Novo post criado em 03 de Feb de 2022 as 19:47:06

O Vasco se recuperou no Estadual e venceu o Nova Iguaçu. Os cruzmaltinos abriram 3 a 0, mas permitiram uma reação do rival, que marcou duas vezes nos minutos finais.

O técnico Zé Ricardo admitiu uma preocupação com a queda de desempenho no fim. Isso porque na rodada passada, o Vasco cedeu o empate ao Boavista no mesmo período.

“Ter tomado os dois gols no final criou certa tensão na partida, que caminhava para terminar de forma tranquila. Temos uma sequência pela frente, a expectativa era observar alguns jogadores que ainda não tínhamos observado, dar condição de jogo, o que é um desejo nosso, e também tirar os atletas que receberam cartão amarelo. Perdemos um pouco de força sem a bola e demos condições ao Nova Iguaçu de chegar muito próximo ao nosso gol. É um aprendizado, sem dúvidas”, disse.

 

O comandante cruzmaltino afirmou que a desatenção no fim gerou uma cobrança já no vestiário em São Januário.

“Houve uma cobrança forte no vestiário, o futebol não permite nenhum tipo de acomodação, ainda bem que conseguimos aprender essa lição vencendo a partida. Temos que corrigir, não só o sistema defensivo que vinha bem até os 40 minutos do segundo tempo. A partir do momento que não tem a pressão na bola, acaba estourando lá atrás. Não é o problema da linha de quatro em si, houve falha coletiva nos dois gols, mas agora é descansar e preparar a equipe já com as correções para o próximo jogo”, declarou.

O Vasco volta a campo neste domingo, quando terá pela frente o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Deixe seu comentário

admin