Fortaleza anuncia a contratação de Fernando Miguel

Fortaleza anuncia a contratação de Fernando Miguel Terça-feira, 21/12/2021 – 21:14 O goleiro que mais passou jogos sem sofrer gols no Brasileirão 2021, Fernando Miguel, é a quarta nova contratação do Fortaleza Esporte Clube para a próxima temporada. O Leão do Pici acertou em definitivo com o ex-atleta do Atlético Goianiense até o final de 2022.

Na atual temporada, o goleiro conquistou bons números pela equipe goianiense. Passou 16 partidas seguidas sem levar gol no Brasileiro 2021, tornando-se o goleiro menos vazado no quesito. Além de ser o sexto melhor do ranking em ter feito mais defesas, somando 118. E no de defesas difíceis, foi o quarto colocado com 29.

Com a camisa do Dragão, o arqueiro de 1,91m de altura fez 54 partidas, todas como titular. Disputou Copa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.

O goleiro experiente, de 36 anos, é marcado pelas três temporadas no Vasco da Gama-RJ, além de ter vestido a camisa do Vitória-BA, clube em que mais atuou na carreira. No time baiano, conquistou o bicampeonato estadual, nos anos 2016 e 2017.

— É um atleta que fizemos um critério interno de análise para a posição (de goleiros), envolvendo o CIFEC e o sistema de dados que temos hoje dentro do Fortaleza. O nome dele foi apontado como um nome bem interessante para trazer como uma grande opção. E conseguimos trazer. O atleta quis vir e demonstrou o interesse em jogar a Copa Libertadores. É um atleta que também tem capacidade de liderança e bom nível intelectual. A performance dele em 2021 também foi muito importante para essa decisão também. Foi o goleiro que passou mais jogos sem sofrer gols na Série A, e pegou dois pênaltis. Entendemos que (o atleta) vai qualificar bastante o nosso elenco. – destacou o presidente, Marcelo Paz.

Fernando Miguel é natural de Venâncio Aires-RS e passou pelas categorias de base do Grêmio-RS. Além de acumular passagens pelo Brasil de Pelotas-RS (2006), Londrina-PR (2008), Lajeadense-RS (2011-2012), Juventude-RS (2012-2013) e entre outros.

FICHA TÉCNICA
Nome: Fernando Miguel Kaufmann
Data de nascimento: 02/02/85 (36 anos)
Posição: Goleiro
Altura: 1,91m
Naturalidade: Venâncio Aires-RS
Clubes: Grêmio-RS, Brasil de Pelotas-RS, Porto Alegre-RS, Novo Hamburgo-RS, Londrina-PR, Esportivo-RS, Lajeadense-RS, Juventude-RS, Vitória-BA, Vasco-RJ e Atlético-GO.

Fonte: Site oficial do Fortaleza

admin