Dono do Olympique de Marseille não liberará Aubameyang do seu último ano de contrato

Vasco France ✠ 🇫🇷 @VascoFRA

🚨 | Le propriétaire de l’OM Frank McCourt a annoncé qu’Aubameyang ne sera pas libéré de sa dernière année de contrat.

En difficulté financière, le club ne souhaite pas négocier une résiliation, et attend une petite indemnité de transfert pour libérer le joueur.

🗞️ @lequipe

Traduzido do francês

🚨 | O proprietário do OM, Frank McCourt, anunciou que Aubameyang não será liberado de seu último ano de contrato.

Em dificuldades financeiras, o clube não deseja negociar uma rescisão e espera uma pequena indenização por transferência para liberar o jogador.

🗞️ @lequipe

Fonte: X Vasco France

Veja números de Rayan no jogo Escócia 0 x 3 Brasil

EstudeVasco @EstudeVasco

Rayan (19 anos) em sua estreia como titular em uma Copa do Mundo:

▪️1 assistência

▪️4 passes decisivos

▪️2 finalizações (1 certa)

▪️25 passes certos (100%)

▪️2 dribles certos (100%)

▪️2 desarmes

▪️1 interceptação

⭐️ Nota: 7,8

📊 @SofascoreBR

Fonte: X EstudeVasco

Pedrinho: 'Vocês querem a cadeira? Concluam a venda e eu saio. A cadeira nunca fez parte da minha vida e nunca vai fazer'

Colina 1927 @Colina_1927

“Não façam sacanagem comigo, não. Vocês querem a cadeira? Concluam a venda e eu saio. A cadeira nunca fez parte da minha vida e nunca vai fazer.

Eu vim aqui por um intuito e vocês sabem qual é. Vocês participaram disso e vieram, agora, no ano de eleição, fazer graça.”

– Pedrinho, em entrevista ao @AVascainos

Fonte: X Colina 1927

Pedrinho: ‘O Conselho Fiscal, o Schroeder é sócio do Silvio, que é sócio do Carregal, que hoje, são oposição a mim’

Pedrinho: ‘O Conselho Fiscal, o Schroeder é sócio do Silvio, que é sócio do Carregal, que hoje, são oposição a mim’

Quarta-feira, 24/06/2026 – 18:39

Colina 1927 @Colina_1927

“O Conselho Fiscal, o Schroeder é sócio do Silvio, que é sócio do Carregal, que hoje, são oposição a mim.

Aí o Zé do Taxi vai lá falar que é empresa de gestão de jogador pra puxar minha empresa pra fazer gracinha…”

– Pedrinho, em entrevista ao @AVascainos

Fonte: X Colina 1927

Nomeada interventora judicial da SAF do Vasco, Samantha Mendes é ex-diretora da CBF

Nomeada interventora judicial da SAF do Vasco, Samantha Mendes é ex-diretora da CBF

Em decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, na noite desta terça, a Justiça afastou Pedrinho do comando da SAF e nomeou a advogada Samantha Mendes Longo como interventora da SAF pelos próximos 60 dias.

Ela terá a incumbência de adotar medidas necessárias para o “restabelecimento da regularidade dos processos de governança, da transparência, da prestação de contas e da circulação de informações” da SAF e precisará apresentar relatórios a cada duas semanas para a Justiça.

Samantha atuou como diretora jurídica da CBF entre maio de 2022 a fevereiro de 2023. A advogada tem mais de 20 anos de experiência no direito empresarial e tornou-se a segunda mulher a ocupar uma cargo de diretoria da entidade.

A interventora é conselheira da OAB/RJ, membro do Grupo de Trabalho de Recuperação Judicial e Falência e do Comitê Gestor de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela também dá aulas em instituições públicas e privadas de ensino superior.

A decisão da juíza Caroline Fonseca tirou o poder do presidente Pedrinho sobre a SAF do Vasco. Além do presidente do clube, os conselheiros Christiano Stockler Campos e Felipe Elias também foram afastados do Conselho de Administração da SAF.

