Especulado no Vasco em 2018, Samuel Eto’o revela que esteve muito perto de jogar no Brasil

Especulado no Vasco em 2018, Samuel Eto’o revela que esteve muito perto de jogar no Brasil Sábado, 11/12/2021 – 13:02 Neste sábado, Samuel Eto’o foi eleito o presidente da Fecafoot (Federação Camaronesa de Futebol) e terá a missão de reeguer o país no cenário mundial do futebol. E na época em que atuava, o ex-atacante quase parou no futebol brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao portal Uol, o ídolo de Barcelona e Inter de Milão abriu o jogo sobre a situação. No entanto, não quis revelar o nome do clube.

“Estive realmente muito perto de jogar no Brasil. Muito, muito perto. Não aconteceu, mas sempre foi bonito saber dessa afinidade, porque jogar num país importante como o Brasil seria uma honra. Não aconteceu, são coisas da vida”, disse o camaronês.

Eto’o teve seu nome especulado em três clubes. O Grêmio, que na época era comandado por Renato Gaúcho, foi quem mais se aproximou. Só a questão salarial, cerca de R$ 800 mil, atrapalhou a negociação.

O Vasco, por meio de um candidato à presidência que sequer chegou assumir, também estaria atrás do atacante. E o São Paulo, em 2015, era apontado como o ‘nome de peso’ no Morumbi após a saída de Kaká.

Eto’o fez história no futebol europeu com as camisas do Barcelona e da Inter de Milão. Além de muitos gols, ele conquistou três vezes a Champions League, duas pelo clube catalão e uma pelo time italiano.

O atacante encerrou a carreira na temporada 2018/19. Seu último clube foi o Qatar SC, com oito gols em 20 jogos disputados.

Fonte: ESPN.com.br

admin