Vice-presidente Jurídico do Vasco da Gama, Zeca Bulhões foi o convidado do canal “A Voz do Vascaíno”. Durante participação em live do YouTube, ele tratou de diversos temas a respeito da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Bulhões destacou a força da torcida, que sempre esteve presente nos momentos mais importantes da história do Clube.
– A gente entende que, para o Vasco, a SAF pode representar diversas oportunidades interessantes. O Vasco é um Clube que tem uma torcida enorme, muito apaixonada, muito engajada e sempre contribuiu com o Clube, sempre ajudou o Clube nos momentos de dificuldade, ajudando a construir o patrimônio, a nossa história.
Para o VP, essa força dos vascaínos pode ser o grande diferencial para que a ideia prospere no Clube.
– Então o Vasco tem todas as condições, se tiver os instrumentos de mercado adequados, para conseguir fazer crescer a sua atividade, com a força da sua torcida e com a responsabilidade, com todos os instrumentos que a lei oferece, dando segurança, governança, transparência, para o exercício da atividade do futebol, por meio de uma entidade empresarial, uma sociedade. Entendo que a gente está em um momento de transformação do mercado brasileiro.
Depois de solicitar ao Conselho Deliberativo a autorização para iniciar estudos sobre a implementação da Sociedade Anônimo do Futebol (SAF), e receber o sinal verde do órgão, a Diretoria Administrativa do Vasco deu os primeiros passos.
O Clube já contratou os serviços de um dos mais renomados escritórios de advocacia para auxiliar a estruturação da parte jurídica do projeto. A informação foi confirmada pelo VP Jurídico.
– Isso tudo está sendo estudado, a gente contratou recentemente um escritório de advocacia para nos auxiliar nos estudos jurídicos. Vocês podem ter certeza que tudo o que for feito, vai ser feito com a maior segurança jurídica possível, para que a gente time a decisão da melhor maneira.
Lei da SAF garantiria preservação dos símbolos e tradições do Vasco
Desde que o tema da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) começou a ser discutido pelo Vasco da Gama, um dos primeiras receios demonstrados pelos torcedores é o de que o Clube perca a sua identidade e os seus valores.
Mas, segundo o VP Jurídico Zeca Bulhões, durante participação no canal “A Voz do Vascaíno”, no Youtube, a lei da SAF já prevê uma segurança institucional neste sentido.
– Textualmente na lei, você prevê três matérias que dependem da concordância do Clube, desde que ele tenha pelo menos uma ação ordinária classe A, que são: alteração do nome, modificação do símbolo, marca, hinos, cores e mudança de sede para outro município.
A gente entende que a SAF é um bom caminho’, diz dirigente do Vasco
Durante participação em live do canal “A Voz do Vascaíno”, o VP Jurídico do Clube, Zeca Bulhões, debateu sobre a ideia do Vasco de constituir uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A proposta é vista com bons olhos pelo VP. Ele avalia que a lei da SAF vai causar uma verdadeira transformação no país.
– A gente entende que a SAF é um bom caminho para conseguirmos pagar dívida e investir na atividade (Futebol). Isso é primordial para um mercado que, nos próximos quatro anos, a gente não sabe como vai estar, porque a lei da SAF vai causar uma revolução muito grande no futebol brasileiro.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
TV MRNews Não perca também: