Novo post criado em 23 de Apr de 2022 as 19:47:06

O técnico Zé Ricardo convive com pressão no Vasco. Na quinta-feira, no embarque do time para Chapecó, a situação passou do ponto. O treinador foi cobrado por membros de uma torcida organizada. Após o empate sem gols com a Chapecoense, na Arena Condá, nesta sexta-feira, pela Série B, Zé Ricardo abordou a situação que passou. Ele criticou o episódio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama)

“Entendo a frustração, mas também entendo que essa não é a maneira melhor de protestar. Esse é um problema muito mais profundo que vem acontecendo com treinadores, equipes, jogadores no Brasil. Recentemente tivemos episódios que por pouco não ocorreram coisas mais graves. Tomara que as autoridades investiguem estes fatos. Temos visto punições dentro dos estádios. Por que não fora dos estádios?”, afirmou Zé Ricardo.

“Está faltando isso para a sociedade brasileira. Está faltando educação. Um país que peca pela falta de investimento na educação vai pagar o preço uma hora. Espero que não aconteça mais. Não desejo ver cenas como essa com ninguém que trabalha no futebol ou em qualquer outra área”, completou o técnico.

Zé Ricardo forte contra cobrança da torcida

Zé Ricardo lida com críticas e vê uma parte da torcida pedir a saída dele. O técnico, contudo, não pensa em entregar o cargo. Ele conta com o respaldo da diretoria.

“Acredito muito naquilo que estamos construindo. Temos um grupo de profissionais muito competente. Um grupo de homens. Mas no futebol, às vezes, as coisas não acontecem da forma como queremos. Até o momento que eu me sentir confortável, confiar nos atletas, quero seguir. Sei que é uma situação dura a do Vasco. Existem cicatrizes abertas e acabamos pegando muito desta rebarba. Lógico que temos de melhorar e evoluir, mas só vejo isso acontecendo com trabalho, não vejo outra maneira. Acredito muito neste grupo. Quem acompanha sabe o quanto ele se dedica. Vamos encarar a Ponte Preta. Já imaginamos o estádio com uma pressão muito grande. Espero que a torcida entenda isso”, acrescentou o técnico do Vasco.

O Gigante da Colina tem três pontos na Série B – empatou os três jogos. Na próxima rodada, o Vasco recebe a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.

Deixe seu comentário

admin