O Vasco segue com os treinos visando o início do Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos terão um elenco muito modificado em relação ao de 2021. Um dos remanescentes é o experiente meia Nenê, que espera uma boa temporada sob o comando do técnico Zé Ricardo.
“Fiquei feliz com a volta do Zé Ricardo e toda sua comissão. É um cara bastante correto, tivemos um ano maravilhoso [2017] e nos classificamos para a Libertadores. Ele tem muita vontade de vencer e conhece o Vasco, sabe o peso dessa camisa. E eu acho que, desde que ele chegou, a gente vê que ele demonstra isso para os jogadores que chegam”, afirmou.
“A camisa é muito pesada e estamos honrados. Quanto às contratações, eu estou gostando bastante, são jogadores de posições que estávamos precisando e acredito que venham mais reforços para nos ajudar a conquistar os objetivos deste ano”, acrescentou o atleta de 40 anos.
Nenê também falou sobre a desconfiança da torcida em relação aos nomes contratados pelo Vasco para 2022.
“A gente reconquista o torcedor com os resultados. Não só a torcida, nós também ficamos muito chateados de não termos conseguido o objetivo. Mesmo eu tendo chegado no final, a gente tinha esperança e acreditava. Foram momentos curtos e intensos. Houve dias que eu estava muito feliz com o carinho de todos e até hoje recebo muito carinho do torcedor e, para mim, isso não tem preço. Tento retribuir no dia a dia, nos treinos e nos jogos, conquistando os resultados e voltando para o lugar que o Vasco tem que estar, que é a Série A”, pontuou.
O Vasco já sabe quando estreará na temporada. A Ferj confirmou que os cruzmaltinos começarão a caminhada no Campeonato Carioca no dia 26 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.