André Marques narrará Urubu x Vasco na VascoTV neste domingo

André Marques narrará Urubu x Vasco na VascoTV neste domingo Sexta-feira, 18/03/2022 – 23:39 andremarquesnarrador

Ainda não acabou!

Narro Vasco x Flamengo, neste domingo, 16h.
No Pay Per Vasco, dentro do Cariocão Play, com imagem.
Na Vasco TV, no youtube, em áudio.
Transmissão de vascaíno pra vascaíno!
@jpscofano comenta!
@jpisidro nas reportagens!
Abertura 14h com @vanessariche

Fonte: Instagram do jornalista André Marques/TV Brasil

Novo post criado em 19 de Mar de 2022 as 01:47:05

O Vasco se prepara para decidir uma vaga para a final do Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos precisam vencer o Flamengo por dois de diferença para avançar à decisão.

O goleiro Thiago Rodrigues afirmou que o elenco está focado na busca pela classificação.

”Todos estão aqui porque têm coragem. Orçamento não entra em campo. Independentemente do que se fala, temos que acreditar. O Zé Ricardo sempre fala que o Vasco é para quem acredita, e é com esse espírito que vamos para o jogo”, disse.

Thiago Rodrigues comentou a fala de Josh Wander, um dos sócios da 777 Partners. O americano afirmou que o clássico de domingo será o último que os cruzmaltinos terão desvantagem financeira.

”Vejo como algo positivo. Essa fala eu vejo de forma objetiva e também ampla. Não só no campo, mas também de forma estrutura, ela vai dar amparo financeiro para o clube e nos faz acreditar em dias melhores”, declarou.

O Vasco finaliza sua preparação neste sábado, em São Januário. A pedido da torcida, o treino será aberto aos vascaínos.

Deixe seu comentário

Zé Gabriel pode desfalcar o Vasco no clássico de domingo; Yuri Lara é o provável substituto

Zé Gabriel pode desfalcar o Vasco no clássico de domingo; Yuri Lara é o provável substituto Sexta-feira, 18/03/2022 – 20:41 O Vasco de Zé Ricardo pode ter um desfalque importante para o clássico contra o Flamengo, pelo jogo de volta válido pela semifinal do Campeonato Carioca. É o caso de Zé Gabriel, que vinha tendo espaço na equipe nas últimas partidas do Cruz-Maltino. De acordo com informações do canal do Youtube ‘Mineiro Vascaíno’, o volante será avaliado pelo departamento médico da equipe.

A intenção é saber se o jogador tem condições físicas para entrar em campo no próximo domingo (20), às 16h, no estádio do Maracanã. O Flamengo tem uma vantagem de um gol adquirida na primeira partida na última quarta-feira (16), após o gol de pênalti de Gabigol. O volante terá a avaliação final no próximo sábado (19), onde será decidido se será ou não cortado da partida.

A princípio, atividade que antecede a partida estava marcada para acontecer no centro de treinamento Moacyr Barbosa, mas acabou sendo alterada para o estádio de São Januário a pedido da torcida, que será com os portões abertos. Diante disso, a expectativa é de estádio lotado.

Se Zé Gabriel não for liberado pelo departamento médico, Yuri deve ser o substituto da posição. O Clube busca o apoio da torcida para conquistar um bom resultado no confronto e conseguir a classificação para a final do Campeonato Estadual.

Fonte: Bolavip

Reunião do Conselho para avaliar alteração no estatuto do Vasco será na próxima 5ª-feira

Reunião do Conselho para avaliar alteração no estatuto do Vasco será na próxima 5ª-feira Sexta-feira, 18/03/2022 – 18:26 Joel Silva @JoelSilva90
Reunião do Conselho Deliberativo para alteração do estatuto e do regimento interno será na próxima quinta-feira (24), às 18h30, de forma híbrida. Presencial, na Sede Náutica da Lagoa, e de forma remota, on-line. Passo importante para constituição da SAF. #Jogada10 #Vasco

Fonte: Twitter do jornalista Joel Silva/Jogada 10

NewsColina! ® @newscolina
Reunião do Conselho Deliberativo convocada.

