Com Matheus Ferreira e Rodrigo, Seleção Sub-16 perde para a Espanha pelo Torneio UEFA Desenvolvimento

Com Matheus Ferreira e Rodrigo, Seleção Sub-16 perde para a Espanha pelo Torneio UEFA Desenvolvimento Terça-feira, 12/04/2022 – 04:25 A Seleção Masculina Sub-16 foi superada pela Espanha na tarde desta segunda-feira (11) em jogo válido pela segunda rodada do Torneio UEFA Desenvolvimento, no País de Gales. O jogo terminou em 3 a 1 para os espanhóis. O gol brasileiro foi marcado pelo atacante Juninho, do Corinthians. Olmedo Vila, Garcia Hurtado e Martin Colette fizeram para a Espanha.

O jogo começou equilibrado. Só que os espanhóis abriram o placar aos 10 minutos, com Olmedo Vila. Aos 34 minutos, a Espanha aumentou a contagem: 2 a 0. No segundo tempo, o técnico brasileiro mexeu na equipe. Sacou o meia PH Leão e colocou Pedro Paulo.

A Seleção Sub-16 conseguiu equilibrar as ações e fazer uma pressão no adversário. Ainda assim, aos 23 minutos da etapa complementar, a Espanha encontrou o terceiro gol. O Brasil seguiu buscando o ataque e fez o seu gol com Juninho na primeira construção ofensiva após a saída de bola. Nos 10 minutos seguintes, os brasileiros continuaram jogando em cima e tentando diminuir o placar. A pressão, no entanto, baixou quando Matheus Ferreira foi expulso.

Nos 15 minutos finais, a Seleção Brasileira tentou manter o controle defensivo e segurou o ímpeto dos espanhóis com um jogador a mais em campo.

Com a derrota, o Brasil ficou mais distante do título de campeão da competição. Encerra a participação no próximo dia 14 contra a Turquia, que empatou com o País de Gales em 4 a 4 no tempo normal e venceu nos pênaltis. O regulamento do Torneio Uefa Desenvolvimento prevê dois pontos para o vencedor nas disputas de penalidades e um ponto para o perdedor. A Espanha lidera a competição com seis pontos e duas vitórias. O Brasil vem em segundo lugar com três pontos, seguido por Turquia com dois e o País de Gales com um.

Se vencer a Turquia e a Espanha tropeçar na última rodada, o Brasil pode sagrar-se campeão dependendo do saldo de gols.

BRASIL: Nicollas, Kauã Firmo, Vitor Reis, Lucas Silva e Luís Octávio; Matheus Ferreira, Eduardo (Henrique) e (c) PH Leão (Pedro Paulo) ;Alysson, Gustavo (Lorran) e Juninho (Rodrigo).

ESPANHA: Jimenez Latorre, Munoz Navas, Olmedo Vila, Prim Coma, Fernandez Gonzalez, Esteban Sanchez, Pradas Algaba, Lozano Perez, Fort Garcia, Lopez Gomez e Garcia Hurtado.

Seleção Sub-16 é superada pela Espanha por 3 a 1 no segundo jogo do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de GalesSeleção Sub-16 é superada pela Espanha por 3 a 1 no segundo jogo do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de GalesSeleção Sub-16 é superada pela Espanha por 3 a 1 no segundo jogo do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de GalesSeleção Sub-16 é superada pela Espanha por 3 a 1 no segundo jogo do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de GalesSeleção Sub-16 é superada pela Espanha por 3 a 1 no segundo jogo do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de Gales

Fonte: CBF

admin