Novo post criado em 04 de Feb de 2022 as 01:47:07

O Vasco se recuperou do tropeço na rodada passada e venceu por 3 a 2 o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a sete pontos no Campeonato Carioca. Já a equipe da Baixada Fluminense segue na lanterna, com apenas um.

O Vasco foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Nenê, de pênalti. Na etapa final, Raniel e novamente Nenê aumentaram para os cruzmaltinos. Samuel marcou duas vezes para Nova Iguaçu no fim.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Madureira, no domingo, em Conselheiro Galvão. Já o Nova Iguaçu entra em campo na segunda-feira, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

O jogo – O Vasco tentou pressionar no início, mas não conseguia finalizar. O Nova Iguaçu que chutou pela primeira vez na partida com Dieguinho, mas Thiago Rodrigues estava atento para fazer a defesa. Os cruzmaltinos responderam com Raniel, que parou em boa defesa de Luís Henrique.

O lance animou os cruzmaltinos, que abriram o placar aos 17 minutos. Gabriel Pec recebeu lançamento na área e ao tentar o drible viu a bola bater na mão do defensor do Nova Iguaçu. O árbitro marcou pênalti, convertido por Nenê.

O revés fez o Nova Iguaçu buscar mais o ataque, mas parava na boa marcação do Vasco. Os cruzmaltinos passaram a explorar os contra-ataques e chegaram a colocar a bola na rede com Gabriel Pec. Só que o gol foi anulado por impedimento do atacante. Com isso, os donos da casa mantiveram a vantagem mínima até o intervalo.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu assustou aos dois minutos, com Samuel. Assim como no primeiro tempo, o Vasco foi cirúrgico e ampliou o placar aos sete. Ulisses tocou por cima e Raniel se adiantou ao marcador para cabecear por cima de Luís Henrique.

O Nova Iguaçu passou a avançar para o ataque e deu espaços para o Vasco. Os donos da casa não demoraram para aproveitar e chegaram ao terceiro gol aos 16 minutos. Nenê foi lançado, entrou na área, passou pelo marcador e mandou para a rede.

O Nova Iguaçu conseguiu chegar com perigo com Andrey. O meia acertou o travessão de Thiago Rodrigues. Depois, Dedé obrigou o goleiro vascaíno a fazer boa defesa. De tanto insistir, os visitantes chegaram ao gol aos 37 minutos, com Samuel.

Nos minutos finais, o Nova Iguaçu aproveitou o cansaço do Vasco e chegou ao segundo gol nos acréscimos, novamente com Samuel, para dar números finais em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 NOVA IGUAÇU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 01 de fevereiro de 2022
Hora: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães
Renda: R$ 120.790,00
Público: 4.903 pagantes
Cartões amarelos: Matheus Barbosa e Juninho (Vasco); Gilberto e Vinícius (Nova Iguaçu)
GOLS
VASCO: Nenê, aos 17min do primeiro tempo e 16min do segundo tempo; Raniel, aos 7min do segundo tempo
NOVA IGUAÇU: Samuel, aos 37 e 46min do segundo tempo

VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Matías Galarza), Juninho (MT), Gabriel Pec, Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Nenê (Isaque); Raniel (Getúlio)
Técnico: Zé Ricardo

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto (Gabriel) e Rafinha (Carlinhos); Abuda (Dedé), Vinícius e Andrey; Luã Lúcio (Vandinho), Dieguinho (Rodrigo Andrade) e Samuel
Técnico: Carlos Vitor

Deixe seu comentário

admin