A juíza afirma que o parecer do Conselho Fiscal da SAF, publicado no último balanço, identificou “falhas graves” de governança corporativa, deficiência de controles internos e limitações ao exercício de fiscalizações. O episódio das denúncias de Jean David foi abordado na decisão.

Jean David, atacante chileno que deixou o Vasco no fim de 2025, afirmou que uma das razões da sua passagem ruim pelo futebol brasileiro foi a ameaça que ele recebeu cobrando que ele pagasse as comissões da própria transferência do Toluca para o clube carioca. A transferência ocorreu em agosto de 2024. Em contato ao ge, o clube negou qualquer irregularidade e revelou ter aberto uma investigação.

Fonte: ge

Com Neymar de volta, Brasil encara Escócia, velha conhecida em Copas

A caminhada do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo chega ao fim nesta quarta-feira (24). A partir das 19h (horário de Brasília), a seleção canarinho encara a Escócia em Miami (Estados Unidos), pelo Grupo C.

Os brasileiros lideram a chave com os mesmos quatro pontos de Marrocos, mas ficam a frente pelo saldo de gols (três a um). Os escoceses, com três pontos, estão em terceiro, seguidos pelo Haiti, zerado.

O Brasil tem somente um desfalque. Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Raphinha está fora. Por outro lado, o também atacante Neymar, recuperado de uma contusão grau dois na panturrilha direita, poderá, enfim, estrear na Copa do Mundo.

Mural em SP celebra futebol feminino um ano antes da Copa no Brasil

Ancelotti vê Neymar em condição de jogo e acena com Rayan titular

Sem atuar há mais de um mês, o camisa 10 treinou sem restrições com o restante do grupo ao longo da semana.

Grupo indefinido

No mesmo horário do jogo em Miami, marroquinos e haitianos medem forças em Atlanta (Estados Unidos). Se os caribenhos já estão eliminados, os Leões do Atlas (apelido do time africano) ainda brigam pela liderança do grupo.

O primeiro critério de desempate seria o confronto direto, mas como Brasil e Marrocos ficaram no 1 a 1 em Nova Jersey (Estados Unidos), no último dia 13 de junho, a disputa será no saldo de gols.

Manter a primeira colocação do grupo é considerado essencial pela comissão técnica. Desta forma, o Brasil poderá seguir baseado em Nova Jersey, onde o grupo já está adaptado, pois os jogos até uma eventual final seriam todos nos Estados Unidos.

Copa 2026 com Brasil em campo: veja as partidas desta quarta-feira

Alex Escobar passa mal durante cobertura da Copa do Mundo e é afastado temporariamente pela Globo

Se ficar em segundo, a seleção verde e amarela terá de fazer o confronto dos 16 avos de final em Monterrey (México), retornando ao território norte-americano apenas a partir das oitavas de final. Em ambos os casos, o adversário do mata-mata sai do Grupo F, que tem Holanda, Suécia, Japão e Tunísia.

Existe, ainda, a possibilidade de classificação como um dos oito melhores terceiros colocados da fase de grupos. Isso pode ocorrer se o Brasil perder da Escócia e Marrocos empatar ou vencer o Haiti. Neste cenário, os brasileiros podem ter pela frente Alemanha, México ou a seleção que ficar em primeiro lugar no Grupo I (França ou Noruega).

De olho no rival

Na Escócia, a expectativa é buscar uma classificação histórica. Nas oito participações anteriores, a seleção do Reino Unido, apesar de tradicional, sequer passou de fase.

O país está de volta a um Mundial após 28 anos e não vencia um jogo de Copa desde 1990. O jejum acabou com o triunfo sobre o Haiti, por 1 a 0, em Boston (Estados Unidos), no último dia 13, com gol do meia John McGinn, campeão da Liga Europa pelo Aston Villa (Inglaterra).

