Benítez negocia com o Grêmio e pode enfrentar o Vasco na Série B

Benítez negocia com o Grêmio e pode enfrentar o Vasco na Série B Segunda-feira, 27/12/2021 – 23:31 O Grêmio fez contatos com o Independiente, da Argentina, pelo meia Benítez, emprestado ao São Paulo na última temporada. O jogador é uma das alternativas analisadas pelo clube gaúcho para reforçar o setor de meio-campo.

A informação foi inicialmente divulgada por GZH. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., confirmou ao ge que o jogador está na lista de atletas observados. O vice-presidente do Rojo, Francisco Rivas, disse à reportagem que tem conversas com a direção tricolor pelo meia.

O gerente esportivo dos argentinos, Jorge Damiani, afirmou ao ge que o Grêmio ainda não oficializou proposta pelo meia.

Benítez esteve nos últimos dois anos emprestado pelo Independiente a clubes brasileiros. Em 2020, defendeu o Vasco cedido pelos argentinos, enquanto nesse ano atuou pelo São Paulo. O clube paulista não exerceu a opção de compra dos direitos, fixada em cerca de US$ 3 milhões (R$ 16,9 milhões).

Em 2021, Benítez atuou em 42 jogos, com quatro gols marcados e seis assistências. Foi escolhido melhor jogador do Campeonato Paulista, do qual foi campeão pelo São Paulo.

O Tricolor iniciou as contratações para 2022 com reposição para o setor defensivo. Anunciou o lateral-direito Orejuela, o lateral-esquerdo Nicolas e o zagueiro Bruno Alves. Agora, passa a focar especificamente em um centroavante e um meia para o grupo.

Benítez em Grêmio x São Paulo

Fonte: ge

admin