O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca neste domingo, contra o Botafogo, no Maranhão. Este será o primeiro clássico para os cruzmaltinos na temporada.
Os vascaínos reencontram os alvinegros após a disputa da Série B. Na última vez que se encontraram, o Botafogo goleou o Vasco em São Januário.
A partida praticamente acabou com as chances de acesso dos cruzmaltinos. Naquela partida, o lateral direito Léo Matos deixou o Vasco com um a menos no primeiro tempo.
“Aquele jogo contra o Botafogo poderia ter sido um divisor para nós na Série B. Se ganhássemos, poderíamos dar um star, mas perdemos e ficou difícil o acesso. Eu tinha uma expectativa muito grande. Minha esposa, a família, todos estavam no estádio. Minha esposa disse que quando chegou ao estádio eu fui expulso. Hoje parece engraçado, mas foi complicado”, disse.
O jogador também relembrou o clima no estádio naquele dia.
“São Januário estava inflamado, ambiente ruim. Foi um dos piores momentos da minha carreira. Espero que nunca mais aconteça. Foi na intenção de ajudar, na disposição e deu errado. Mas é o meu estilo de jogo, sempre foi assim em toda minha vida, e ganhei mais do que perdi jogando de uma forma mais agressiva”, completou.
Léo Matos quer aproveitar a chance entre os titulares na vaga do suspenso Weverton para mostrar serviço a Zé Ricardo e se redimir com a torcida.
“É uma oportunidade de apagar tudo aquilo. Fiquei manchado. Estou há um ano e meio no Vasco e fiz coisas boas. Fui o líder de assistências no ano passado. Também porque o Nenê chegou depois (risos). Mas com certeza esse jogo tem um sabor especial para mim e para todos no Vasco”, declarou.
O Vasco está na liderança do Estadual, com 13 pontos. Já os alvinegros estão com dez, em terceiro.