Além dele, outros destaques do time escocês são o lateral Andy Roberson, companheiro do goleiro brasileiro Alisson no Liverpool (Inglaterra), e o volante Scott McTominay, destaque do Napoli (Itália). O lateral Kieran Tierney, hoje no Celtic (Escócia), foi elogiado, em entrevista coletiva, pelo atacante Gabriel Martinelli, com quem atuou no Arsenal (Inglaterra).

Freguês histórico

Na história das Copas, esta será a quinta vez que Brasil e Escócia medirão forças na competição. A seleção escosesa se tornará a segunda que os brasileiros mais enfrentaram nos Mundiais, igualando-se a Itália, Holanda, México e à antiga Tchecoslováquia – a Suécia lidera a estatística, com sete jogos.

Diante da Escócia na edição de 1998, César Sampaio marcou o gol mais rápido do Brasil em estreias de Copa do Mundo. Foto:Fifaworldcup/Divulgação

Em 1974, na Copa sediada na Alemanha, as seleções ficaram no zero. Oito anos depois, no Mundial da Espanha, o Brasil goleou por 4 a 1, de virada, com gols do meia Zico, do zagueiro Oscar, do atacante Éder e do volante Falcão.

Em 1990, na Itália, novo triunfo canarinho, com o atacante Müller definindo o placar em 1 a 0. Por fim, em 1998, na abertura do Mundial da França, o volante César Sampaio e o lateral Tom Boyd (contra) balançaram as redes na vitória por 2 a 1.

A última vez que Brasil e Escócia se enfrentaram foi em um amistoso no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra). A seleção canarinho venceu por 2 a 0, com dois gols de Neymar. A equipe, à época dirigida por Mano Menezes, teve Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jádson (Lucas Moura); Neymar e Leandro Damião (Jonas).

Pedrinho, ao canal Atenção Vascaínos: ‘Cada vez mais que eles fazem isso, o investidor fica mais à vontade e seguro para fazer negócio com o Vasco’; veja vídeo

Pedrinho, ao canal Atenção Vascaínos: ‘Cada vez mais que eles fazem isso, o investidor fica mais à vontade e seguro para fazer negócio com o Vasco’; veja vídeo

“PODE PERGUNTAR TUDO!” PEDRINHO FALA DO MOMENTO DO VASCO, SEU AFASTAMENTO, MEDOS E FUTEBOL

Fonte: Youtube Atenção Vascaínos

Pedrinho diz que Lamacchia segue interessado na SAF do Vasco, mas avisa: “Estou de mãos atadas”

Um dia depois de ser afastado junto a outros dois membros do conselho de administração da SAF do Vasco, o presidente Pedrinho concedeu uma entrevista para falar sobre o momento turbulento da política vascaína. O executivo garantiu que Marcos Lamacchia segue com confiança na conclusão da transferência de 90% dos ativos do futebol do Vasco.

– Se o investidor não conhecesse exatamente quem eu sou, ele poderia desistir do negócio com todo esse tumulto. Eu já sei todos os caminhos que eles vão seguir para deixar o investidor duvidoso, mas eles estão enganados.

“Cada vez mais que eles fazem isso, o investidor fica mais à vontade e seguro para fazer negócio com o Vasco. Por enquanto não (diminuiu o interesse), pelo menos demonstrou muito mais interesse, ainda mais pelo que estão fazendo comigo”, afirmou Pedrinho.

A entrevista foi concedida ao canal “Atenção, Vascaínos!”. Pedrinho, no entanto, falou que há necessidade de que o investidor também se pronuncie e garantiu que está focado para dar a resposta imediata ao torcedor.

– Se o negócio não andar é responsabilidade total deles. Inclusive acho que em algum momento o investidor tem que falar. Parece que só eu falo. Falei muitas vezes com ele de ontem para hoje. Causa uma revolta e estranheza. Reputação é uma coisa que você demora anos para construir. Posso ter 500 defeitos, julgado que falo muito ou pouco, mas estou tão focado nos objetivos que tenho a cumprir e às vezes não tenho uma resposta imediata ao que o torcedor quer. Vão achar que estou contando historinha.

