Dinamite é o maior artilheiro do clássico entre Vasco e Urubu com 27 gols; confira top 5

Dinamite é o maior artilheiro do clássico entre Vasco e Urubu com 27 gols; confira top 5 Domingo, 06/03/2022 – 13:42 Flamengo e Vasco disputarão o Clássico dos Milhões de número 395 na tarde deste domingo, 6, no Estádio Nilton Santos, em partida do Campeonato Carioca. Em campo, o Rubro-Negro vai contar com alguns trunfos – assim como o Cruzmaltino –, sendo um deles o atacante Bruno Henrique, que se estabeleceu no ano passado como o maior artilheiro do confronto no século, com sete gols em sete jogos. Os números de BH são expressivos, mas ainda distantes no ranking histórico dos goleadores do clássico.

Sem mais delongas, veja os 5 maiores artilheiros da história do Clássico dos Milhões – fonte site “Sou mais Vasco”. Confira:

5. Bebeto – Flamengo e Vasco – 17 gols

Cria do Vitória-BA, ídolo no Deportivo La Coruña, da Espanha, e com passagens por outros clubes do Brasil e do exterior, Bebeto defendeu o Flamengo e o Vasco ao longo da carreira. Entre os anos 1980 e a década de 1990, o atacante se destacou nos gramados brasileiros e anotou belos gols, inclusive no Clássico dos Milhões.

O antigo goleador anotou um total de 17 tentos no duelo entre o Fla e o Cruzmaltino, sendo 13 pelo time rubro-negro e quatro pelo alvinegro.

4. Ademir de Menezes – Vasco – 18 gols

O eterno Ademir de Menezes, popularmente chamado de Queixada, foi um dos grandes atacantes do futebol brasileiro entre os anos 1940 e 1950. No período, o craque brilhou com o uniforme do Vasco (e do Sport) e foi goleador no Clássico dos Milhões, indo às redes em 18 oportunidades contra o Flamengo. Jogava muito.

3. Romário – Flamengo e Vasco – 19 gols

Romário foi um extraclasse do futebol. Polêmico e egocêntrico, mas muito bom de bola, o Baixinho brilhou por onde passou e não à toa fez história por Flamengo e Vasco. Com essas equipes, o camisa 9 sempre fez valer a “Lei do Ex”. Ao todo, marcou 19 gols no Clássico dos Milhões – 14 pelo Gigante da Colina e cinco pelo Fla.

2. Zico – Flamengo – 19 gols

Maior ídolo e artilheiro da história do Flamengo, Zico também foi protagonista no Clássico dos Milhões. Em sua carreira, o gênio da camisa 10 marcou 19 gols diante do Vasco. Carrasco!

1. Roberto Dinamite – Vasco – 27 gols

Inigualável! Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Clássico dos Milhões. Ícone do Vasco, o explosivo atacante anotou inacreditáveis 27 tentos contra o Flamengo. O goleador era realmente diferenciado e dificilmente passava em branco no duelo entre os gigantes do Rio.

Dinamite cobra falta na partida entre Vasco e Flamengo na decisão do Estadual de 1981

Fonte: 90min (texto), O Globo (foto)

admin