Fonte: Twitter NewsColina

Zé Ricardo já utilizou 30 jogadores e só repetiu o time uma vez em 14 jogos

Zé Ricardo já utilizou 30 jogadores e só repetiu o time uma vez em 14 jogos Sexta-feira, 18/03/2022 – 11:42 Mais de 20 jogadores deixaram o Vasco no início desta temporada, enquanto outros 15 foram contratados até o momento para reforçar o time que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. A reformulação quase que total do elenco exigiu que Zé Ricardo fizesse muitos testes nos primeiros 14 confrontos do ano em busca da equipe ideal.

Tanto é que o treinador repetiu a escalação em jogos seguidos apenas uma vez, nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, contra Volta Redonda e Boavista. Além disso, Zé Ricardo já utilizou 30 dos 34 jogadores que tem à disposição no elenco principal que consta no site oficial do clube. São eles:

• Goleiros: Thiago Rodrigues e Halls;

• Laterais: Weverton, Léo Matos, Edimar e Riquelme;

• Zagueiros: Quintero, Anderson Conceição, Ulisses, Zé Vitor e Luis Cangá;

• Meias: Zé Gabriel, Matheus Barbosa, Yuri Lara, Andrey Santos, Matías Galarza, Juninho, MT, Isaque, Bruno Nazário, Luiz Henrique, Vitinho, Nenê e Laranjeira;

• Atacantes: Gabriel Pec, Jhon Sanchez, Vinicius, Getulio, Figueiredo e Raniel.

Os jogadores que ainda não foram escalados pelo treinador são os goleiros Vanderlei e Alexander, o lateral-direito JP Galvão e o zagueiro Pimentel. O meia Sarrafiore também não foi utilizado, mas porque está lesionado e ainda não tem previsão para voltar a atuar.

A três semanas da estreia na Série B, no dia 9 de abril, contra o Vila Nova, o técnico segue testando a equipe, como se viu no clássico contra o Flamengo, na última quarta-feira, quando Zé mandou a campo uma escalação que ainda não tinha sido usada na temporada, com o lateral-direito Weverton começando a partida no meio de campo.

As mudanças na escalação se deram por necessidade ou estratégia. No início da temporada, por exemplo, Zé precisou mexer após as duas primeiras partidas devido à lesão de Yuri Lara. Com a entrada de Matheus Barbosa no time contra o Nova Iguaçu, na terceira rodada, o treinador não repetiu mais a escalação em jogos sequenciais. Contra o Madureira, na rodada seguinte, a alteração foi estratégica, quando o comandante testou a equipe com uma formação de três zagueiros.

Os testes não significam que o técnico não tenha definido o time base. Thiago Rodrigues se consolidou como goleiro titular, e Quintero assumiu vaga na defesa ao lado de Anderson Conceição. Nas laterais, Weverton e Edimar ganharam espaço. O pelotão de frente mais usado teve Nenê, Gabriel Pec e Raniel. A maior disputa é no meio, onde cinco jogadores brigam por três vagas. Juninho é quem tem mais jogos com Zé, enquanto Yuri Lara, Matheus Barbosa e Zé Gabriel também ganharam oportunidades. Quando quer um time mais ofensivo, o treinador opta por Bruno Nazário.

Time base do Vasco de Zé Ricardo: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara/Matheus Barbosa/Zé Gabriel/Juninho/Bruno Nazário; Nenê, Gabriel Pec e Raniel.

Nenhum jogador foi escalado em todas as 14 partidas até aqui, segundo dados do Espião Estatístico do ge. Os que mais estiveram em campo foram Thiago Rodrigues e Anderson Conceição. Titulares em 13 jogos, o goleiro e o zagueiro somam, cada um, 1.274 minutos com Zé Ricardo. Edimar, Pec e Weverton estão em seguida como os atletas com mais minutagem.

Dos atletas desta lista, um já não será mais opção para Zé na Série B: o zagueiro Luis Cangá, com contrato até 31 de março, optou por não renovar com o Vasco. Por outro lado, o treinador deve ganhar opções nas próximas semanas. O atacante Lucas Oliveira, do Bangu, por exemplo, já está acertado com o clube, que busca outros reforços no mercado.

Para o jogo de volta contra o Flamengo, às 16h do próximo domingo, no Maracanã, Zé Ricardo não vai poder contar com Ulisses, Matheus Barbosa e Getulio, que estão no departamento médico.