Em uma das respostas, Pedrinho também confidenciou que a demora para a conclusão da venda da SAF impede a possibilidade de um aporte financeiro no meio do ano. Neste momento, o clube trabalha com um orçamento curto para realizar as movimentações na janela de transferências no segundo semestre.

– Se a gente já tivesse acelerado todos os processos, a gente já tinha a possibilidade de ter um aporte no meio do ano até para investimento no futebol, que facilitaria muito. Mas com todos esses problemas causados de forma intencional, além de querer afastar o investidor, é obviamente prejudicar de forma desportiva.

Em decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, na noite desta terça, a Justiça afastou Pedrinho do comando da SAF e nomeou a advogada Samantha Mendes Longo como interventora da SAF pelos próximos 60 dias.

Ela terá a incumbência de adotar medidas necessárias para o “restabelecimento da regularidade dos processos de governança, da transparência, da prestação de contas e da circulação de informações” da SAF e precisará apresentar relatórios a cada duas semanas para a Justiça.

– A gente vai avaliar juridicamente para tomar a decisão que não atrapalhe a instituição. Muitas pessoas desde ontem ficam perguntando sobre nomes. Tenho indicios, algumas exonerações, vocês podem observar. E alguns nomes grandes que não quero dar por medo mesmo, do que pode acontecer comigo. Eu comprei diversas brigas. Com a 777, foi duríssima. Confiei fielmente numa dessas pessoas que se vira contra mim, a RJ é uma questão familiar que é muita dura, recebi ameaça sobre perder patrimônios. Vou ser burro, bandido, mau caráter? Vou botar meus patrimonios para roubar uma merrequinha e perder um patrimônio que vale muito mais? Vocês querem a cadeira? Concluam a venda e eu saio.

“Pela informação que tenho, perdi qualquer direito de assinatura da SAF. Eles botaram uma mulher lá que me fugiu o nome. Estou de mãos atadas. É muito difícil”, afirmou Pedrinho.

Veja as principais respostas

Mais sobre Marcos Lamacchia

– Lamachia é uma grande marca. Família é uma grande marca. É um cara extremamente rico. Tem um sucesso enorme no futebol. Tem um desejo enorme de reconstruir a instituição. Quer fazer um aporte que muda para sempre a estrutura do Vasco. Se entrar agora o Vasco é campeão no outro ano? Não to falando disso. To falando que é um investiroe de primeira linha em todas as áreas. Não vai se preocupar com atraso de salario, dívida, transfer ban. Ele assumir a dívida é o maior beneifico que o Vasco pode ter. O Vasco já fica em outro nível. Estrutura de recuperação fora do comum.

Porque a relação interna entre o grupo político se deteriorou?

– O conceito final eu não sei te falar A estrutura que eles estão tentendo criar é que existe quadrilha, roubo e fraude. Eu sempre falei que se ocorrer algo de forma irregular, não vai existir comigo aqui dentro. Se tivesse alegações, eu sempre digo: cadê as provas? Mas o que me preocupa e muito é que uma mentira ou uma historinha que se torne uma narrativa bem contada com canetas bem pesadas, ela destrói reputações. Vão tentar criar narrativas, histórias, mas com mão pesada. A caneta é muito pesada. Eles podem criar qualquer coisa a meu respeito. Tenho medo? Tenho. Porque a caneta pesa.

