Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Fluminense 2 x 0 Vasco Sábado, 26/02/2022 – 20:49 Zé Ricardo não escondeu a insatisfação com a atuação do Vasco no 2 a 0 para o Fluminense. Neste sábado, em entrevista coletiva, o treinador disse entender a frustração do torcedor com a segunda derrota em clássico no Carioca – a primeira foi para o Botafogo.
– Entendendo a insatisfação da torcida. Realmente, fizemos uma partida bem abaixo do que se esperava. No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade para jogar. Temos que continuar trabalhando, trabalhar bastante, buscar soluções e fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui, em Araraquara (pela Copa do Brasil, diante da Ferroviária), e trabalhar principalmente o nosso mental. Todos nós estamos insatisfeitos pela atuação individual e coletiva. Não temos tempo para nos lamentar – afirmou o técnico.
O treinador classificou o primeiro tempo do Vasco como os piores 45 minutos em seus nove jogos à frente da equipe nesta temporada. E também falou que jogos assim, contra equipes grandes, são importantes para aprender lições para o resto do ano.
– Sem dúvida foi uma partida abaixo do Vasco, e o Fluminense se aproveitou bem. Repito o que falei. Temos um grupo que trabalha bastante. Esse jogo serve como um balizador. A gente sobre onde precisa estar forte. Logicamente que clássicos e partidas eliminatórias nos dão elementos para a gente tentar corrigir. Hoje não fizemos um bom primeiro tempo. E foi o melhor primeiro tempo do Fluminense. E afirmo que foi o pior primeiro tempo que o Vasco fez nesses nove jogos. Isso pode acontecer num elenco que está sendo formado.
Com a derrota, o Vasco continuou com 19 pontos. É o terceiro colocado no Carioca. Na quarta-feira, em Araraquara, enfrenta a Ferroviária pela Copa do Brasil.
Outros trechos
Mais sobre o clássico
Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. O Fluminense foi muito bem, ganhou confiança. Depois do tempo técnico tivemos uma ligeira melhora. No segundo tempo posicionamos melhor a nossa equipe para não propiciarmos contra-ataques. Criamos algumas oportunidades, mas não foram suficientes.
Ferroviária na Copa do Brasil
Estamos estudando a equipe da Ferroviária há algum tempo. Sabemos o que temos que fazer. Se tivermos que fazer trocas, vamos fazer. A Ferroviária vem fazendo um bom Campeonato Paulista, tem jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. E jogar. Vamos para vencer a partida. Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação.
Time abalado
Confio muito nos nossos jogadores. Não será uma partida que visivelmente fizemos abaixo do nosso potencial que vai tirar nossa confiança. Confio muito nesse grupo e nesses atletas. Vamos tirar as lições e fazer um grande jogo.
Não vai ser por uma partida que vamos rotular nenhum jogador. É um trabalho em equipe. Nada vai ser fácil para o Vasco e precisamos nos unir cada vez mais. Saímos chateados. A partir de amanhã temos que estar com a cara boa. Não podemos nos abalar, somos uma equipe forte mentalmente. Estamos bem próximos do nosso objetivo, que é estar entre os quatro no Carioca. Agora é focar na Copa do Brasil.
Riquelme é uma opção como ponta?
Sobre o Riquelme jogar na linha da frente, já treinamos com ele ali. No momento certo ele vai ser utilizado.
Fonte: ge