Novo post criado em 06 de Apr de 2022 as 22:47:05

O Vasco estreia na Série B nesta sexta-feira, em São Januário, contra o Vila Nova. Os cruzmaltinos iniciam a caminhada com o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro.

O técnico Zé Ricardo teve três semanas para trabalhar com o elenco após a eliminação no Campeonato Carioca. O comandante falou sobre a preparação vascaína.

“Esse período de treinamento foi bom para, além das questões táticas, preparar a cabeça e a mente para enfrentar um campeonato difícil como a Série B. Sabemos o que precisamos e o que temos de fazer. Lógico que a competição vai dando mais contornos, mais sinais de onde nós precisamos atacar, mas o mais importante é a gente estar como a gente está”, disse.

“Foi bom para trabalharmos um pouco mais, porque alguns atletas só agora conseguiram treinar. Até então haviam sido treinos curtos de preparação para os jogos e trabalhos regenerativos. Temos que enaltecer o que eles desempenharam, porque nos deram sabedoria para buscarmos um bom começo na competição. Estamos motivados, e é bom ver a motivação deles para fazermos uma boa estreia”, continuou.

Nesta quarta-feira, a diretoria conseguiu encerrar o problema com a CBF, que impediu o clube de registrar novos jogadores. Zé Ricardo pregou cautela com a utilização dos reforços já na estreia da competição.

“Não sei se os que foram anunciados estarão em condição. Estamos contando muito com que está no campo treinando. Vamos esperar para ver se o clube consegue regularizar. Me parece que o Lucas Oliveira vai ter condição para sexta, mas acredito no que a direção coloca para a gente diariamente. Podendo contar com eles, ok”, disse. “Precisamos de reforços, e o Vasco foi bem nas contratações porque mostraram que aqueles que foram bem nos estaduais merecem uma oportunidade aqui. Também há jogadores que têm potencial grande, e a gente quer que eles possam reconquistar essa confiança e colocar em prática tudo o que eles sabem”, declarou o treinador.

Além de Lucas Oliveira, o Vasco contratou o lateral direito Gabriel Dias e os atacantes Carlos Palacios, Zé Vitor e Erick.

Deixe seu comentário

admin