CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE VASCO E FLAMENGO PARA O CLÁSSICO DOS MILHÕES, QUINTA (15/04)

O Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira (15) para enfrentar o Flamengo, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 221.

O técnico Marcelo Cabo deve manter a escalação que iniciou a partida contra o Tombense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Para a partida, o Vasco da Gama não contará com Talles Magno, Vinícius e MT, ambos lesionados, e o goleiro Vanderlei, que não foi regularizado em tempo hábil do regulamento do Campeonato Carioca.

ESCALAÇÕES Flamengo x Vasco

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Provável VASCO: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.

NARRAÇÃO AO VIVO (BREVe)

CLÁSSICO DOS MILHÕES: Assistir Flamengo x Vasco pelo Campeonato Carioca QUINTA (15/04) às 19 hs, ESCALAÇÕES

A partida entre Flamengo x Vasco  acontece QUINTA (15/04) às 19 hs O mandante da partida é o Flamengo que busca a vitória com seu mando. A partida á válida pelo Campeonato Carioca de 2021Fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos. Confira todos os jogos e onde serão transmitidos hoje, e os jogos de amanhã na TV.

Com o fim do contrato com a Globo, as partidas do GE.com, SPORTV, Premiere e Globo, deixarão de ser exibidos e apenas algumas TVs dos próprios clubes estão transmitindo os jogos. A FLATV e a VascoTV já usaram de seus canais para levar suas partidas aos torcedores. Veja a seguir onde acompanhar a partida. Aqui no MRNews, não há a transmissão da partida, a não ser que seja liberada oficialmente nos canais de streaming. Entretanto, buscamos sempre uma forma de trazer o placar ao vivo e quando disponível, a narração da partida. Veja abaixo.

ESCALAÇÕES Flamengo x Vasco

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Provável VASCO: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.

 

NARRAÇÃO AO VIVO (BREVe)

 

Onde assistir Flamengo x Vasco pelo Campeonato Carioca QUINTA (15/04) às 19 hs

Os jogos do Carioca deverão ser transmitidos por várias plataformas em 2021. Segundo o “UOL”, há negociação avançadas entre Ferj, clubes e TVs para o Campeonato Carioca explorar múltiplas plataformas, ou seja, não se prender a uma única forma de transmissão, como ocorria nos últimos anos.

Além da TV aberta, a tendência é que outras mídias, além da TV aberta, sejam exploradas. Há também a chance da criação de um pay-per-view próprio da competição, onde cada clube ficaria com o percentual que fosse arrecadado por sua torcida. Com isso, expectativa é que os clubes arrecadem R$ 17 milhões, um valor próximo ao que era pago pela Globo.
O Vasco anunciou que irá fazer a transmissão por própria mídia. Assim será com o Fluminense, Botafogo e Flamengo. Outros clubes também podem querer fazer o mesmo.
A RecordTV fechou com três dos quatro maiores clubes do Rio de Janeiro para tranmissão em TV Aberta, o Vasco, Fluminense e Botafogo. O Flamengo ainda não assinou com uma emissora.  Em TV PPV, a Claro TV e a SKY fecharam com os clubes e farão divisão de receita para os assinantes. 

NO PASSADO

Jogo

19:00 Flamengo x Vasco Rodada 9

Canal Transmite?
RECORD TV NÃO
PPV VASCO/BOTAFOGO/FLA/FLU sim
PPV SKY/VIVO SIM
Outros NÃO
GE.com Narração ao vivo

 

Com o fim do contrato com a Globo, as partidas do GE.com, SPORTV, Premiere e Globo, deixarão de ser exibidos e apenas algumas TVs dos próprios clubes estão transmitindo os jogos. A FLATV e a VascoTV já usaram de seus canais para levar suas partidas aos torcedores.

Rádios: ouça aqui a transmissão do jogo. Entretanto, o Google e o GE.com também narram os lances do jogo ao vivo.  (Nota: as emissoras podem mudar a programação sem aviso prévio)

Relembre a final de 2020

Início do Campeonato Carioca 2021

O Campeonato Carioca está de cara nova. Primeiro, a Globo abriu mão dos direitos televisivos do campeonato e as transmissões, ainda são uma grande dúvida. Fala-se em SBT para transmistir as partidas do campeonato, mas ainda não há a confirmação.

O modelo de disputa também estará completamente mudado. O Carioca vai acontecer em turno único, onde os 12 times participantes vão se enfrentar entre si, em 11 rodadas, em pontos corridos. Os quatro primeiros colocados disputam semifinais e finais, em jogos de ida e volta, para definir o campeão. O título da Taça Guanabara fica com o primeiro colocado da tabela da primeira fase, enquanto os times classificados entre quinto e oitavo disputam a Taça Rio.

II – 1 (uma) associação de melhor colocação na fase preliminar da atual temporada, a ser disputada por: AD Cabofriense, America FC, Americano FC, Friburguense AC, Nova Iguaçu FC e Sampaio Correa FE.

