777 Partners divulga nota sobre condenação de Josh Wander por tráfico de drogas em 2003

777 Partners divulga nota sobre condenação de Josh Wander por tráfico de drogas em 2003 Sexta-feira, 18/03/2022 – 17:47 Uma condenação de Josh Wander, principal investidor da 777 Partners, empresa que negocia a aquisição da SAF do Vasco, movimentou as redes sociais nesta sexta-feira. Em 2003, o empresário, então com 21 anos, foi preso por tráfico de cocaína. No ano seguinte, ele foi condenado a cumprir liberdade condicional, pena que acabou há três anos.

O assunto foi resgatado por torcedores e grupos políticos que fazem oposição à SAF e à venda de 70% do futebol vascaíno ao grupo americano. O ge, então, entrou em contato com o Vasco, que preferiu não comentar a situação. O clube entende que é uma questão pessoal de Josh e que não atrapalha em nada o acordo com a 777. À reportagem, a empresa garantiu que o ocorrido ficou no passado.

– Esta única acusação de delito de aproximadamente 20 anos atrás é história antiga. Josh, há muito tempo, deixou este pequeno incidente para trás e progrediu para se tornar o co-fundador da 777 Partners, transformando-a em uma das mais bem sucedidas empresas no ramo – disse a 777 Partners em nota.

À época da condenação, Josh era estudante da Universidade da Flórida. Policiais do estado americano usaram um mandado de busca e apreensão para abrir um pacote destinado a ele e encontraram 31 gramas de cocaína. As autoridades colaram um dispositivo eletrônico ao pacote, que seguiu até a casa de Josh Wander. Ao receber e abrir a encomenda, ele foi preso.

Pela quantidade encontrada, ele foi denunciado por tráfico de cocaína, mas na ocasião Josh Wander alegou que a cocaína era para consumo dele e de um amigo. Solto um dia depois da prisão, ele aguardou o julgamento em 2004, no qual foi condenado, mas pôde cumprir a pena em liberdade.

Nas redes sociais, o assunto dividiu opiniões entre os torcedores do Vasco. Enquanto alguns cobram posição do cube e investigação por parte dos conselheiros, a maioria continua favorável à venda da SAF para a 777 e mantém confiança na concretização do negócio.

Empresa vive momento de expansão

O resgate da condenação coincide com a visita de Josh Wander ao Brasil. Ele e outros seis dirigentes da 777 estão no Rio de Janeiro desde a última quinta para visitar as instalações do Vasco e dar andamento ao processo burocrático de aquisição da SAF. Nesta sexta, o empresário conversou com o ge em São Januário e falou sobre a primeira impressão que teve do clube. Ele vai embora no domingo, após assistir ao clássico contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Criada em 2015, em Miami, a 777 Partners tem dois sócios-fundadores: Josh Wander, hoje com 40 anos, e Steven Pasko, de 73 anos. Com 53 empresas listadas no portfólio em seu site oficial, o grupo vive momento de expansão e se divide em cinco áreas de atuação: aviação; consumo e comércio; seguros; finanças de litígio; mídia e entretenimento. Na última categoria, entram os clubes de futebol.

Atualmente, a empresa é dona do Genoa e do Standard Liège, além de ter 15% das ações do Sevilla.

Fonte: ge

admin