Carlos Fonseca comenta ofício de conselheiros pedindo entrada na comissão da SAF

Carlos Fonseca comenta ofício de conselheiros pedindo entrada na comissão da SAF Quarta-feira, 13/04/2022 – 08:34 ✠ Carlos Fonseca @Cefonsec_77
Por partes: em ofício os Conselheiros se disseram independentes e seguiam no grupo de Conselheiros da situação.

Esse grupo é focado nos debates dos assuntos do CD sob a ótica da situação.

Não estando mais alinhados à situação por que continuar no grupo? https://twitter.com/pergentinojr/status/1514052064585867267

O ofício sequer tratava dos 70 milhões, era um pedido para fazerem parte do grupo de conselheiros que irá avaliar a proposta quando ela chegar.

No particular, o Conselheiro @simaoargolo já havia feito a solicitação diretamente pra mim e lhe disse que avaliaria.

Em que pese o compromisso assumido desde o princípio de que os Conselheiros indicados para a parte inicial do trabalho de avaliação da SAF iriam compor a avaliação da proposta por motivos óbvios.

Já com relação aos 70 milhões do empréstimo, o CD colocou a cargo do Conselho Fiscal o acompanhamento. Perguntei ao @JMAmorim se alguém o perguntou oficialmente ou extraoficialmente sobre o assunto. A resposta foi não.

Recolher assinaturas para convocar o CD ou outro órgão acredito ser uma ação extrema, quando fracassam outras tentativas. Nesse caso, não houve uma sequer. Inclusive, disse ser a favor de que o CF vá ao CD apresentar o acompanhamento, ainda que tenha passado pouco tempo.

Em resumo: a vida segue nos aspectos importantes e todos são livres para se posicionarem como desejam. São todos adultos e (acho) vacinados.

SV

Fonte: Twitter do presidente do Conselho Deliberativo Carlos Fonseca

admin