Ao lado de Thiago Rodrigues, Anderson Conceição é o jogador com mais minutos pelo Vasco na temporada

Fonte: ge

Vasco e Guarani estariam interessados na contratação do atacante Paulinho Moccelin

Vasco e Guarani estariam interessados na contratação do atacante Paulinho Moccelin Sexta-feira, 18/03/2022 – 12:05 Lucas Rossafa  @lucas_rossafa
Guarani e Vasco da Gama são dois dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro interessados na contratação de Paulinho Moccelin, atacante do Londrina emprestado ao São Bernardo.

Bugre e Cruzmaltino buscaram informações para discutir viabilidade de negócio na sequência do ano.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Rossafa/Correio Popular

Arena Cruzmaltina @are_cruzmaltina
Vasco está interessado na contratação de Paulinho Moccelin, atacante do Londrina emprestado ao São Bernardo.

(via @lucas_rossafa)
(📸 Marcio Cunha/ACF)

Fonte: Twitter Arena Cruzmaltina

777 Partners divulga nota sobre condenação de Josh Wander por tráfico de drogas em 2003

777 Partners divulga nota sobre condenação de Josh Wander por tráfico de drogas em 2003 Sexta-feira, 18/03/2022 – 17:47 Uma condenação de Josh Wander, principal investidor da 777 Partners, empresa que negocia a aquisição da SAF do Vasco, movimentou as redes sociais nesta sexta-feira. Em 2003, o empresário, então com 21 anos, foi preso por tráfico de cocaína. No ano seguinte, ele foi condenado a cumprir liberdade condicional, pena que acabou há três anos.

O assunto foi resgatado por torcedores e grupos políticos que fazem oposição à SAF e à venda de 70% do futebol vascaíno ao grupo americano. O ge, então, entrou em contato com o Vasco, que preferiu não comentar a situação. O clube entende que é uma questão pessoal de Josh e que não atrapalha em nada o acordo com a 777. À reportagem, a empresa garantiu que o ocorrido ficou no passado.

– Esta única acusação de delito de aproximadamente 20 anos atrás é história antiga. Josh, há muito tempo, deixou este pequeno incidente para trás e progrediu para se tornar o co-fundador da 777 Partners, transformando-a em uma das mais bem sucedidas empresas no ramo – disse a 777 Partners em nota.

À época da condenação, Josh era estudante da Universidade da Flórida. Policiais do estado americano usaram um mandado de busca e apreensão para abrir um pacote destinado a ele e encontraram 31 gramas de cocaína. As autoridades colaram um dispositivo eletrônico ao pacote, que seguiu até a casa de Josh Wander. Ao receber e abrir a encomenda, ele foi preso.

Pela quantidade encontrada, ele foi denunciado por tráfico de cocaína, mas na ocasião Josh Wander alegou que a cocaína era para consumo dele e de um amigo. Solto um dia depois da prisão, ele aguardou o julgamento em 2004, no qual foi condenado, mas pôde cumprir a pena em liberdade.

Nas redes sociais, o assunto dividiu opiniões entre os torcedores do Vasco. Enquanto alguns cobram posição do cube e investigação por parte dos conselheiros, a maioria continua favorável à venda da SAF para a 777 e mantém confiança na concretização do negócio.

Empresa vive momento de expansão

O resgate da condenação coincide com a visita de Josh Wander ao Brasil. Ele e outros seis dirigentes da 777 estão no Rio de Janeiro desde a última quinta para visitar as instalações do Vasco e dar andamento ao processo burocrático de aquisição da SAF. Nesta sexta, o empresário conversou com o ge em São Januário e falou sobre a primeira impressão que teve do clube. Ele vai embora no domingo, após assistir ao clássico contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Criada em 2015, em Miami, a 777 Partners tem dois sócios-fundadores: Josh Wander, hoje com 40 anos, e Steven Pasko, de 73 anos. Com 53 empresas listadas no portfólio em seu site oficial, o grupo vive momento de expansão e se divide em cinco áreas de atuação: aviação; consumo e comércio; seguros; finanças de litígio; mídia e entretenimento. Na última categoria, entram os clubes de futebol.

Atualmente, a empresa é dona do Genoa e do Standard Liège, além de ter 15% das ações do Sevilla.

Fonte: ge