Saída de Renato Gaúcho

– Acho ele um cara incrível. Tive uma passagem pequena com ele em 2008, é um cara de um trato muito fácil, qualificado como pessoa mesmo. A gente nessas trocas de treinadores no meio tem que olhar rápido o mercado e entender o que o seu grupo precisa. Naquele momento o Renato era essencial por uma questão de desgaste emocional dos atletas e o Renato recuperaria isso. Teve uma resposta inicial boa. Depois foi muito claro. As entrevistas me incomodavam. Quando o Felipe deu uma declaração sobre o Capasso ele desvalorizou um patrimônio, mas eu sabia o que ele estava fazendo. Mas quando um treinador fala de um atleta ele não está desvalorizando? A questão das entrevistas não foi o determinante. Me incomodava? Sim. Temos de olhar o contexto. EU tenho que olhar onde eu estou falhando, os jogadores, o treinador. O Renato é um cara muito bom, mas pecou um pouquinho em olhar também para ele e ver onde podia melhorar. E direcionou um míssil muito forte para os atletas, que já estão desacreditados pela torcida, por todos falando mal deles. Aí você vai para uma entrevista falando que precisa contratar, que não faz milagre. A decisão foi por um contexto desportivo, não por entrevista. Me incomodava, mas não entrou no contexto. A demissão foi por uma questão de qualidade no dia a dia sobre alguns aspectos de jogo que entendia que não iríamos progredir.

Busca por treinador

– As pessoas perguntam por que esperou tantos dias para mandar o Renato embora. Porque ali eu ainda estava em uma expectativa de retorno diferente. Saíram algumas noticias que ele não acreditava. Se não acreditava era difícil dar continuidade. O Renato é um cara que adorei trabalhar com ele. O que falei para ele é que não prometo coisas que não consigo cumprir. Até porque teria todo o problema do investidor. Não sabia se a gente teria o dinheiro para contratar jogadores de uma prateleira diferente. Ao mesmo tempo faríamos o que fizemos até agora sem investidor: contratações que deram certo, outras que não deram, mas tivemos que nos movimentar no mercado como sempre. Se eu não trouxesse ninguém, não vai trabalhar? Temos de trabalhar com o que temos e tentar fazer o melhor. Nunca prometi que ia trazer ou não, só que não poderia assumir um compromisso de trazer três caras fenomenais para você. Porque vou estar descumprindo isso se não trouxer. Mas depende disso? A conversa foi direta e franca. Se eu tivesse o investidor com o aporte falaria que temos X para contratar. Mas temos de ser criativos.

– É difícil juntar um treinador que caiba na folha salarial, tenha um jogo e uma gestão de grupo que a gente possa imaginar. Tudo isso é muito difícil. Mapeamos o cenário e tentamos um perfil para ir em cima.

Possíveis irregularidades

– Quando você abre uma empresa, vem ali diversos aspectos, dentre ele estava a agenciar um julgador. Foi identificado pela 777, porque já é um padrão, já vem no contrato, e a gente tirou imediatamente, inclusive com um dos personagens que hoje é opositor. Inclusive, eu tinha um resquício, que eu não me lembro o valor e posso estar enganado e se eu tiver enganado, me perdoem. Não sei se era 80 mil, 50 mil, 70 mil, eu não lembro o valor, que era um resquício de uma ação que tinha do Vasco e eu tive que abrir mão, e abri mão do dinheiro. E quando eu saí da Globo, eu recebi milhares de propostas para canais, televisão, youtubers, para ganhar um dinheiro significativo. Enquanto eu estava na Globo, eu recebi proposta para trabalhar em clubes e ser remunerado. O próprio CEO da SAF, do antigo investidor, queria me pagar um salário astronômico para ser diretor. Eu recusei. Qual é a racionalidade de eu colocar meus patrimônios e cometer alguma irregularidade para perder meu patrimônio, que vale trilhões de vezes mais do que supostamente eles estão alegando aí? Então, isso se desmancha, cai por terra facilmente. Agora, a caneta é o meu medo, pesa. Tenho muito receio do que pode acontecer. Mas espero que a caneta pesada não vença a verdade. É só isso.

Você abriria o seu sigilo bancário?

– Abro. Liberado. Inclusive, uma história que aconteceu agora com o Vasco. Quando saio com o Vasco e vou para o Palmeiras, eu assino uma rescisão. Eu não queria entra rna Justia com o Vasco, mas tinha muito dinheiro a receber. Foi uma luta constante. Eu precisava do dinheiro. Entrei na Justiça. Quando entro na Justiça, o juiz que tenta fazer a conciliação, o advogado mostra um documento em que tinha uma assinatura minha dizendo que o Vasco estava quite. Ele me mostra. Era uma assinatura minha, mas não sabia se era falsa. O juiz pediu a quebra e viu que não estava na quite. O que me preocupa é o dano que pode ser causado por causa deste movimento.

