Antigo sonho do Vasco, Alan Kardec está de saída do futebol chinês

Antigo sonho do Vasco, Alan Kardec está de saída do futebol chinês Quarta-feira, 06/04/2022 – 02:21 Alan Kardec está vivendo seus últimos dias no futebol chinês. O jogador, ex-Vasco, que atua pelo Shenzhen FC, vem sofrendo com atrasos salariais e, com a situação ainda sem ser resolvida, deve acionar a FIFA e, então, conseguir sua rescisão de contrato. Assim, o atacante, se prepara para voltar ao futebol brasileiro para esta temporada. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

Parte da chamada “geração 1989” do Vasco, Kardec se profissionalizou em 2007. Se destacou na excelente campanha da Série B de 2009, atuando ao lado de nomes como Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira. Em 2010, foi vendido para o Benfica e desde então, passou por três dos quatro grandes clubes de São Paulo (só não jogou no Corinthians). Em 2016 foi para o Chongqing Dangdai, da China. Não ganhou títulos, mas fez 55 gols e deu nove assistências em 107 jogos. No ano passado, foi para o Shenzhen FC e até foi bem: fez 12 gols e deu três assistências em 19 partidas, porém, Kardec não entrou em campo em 2022: a Superliga Chinesa ainda não começou.

Cabe ressaltar que a janela de transferências internacionais só deve abrir no mês de julho, mas se rescindir o contrato, Alan Kardec estará livre para fechar com qualquer clube.

Fonte: Papo Na Colina

admin