Novo post criado em 06 de Mar de 2022 as 01:47:05

Classificados para as semifinais do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco disputarão neste domingo o clássico das duas maiores torcidas do estado. O duelo da décima rodada da Taça Guanabara está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Nilton Santos.

Com a queda do Cruzmaltino para a série B, o “Clássico das Multidões” só aconteceu uma vez no ano passado, em abril, também pelo Carioca. Apesar do favoritismo, o Flamengo perdeu uma invencibilidade de 17 jogos ao cair por 3 a 1, no Maracanã.

Ainda com a melhor equipe, ao menos no papel, o Rubro-Negro chega mais descansado para o confronto. Sem compromissos no meio da semana, os comandados de Paulo Sousa tiveram a semana livre para treinar. O Vasco, entretanto, viajou para Araraquara (SP) para enfrentar a Ferroviária pela Copa do Brasil.

Após comandar a equipe na classificação para a segunda fase do mata-mata, o meia Nenê falou sobre a partida de domingo no retorno ao Rio de Janeiro.

“Clássico sempre vai ser clássico, não tem como não querermos jogar para ganhar, principalmente de um rival”, afirmou o vascaíno.

Para a partida, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o volante Matheus Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador, contudo, deve ter Vitinho e Yuri Lara à disposição após se recuperarem de problemas físicos. Outro que retorna e deve ser opção no banco é o lateral Léo Matos, que cumpriu suspensão diante da Ferroviária.

No Flamengo, apenas os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique não serão relacionados. No mais, Paulo Sousa deve ter o restante do elenco à disposição e deve escalar sua força máxima.

Na tabela de classificação, o Flamengo aparece em segundo lugar com 20 pontos e o Vasco em terceiro com 19. O Fluminense é o líder com 24 e está próximo de conquistar a Taça Guanabara. Os dois primeiros colocados terão vantagem do empate nas semifinais.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06 de março de 2022, domingo
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Pathrice Wallace Correia Maia

FLAMENGO: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis; Rodinei, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa

VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Gabriel Pec e Nenê; Raniel
Técnico: Zé Ricardo

Deixe seu comentário

admin