Situação entre Capasso e Felipe Maestro

– Ele (Felipe) poderia ter dado uma resposta diferente, as pessoas entenderiam. Era um jogador (Capasso) que vazava tudo que acontecia no CT. Tudo. Chegou a botar um negocio sujo, no gatorade, para dizer que estava sujo. Que humilhava a insituição. Ganhava 10, perdia 1 e a pergunta era porque fulano não tava jogando. São Januário choveu, e pergunta era “porque ele não está jogando?”. Nós sabiamos que esse atleta tinha essa relação com esse youtuber. Esse atleta estava tendo uma conduta maldosa e destruindo a instituição e seus próprios companheiros. A ponto dele entrar e os jogadores virarem para outro lado. Mas aquela entrevista entrou por um caminho ruim por conta da momento ruim que ele (Felipe) viveu ali. Mas o Felipe merece muito respeito. É o maior vencedor da história do clube. E não falo porque é o meu amigo, não.

Fonte: ge

Exonerados por Pedrinho soltam nota: ‘Reconhecemos que não temos mais ambiente para permanecermos na administração’

Exonerados por Pedrinho soltam nota: ‘Reconhecemos que não temos mais ambiente para permanecermos na administração’

Atenção, Vascaínos! @AVascainos

EXONERADOS SOLTAM NOTA

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na data de ontem, 23/06/2026, o Juízo da 4ª Vara Empresarial decidiu pelo afastamento do presidente Pedrinho e dos integrantes do Conselho de Administração da SAF, em decorrência de petição apresentada pela 777, lastreada, em grande parte, em parecer elaborado pelo Conselho Fiscal e divulgado no site da companhia à época da apresentação do balanço.

Trata-se, portanto, de uma decisão judicial proferida a partir de pedido formulado por terceiros estranhos à política interna do CRVG, com fundamento em fatos e documentos submetidos à apreciação do Poder Judiciário.

Apesar disso, a primeira medida adotada pelo presidente foi exonerar os subscritores desta nota, que nada fizeram além de exercer seus deveres estatutários e exigir transparência na condução dos assuntos de interesse do clube e da SAF.

Tal reação representa uma clara tentativa de desviar o foco do que efetivamente importa: o esclarecimento dos fatos apontados na decisão judicial, os quais, vale ressaltar, já vinham sendo objeto de questionamentos e cobranças internas.

Ressaltamos, ainda, que nunca nos manifestamos contratiamente à operação. Muito ao contrário. No entanto, fomos completamente afastados do processo há alguns meses, juntamente com a G5 Partners, assessoria financeira que estava contratada para este fim.

Como vascaínos que desejam o melhor para a instituição, reconhecemos que não temos mais ambiente para permanecermos na administração e esperamos que o presidente e os integrantes do Conselho de Administração da SAF prestem todos os esclarecimentos necessários acerca dos fatos destacados pelo Juízo, tranquilizando sócios, torcedores, investidores e demais interessados, de modo a restaurar, com a maior brevidade possível, a normalidade institucional e a credibilidade das instituições envolvidas.

Silvio Almeida

Felipe Carregal Sztajnbok

Claudio Gomes

Raphael Pulga”

Fonte: X Atenção Vascaínos

Rayan é confirmado como titular da Seleção Brasileira contra a Escócia pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Rayan é confirmado como titular da Seleção Brasileira contra a Escócia pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Quarta-feira, 24/06/2026 – 17:32

brasil @CBF_Futebol

BRASIL DEFINIDO! 🇧🇷

Confira os 11 nomes escalados pelo Mister para enfrentar a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h (Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026.

📺 TV Globo / GE TV / SPORTV / Cazé TV / SBT / NSports

🏟️ Miami Gardens

#BateNoPeito, ISSO É BRASIL! 🫵🇧🇷

Fonte: X CBF