 

A história do Carioca

O campeonato do atual Estado do Rio de Janeiro é disputado desde 1979, após a fusão entre a Federação Carioca de Futebol e a Federação Fluminense de Futebol, formando a FERJ, em setembro de 1978, três anos depois da fusão entre o Estado da Guanabara e o antigo Estado do Rio de Janeiro, cuja capital era Niterói. Até então, existiam os campeonatos Carioca e Fluminense, além do Fluminense de Seleções.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE RÔMULO, NOVO CONTRATADO DO VASCO

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE RÔMULO:

Nome completo: Rômulo Borges Monteiro

Apelido: Rômulo

Data de nascimento: 19/09/1990 (30 anos)

Local de nascimento: Picos (PI)

Posição: Volante e Meio-Campo

Altura: 1,84m

Clubes: Porto de Carauru-PE (2005-2009), Vasco da Gama (2009-2012), Spartak Moscou (2012-2017), Flamengo (2017-2019), Grêmio (2019), Shijiazhuang Ever Bright-CHI (2020) e VASCO DA GAMA (2021).

Títulos: Copa do Brasil de 2011 (Vasco da Gama), Campeonato Russo de 2016–17 (Spartak Moscou), Campeonato Carioca de 2017 e Taça Guanabara de 2018 (Flamengo), Recopa Gaúcha de 2019 e Campeonato Gaúcho de 2019 (Grêmio) e Superclássico das Américas de 2011 e 2014 Medalha de Prata Jogos Olímpicos de 2012 (Seleção Brasileira).

VASCO CONTRATA VOLANTE RÔMULO CAMPEÃO PELO CLUBE NA COPA DO BRASIL

Dando prosseguimento ao processo de reformulação do elenco, o Vasco da Gama fechou nesta terça-feira (13/04) sua sétima contratação para 2021. Trata-se do volante Romulo, de 30 anos, cria das divisões de base do Gigante da Colina e que defendeu as cores do Shijiazhuang Ever Bright, da China, na última temporada. O jogador assinou contrato até o próximo dia 31 de dezembro.

Natural de Picos (PI), Romulo iniciou sua trajetória no Porto de Caruaru (PE), onde disputou três edições da Copinha. Foi durante o tradicional torneio de base que o piauiense despertou o interesse do Vasco da Gama, por quem foi contratado em 2009 para defender o time sub-20 e não demorou muito para se destacar. Foi um dos principais nomes na conquista do Torneio OPG, no mesmo ano, e do Campeonato Carioca da categoria, em 2010.

Rômulo comemora título da Copa do Brasil de 2011 no Couto Pereira – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Foi promovido aos profissionais após o título estadual sub-20 e assumiu a titularidade durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Se manteve entre os 11 iniciais em 2011, quando foi destaque da equipe campeã da Copa do Brasil e vice-campeã do Brasileirão. Deixou o Almirante com destino ao Spartak Moscou (RUS) no ano de 2012, após ser medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres com a Seleção Brasileira. Retornou ao Brasil em 2017 para atuar no Flamengo e passou pelo Grêmio, em 2019, antes de se transferir para o futebol chinês.

Com oito gols em 106 partidas, além de passagens pelas Seleções Brasileira sub-23 e principal, Rômulo retorna ao Vasco da Gama com um contrato de produtividade e um salário fixo abaixo dos padrões tradicionais. O contrato possui ainda uma cláusula que garante que o Gigante da Colina seja remunerado com uma quantia 20 vezes maior que seu salário fixo em caso de saída para o exterior.

– Não tenho palavras para agradecer ao Clube por essa nova oportunidade. Lá atrás, quando estava no Porto de Caruaru, o Vasco me descobriu, apostou em mim, acreditou no meu potencial. E agora está novamente abrindo as portas para mim. Se consegui conquistar coisas grandes no futebol, disputar Olimpíada, chegar na Seleção Brasileira, jogar na Europa e ajudar minha família foi por conta do Vasco. Vivi momentos incríveis aqui dentro, aquela recepção depois do título da Copa do Brasil jamais saiu da minha cabeça. Vai ser um prazer imenso vestir essa camisa novamente. Também não vejo a hora de pisar em São Januário, sentir o calor da torcida. Estou voltando para minha verdadeira casa e me sinto extremamente feliz por isso – disse o novo reforço.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE RÔMULO:

Nome completo: Rômulo Borges Monteiro

Apelido: Rômulo

Data de nascimento: 19/09/1990 (30 anos)

Local de nascimento: Picos (PI)

Posição: Volante e Meio-Campo

Altura: 1,84m

Clubes: Porto de Carauru-PE (2005-2009), Vasco da Gama (2009-2012), Spartak Moscou (2012-2017), Flamengo (2017-2019), Grêmio (2019), Shijiazhuang Ever Bright-CHI (2020) e VASCO DA GAMA (2021).

Títulos: Copa do Brasil de 2011 (Vasco da Gama), Campeonato Russo de 2016–17 (Spartak Moscou), Campeonato Carioca de 2017 e Taça Guanabara de 2018 (Flamengo), Recopa Gaúcha de 2019 e Campeonato Gaúcho de 2019 (Grêmio) e Superclássico das Américas de 2011 e 2014 Medalha de Prata Jogos Olímpicos de 2012 (Seleção Brasileira).