 0, mas o garoto saiu do banco depois do intervalo e brilhou com dois gols e duas assistências (veja no vídeo abaixo).

Em 1996, Vasco vence o Fluminense por 5 a 3 no Maracanã com show do garoto Brener

Brener fez parte da campanha do título brasileiro de 1997, mas nunca conseguiu se firmar no time titular. Ele acredita que a concorrência na posição foi o principal motivo – o que não ocorreria nos dias de hoje, segundo a opinião do ex-jogador.

— Nessa época, tinha muitos jogadores qualificados. Então ter oportunidade de começar como titular era muito difícil. Peguei uma safra muito boa, na década de 90, principalmente com 97, com ataque com Evair e Edmundo, fomos campeões brasileiros. E em 98, na Libertadores, chegaram Donizete Pantera e Luizão (risos). Então era muito difícil para mim — reconheceu

“Acredito que, se fosse nos dias de hoje, com todo respeito que eu tenho aos atletas, eu teria mais oportunidades de jogar”, completou.

Brener também sofreu com um problema crônico no púbis, que o atrapalhava desde a base. Ele seguiu convivendo com as dores no profissional, por vezes perdia treinos e jogos em função disso e em determinado momento precisou ser submetido a uma cirurgia. “Meu púbis estava bem castigado”, se lembrou.

Quando se recuperou, teve ainda mais dificuldade para encontrar espaço no ataque do Vasco. Brener fez parte do elenco campeão da Libertadores de 1998, mas acabou deixando o clube no final daquela temporada. Teve um currículo recheado de passagens por clubes de menor expressão depois disso, como Treze, Guarani, Avaí e Inter de Limeira.

Atualmente, Brener trabalha na Secretaria de Esportes de sua cidade, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele toca um projeto esportivo que atende crianças entre cinco e 12 anos.

Fonte: ge

Veja os números de Cuiabano pelo Botafogo

Sofascore Brasil @SofascoreBR

Cuiabano (22 anos) pelo Botafogo:

⚔️ 77 jogos (45 titular)

⚽️ 10 gols

🅰️ 8 assistências

🅿️ 18 participações em gols

👟 88 finalizações (34 no gol)

💪 320 duelos ganhos

🆚 127 desarmes

↪️ 23% acerto no cruzamento

💯 Nota Sofascore 6.99

Novo reforço do @VascodaGama! 🇧🇷✍️

Fonte: X Sofascore Brasil

Apenas 7 jogadores do grupo principal do Botafogo devem ser relacionados para o jogo contra o Vasco

Apenas 7 jogadores do grupo principal do Botafogo devem ser relacionados para o jogo contra o Vasco

BTB SPORTS @btbsportsbr_

APENAS 7 RELACIONADOS DO ELENCO PRINCIPAL 🚨

O Botafogo jogará com um modificado no jogo de amanhã, contra o Vasco, em São Januário.

Apenas sete jogadores do elenco principal devem ser relacionados: Léo Linck, Raul, Alex Telles, Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Allan. O resto é da base.

Assim, a provável escalação do Glorioso conta com: Léo Linck, Bastos, Kauã Branco e Justino; Kadu, Marquinhos, Bernardo Valim, Gabriel Abdias e Caio Valle; Kauan Toledo e Kadir.

🗞️ | Lance

______



⁣⚠️ Fique por dentro de TUDO que acontece com seu TIME DE FUTEBOL ⚠️



⁣👉🏼 Siga @btbsportsbr

#futebol #botafogo #vasco #carioca

Fonte: X BTB Sports