Barcelona encaminha empréstimo de Philippe Coutinho para o Aston Villa, time de Douglas Luiz

Barcelona encaminha empréstimo de Philippe Coutinho para o Aston Villa, time de Douglas Luiz Quarta-feira, 05/01/2022 – 14:32 Philippe Coutinho, de 29 anos, está perto de reencontrar um velho companheiro dos tempos de Liverpool. A pedido do técnico Steven Gerrard, o Aston Villa negocia o empréstimo do meia-atacante brasileiro junto ao Barcelona, e há otimismo para que a transferência seja concluída nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista espanhol Gerard Romero e outros veículos catalães e confirmada pelo ge.

O Arsenal chegou a manifestar interesse, mas não abriu negociações. O desejo de Gerrard pesa na operação e deixa o Aston Villa como favorito a contar com Coutinho em 2022. Ele e o meia-atacante atuaram juntos por três temporadas no Liverpool, entre 2012 e 2015. Na equipe de Birmingham, Philippe poderá encontrar o também ex-Vasco Douglas Luiz.

A negociação, no momento, define se o período de empréstimo é somente até o fim da atual temporada ou se é possível estender até depois da Copa do Mundo, a partir de novembro. Os dois clubes também conversam para estipular um valor como opção de compra ao final da cessão do jogador.

O Barcelona tem pressa para concluir a operação e abrir espaço em sua folha salarial para inscrever novos jogadores. A urgência é para conseguir regularizar a situação de Ferrán Torres, contratado junto ao Manchester City.

Coutinho tem mais um ano e meio de contrato com o Barcelona e, segundo a imprensa espanhola, conta com o maior salário do elenco após as saídas de Messi e Griezmann. Ele chegou ao time espanhol em janeiro de 2018 contratado junto ao Liverpool em uma transferência que já chegou aos 135 milhões de euros.

Em 2019/20, o brasileiro atuou emprestado no Bayern de Munique. Ao todo, o jogador esteve em 106 jogos com a camisa do Barça, marcou 26 gols e anotou 12 assistências. No time alemão, o brasileiro esteve em 38 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências.

Em dezembro do ano passado, sofreu uma grave lesão no joelho, passou por três cirurgias e ficou mais de nove meses parado. Na atual temporada, Coutinho tem dois gols em 16 jogos pelo Barcelona, das quais apenas cinco como titular. No momento, ele segue isolado após testar positivo para Covid-19 no fim de dezembro.

Steven Gerrard e Philippe Coutinho juntos, pelo Liverpool, em 2014: pedido do agora técnico do Aston Villa pesa em desejo do brasileiro

Fonte: ge

admin