Os torcedores vascaínos se frustraram com a derrota do clube para o Juazeirense, na Copa do Brasil. A equipe perdeu por 1 a 0 e, de forma precoce, foi eliminada do torneio nacional ainda na segunda fase. Relembre a seguir outros vexames do Vasco na competição.
ABC 2 x 1 Vasco
A última eliminação do Vasco para um time de menor investimento havia sido em 2014, contra o ABC. Em duelo válido pelas oitavas de final, o time foi derrotado por 2 a 1, em Natal, e foi eliminado. Na ida, em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1.
Além da eliminação, o clube potiguar quebrou um tabu histórico naquela data: venceu o Vasco pela primeira vez em sua história. Até então, eram 10 derrotas e quatro empates.
Foto: Marcelo Sadio/ Vasco
Gama 2 x 1 Vasco
Já em 2007, o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Gama, em pleno Maracanã, na segunda fase. Após um empate por 2 a 2 em Brasília, os visitantes triunfaram por 2 a 1 no jogo de volta, com gol de falta de Marcelo Uberaba, aos 48 minutos. O resultado incomodou os vascaínos, que haviam comparecido ao estádio na expectativa de verem o milésimo gol de Romário.
Baraúnas-RN 3 x 0 Vasco
Em 2005, os cariocas caíram para o modesto Baraúnas, do Rio Grande do Norte. Após um empate em 2 a 2 na ida, o time foi derrotado por 3 a 0, em São Januário, e foi eliminado nas oitavas de final.
15 de Novembro-RS 3 x 0 Vasco
No ano anterior, o Vasco sofreu uma derrota dura para o 15 de Novembro, do Rio Grande do Sul, sendo eliminado na segunda fase do torneio. Após empatar em 1 a 1 na ida, o clube perdeu por 3 a 0, em São Januário. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe gaúcha avançou até as semifinais da competição, mas acabou caindo para o Santo André, que viria a ser o campeão naquele ano.
CSA 1 x 0 Vasco
No ano de 1992, o clube perdeu para o CSA, por 1 a 0, e também deixou a competição, nas oitavas de final. Na ida, o confronto havia terminado empatado em 3 a 3.
Remo 1 x 1 Vasco
O algoz do Vasco em 1991 foi o Remo, do Pará. Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0. Na volta, o Cruz-Maltino chegou a sair na frente, mas sofreu o empate e foi eliminado nas oitavas por conta do critério do gol qualificado.