O Vasco deve anunciar seu novo patrocinador máster nos próximos dias. Após reuniões no início desta semana, o clube tem acerto encaminhado com a “Betano”, empresa grega de apostas online.
Com o iminente acerto, a logomarca da BMG, que atualmente ocupa o espaço mais nobre da camisa do Vasco, será deslocada para a parte superior das costas.
O acordo deve render cerca de R$ 10 milhões ao clube. O ge não teve acesso ao tempo de contrato, mas estratégias de divulgação do novo parceiro vascaíno já estão em discussão inclusive.
A Betano já patrocina o Atlético-MG e o Fluminense, com quem fechou contrato no valor de R$ 15 milhões por dois anos em junho.
A intenção da direção vascaína é ocupar outra propriedade do uniforme nos próximos dias e também há conversas avançadas nesse sentido.
“Funil de vendas” é o conceito para fechar novos parceiros; Vasco negocia com 15 empresas
Na semana em que a posse de Jorge Salgado completou seis meses, o Vasco prepara o pulo do gato na captação de potenciais patrocinadores. Com o conceito do funil de vendas, o departamento de marketing do clube procurou “aumentar a boca”, ou seja reconstruir sua camada de relacionamento com o mercado publicitário do futebol e atrair parceiros. Após um semestre trabalhando em cima disso, a pasta, capitaneada pelo vice-presidente Vitor Roma, vê-se no momento ideal para colher frutos.
O Vasco credenciou oito agências de publicidade para se reposicionar no mercado. A expectativa de captação de patrocínios projetada no período pré-eleição sofreu um baque com o rebaixamento do time para a Série B do Brasileiro. Já trabalhando com nova realidade, o clube encheu a boca do funil e hoje negocia com 15 empresas para a ocupação de diferentes propriedades. Detalhe: não se trata só de camisa.