Conheça Casimiro, influenciador vascaíno que foi eleito a personalidade do ano no Prêmio eSports Brasil 2021

Conheça Casimiro, influenciador vascaíno que foi eleito a personalidade do ano no Prêmio eSports Brasil 2021 Sábado, 18/12/2021 – 03:20 Uma simples passeada na timeline do Twitter pode colocar os usuários que seguem perfis ligados ao futebol ou ao mundo dos eSports em contato com termos repetidos à exaustão, mas com uma origem comum. Bordões como “meteu essa?”, “simplesmente” e “aceitas pix?” são parte do arcabouço de Casimiro Miguel, ou Cazé, um dos pivôs do fenômeno das livestreams (o apenas lives) no Brasil.

O streamer carioca, eleito Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil 2021, ganhou amplo reconhecimento em 2021 por meio de suas transmissões ao vivo que correm as madrugadas. Nas lives, Cazé mistura comentários sobre cotidiano, futebol, eSports e games em geral a reações a episódios de reality shows e canais de vídeos. Tudo isso regado ao bom humor e à espontaneidade, que acabam dando origem aos bordões.

A proporção de sucesso é tão grande que foi o streamer, vascaíno assumido, que ajudou a intermediar o contato de Carol Paiffer, uma das investidoras do elenco do programa “Shark Tank Brasil” — que assiste em suas transmissões —, com o cruz-maltino.

Humorista, apresentador, comentarista esportivo — ele atua também na emissora TNT Sports, onde deu os primeiros passos em vídeos de humor esportivo no canal “De Sola”. O streamer chega a brincar em um vídeo sobre suas funções descritas em uma página no site editável Wikipedia. Tudo vira pauta para Cazé reagir e comentar em suas transmissões.

O esporte naturalmente se inseriu naturalmente em seu conteúdo. Cazé reage aos acontecimentos nos campeonatos brasileiros e internacionais, brinca com torcedores rivais e assiste quase religiosamente aos gols da rodada, combinados dos tentos de vários campeonatos ao redor do mundo. O número de espectadores varia, mas se mantém na casa das dezenas de milhares, em média, toda noite.

Outros momentos muito comemorados pelos fãs são as interações do Cazé com jogadores e personalidades do esporte. Num dos momentos mais famosos de suas lives, Neymar pede que ele dance, cenas que ficaram registradas em seus canais no Youtube. É por lá que ficam os “cortes” das lives, trechos editados da transmissão para quem não pode acompanhá-lo durante a madrugada.

Hoje, o carioca de 28 anos tem 1,2 milhões de seguirdores na Twitch, a plataforma em que realiza suas lives. É um dos maiores nomes do site, junto a outros streamers como Gaules, Cellbit e Alanzoka. Por lá, recebe por meio dos subscribers, assinantes e apoiadores do canal. Também fatura com publicidade e outros contratos. No canal de cortes, já são 1,13 milhões de seguidores e quase 300 milhões de visualizações acumuladas.

Casimiro Miguel, o Cazé, faz transmissões ao vivo durante as madrugadas

Fonte: O Globo

admin