Zé Ricardo: ‘Tiramos coisas positivas da atuação. Primeiro de tudo, dar oportunidade para atletas que não tinham jogado’

Zé Ricardo: ‘Tiramos coisas positivas da atuação. Primeiro de tudo, dar oportunidade para atletas que não tinham jogado’ Segunda-feira, 14/03/2022 – 08:50 Após a vitória por 3 a 0 sobre o Resende na tarde deste domingo (13/03), o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante vascaíno celebrou o desempenho da equipe durante os 90 minutos, disse que a vitória dá uma confiança boa e que toda a comissão técnica tirou coisas positivas dos atletas e da partida.

– Fico feliz que conseguimos um bom resultado para comemorar esse final de data com um pouco mais de tranquilidade. Tiramos coisas positivas da atuação. Primeiro de tudo, dar oportunidade para atletas que não tinham jogado, aumentar minutagem de outros que voltavam de lesões, e a vitória dá uma confiança boa. Fizemos avaliações e tiramos coisas boas.

O Vasco terminou a Taça Guanabara de 2022 na 3ª posição, com 22 pontos e enfrenta o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. A primeira partida acontece na próxima quarta-feira (16), às 20h, com local a definir. Zé Ricardo elogiou a equipe adversária e ressaltou que terá de montar uma estratégia para jogar com equilíbrio. Antes de finalizar, o comandante disse que espera dois grandes jogos e pediu para que toda a torcida vascaína compareça nas partidas.

– O Flamengo é uma das equipes, se não a equipe, com mais talentos e mais forte do futebol brasileiro. Em qualquer competição, eles entram com uma possibilidade grande de vencer, mas futebol é momento. Temos dois clássicos importantes, vamos respeitar o adversário e montar uma estratégia com equilíbrio para jogar. O que ficou no último jogo ficou para trás. A vitória sobre o Bangu dá confiança para eles, a nossa nos dá confiança. Espero dois grandes jogos e que a torcida do Vasco compareça, se faça presente e dê sua contribuição.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Confiança após vitória

– A confiança faz parte de tudo aquilo que você faz na vida. Sem confiança, você não realiza bem nada do que se propõe. Dentro do que colocamos como objetivo para essa primeira fase de preparação, o jogo de quarta passada gerou uma grande frustração. Foram 15 dias muito difíceis para gente e a derrota nos pênaltis trouxe uma frustração muito grande como um todo, porque entendíamos que a Copa do Brasil era uma oportunidade de retorno financeiro e prestígio. Mas de forma geral mantemos nosso nível de atenção e o planejamento para chegar bem na Série B. Todos esses passes fazem parte desse processo tão difícil.

Resende

– O Resende é um time muito bem treinado, que impôs dificuldades para muitos adversários e não à toa conseguiu a vaga na Copa do Brasil de 2023. Foi um teste válido. Que bom que tenha sido em um dia especial para mim. Dá um pouco mais de alegria para comemorar para minha família.

Vitinho

– Fiquei feliz demais. É um menino que se esforçou demais para entrar em campo. Preciso parabenizar o departamento médico e toda dedicação. É um menino que chegou a fazer três períodos de tratamento, suportou o tempo previsto em campo e fez um gol. Agora, é se preparar para quarta-feira.

Escalação

– Com todo mundo ficando disponível, acabamos encontrando algumas formações. Por isso, é importante ter tempo de treinamento, o que poucos tiveram. Não tem como lamentar, mas tivemos muitos problemas na pré-temporada.

Fonte: Site oficial do Vasco

admin