Vasco enfrenta a Chapecoense nesta 6ª-feira em busca da sua 1ª vitória na Série B

Vasco enfrenta a Chapecoense nesta 6ª-feira em busca da sua 1ª vitória na Série B Sexta-feira, 22/04/2022 – 14:36 Enquanto o Rio de Janeiro vive um clima de folia com os desfiles das escolas de samba, o Vasco se faz presente em Chapecó (SC) num ambiente totalmente antagônico ao da sua cidade natal. Hoje (22), às 21h30, na Arena Condá, o Cruzmaltino encara a Chapecoense em busca da primeira vitória na Série B com cobranças da torcida e com o técnico Zé Ricardo pressionado.

Depois de uma eliminação considerada vexatória para a Juazeirense na segunda fase da Copa do Brasil, e de uma queda nas semifinais do Campeonato Carioca para o rival Flamengo, o Vasco frustrou seus torcedores que lotaram São Januário na estreia na Série B, contra o Vila Nova, com um empate em 1 a 1. Em seguida, repetiu o placar como visitante diante do CRB, algo que o colocou com apenas dois pontos e em 9º lugar neste início de competição.

Tanto no jogo do Rio quanto em Maceió, Zé Ricardo foi bastante vaiado e xingado. Internamente, grupos políticos também pressionam a diretoria, incluindo a base de apoio do presidente Jorge Salgado. O mandatário, no entanto, segue prestigiando o trabalho do treinador, mesmo ficando cada vez mais isolado em sua convicção.

Aos mais próximos, o dirigente costuma dizer que não é entusiasta de trocas rápidas de técnico, e só toma essa atitude quando a situação fica insustentável, algo que pode acontecer dependendo do resultado desta sexta-feira em Santa Catarina.

Entre os jogadores, porém, Zé Ricardo é querido. Em entrevista coletiva na última terça-feira (19), por exemplo, o atacante Raniel – artilheiro da equipe na temporada – saiu em defesa de seu comandante.

“Converso bastante com Anderson Conceição, Edimar e Nenê. O Zé Ricardo é um cara sensacional. Temos que entrar em campo e dar a vida. Não tenho o que falar do Zé. Tenho certeza que ele merece estar conosco aqui. Quando as vitórias voltarem, tenho certeza que as coisas vão melhorar e a torcida vai apoiar”, declarou o camisa 9.

Após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, Zé Ricardo foi questionado sobre as críticas cada vez maiores nas redes sociais. O treinador, no entanto, ressaltou que não acompanha estas mídias e está focado em seu trabalho.

Contratado para esta temporada após uma grande reformulação no departamento de futebol, Zé Ricardo participou ativamente da montagem do elenco deste ano em parceira com o gerente de futebol, Carlos Brazil, seu amigo de longa data, desde os tempos das divisões de base no Flamengo.

Até o momento, ele soma 17 jogos, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 55%. Foram 26 gols marcados e 16 sofridos.

Esta é a segunda passagem do treinador pelo Vasco. Na primeira, ficou marcado por classificar a equipe para a Copa Libertadores de 2018.

Fonte: UOL

admin