Em 4 jogos, Vasco só venceu 1 vez a Chapecoense na Arena Condá Quarta-feira, 20/04/2022 – 20:29 A Chapecoense enfrentará o Vasco da Gama, na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é inédito na segunda divisão, mas na Série A, os dois times têm muita história. Nesse duelo, o Verdão do Oeste sempre aproveitou o fator casa. São duas vitórias, um empate e uma derrota.
2015
Os dois times se enfrentaram pela primeira vez na Arena Condá, em 2015. A Chapecoense derrotou o Vasco por 1 a 0, com um golaço de bicicleta marcado por Neto, aos 29 minutos do segundo tempo. Os números do jogo foram dominados pelo time alviverde.
ESTATÍSTICA DO JOGO
Posse de bola: Chape 64% x 36% Vasco
Finalizações: Chape 19 x 7 Vasco
Chance real: Chape 8 x 0 Vasco
Passes errados: Chape 22 x 21 Vasco
Desarmes: Chape 21 x 19 Vasco
Roubada de bola: Chape 5 x 10 Vasco
Bolas levantadas: Chape 31 x 7 Vasco
Escanteios: Chape 14 x 4 Vasco
Bicicleta de Neto, da Chapecoense, contra o Vasco
2017
O reencontro entre catarinenses e cariocas aconteceu dois anos depois. A Chape dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Andrei Girotto, aos 28 minutos. Jean empatou para o Vasco, aos 41 minutos.
No segundo tempo, o Verdão do Oeste voltou a pressionar. Atacou por todos os lados, mas nada passou pelo goleirão Martín Silva. Mesmo assim, o time alviverde não desistiu e garantiu a vitória com Arthur, aos 16 minutos.
Vitória da Chapecoense por 2 a 1 contra o Vasco, pelo Brasileirão
2018
Pela terceira rodada do Brasileirão, os donos da casa saíram na frente, aos 19 minutos do primeiro tempo com Wellington Paulista. Os visitantes cruz-maltinos conseguiram reagir na segunda etapa, com Andrés Ríos, aos 9 minutos.
O Vasco teve chances de virar o placar, mas Evander desperdiçou e perdeu um gol praticamente feito. Dessa forma a Chapecoense manteve os 100% de aproveitamento ao jogar na Arena Condá.
2019
A única derrota em casa do Verdão do Oeste para o Vasco, aconteceu em 2019, na 19ª rodada da Série A. O time alviverde fez um bom primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o estreante Ribamar, nos acréscimos da primeira etapa.
No segundo tempo, em 27 minutos, Arthur Gomes empatou para a Chape. Mas, no lance seguinte, aos 29, o Vasco respondeu com Talles Magno, que garantiu o placar final de 2 a 1.
Chapecoense x Vasco Campanharo
Fonte: ge