Vasco realiza reunião com pais de atletas das categorias de base; Rodrigo Dias comenta

Vasco realiza reunião com pais de atletas das categorias de base; Rodrigo Dias comenta Segunda-feira, 25/04/2022 – 20:31 O Departamento de Futebol de Base do Vasco realizou na última semana reuniões com os pais e responsáveis pelos atletas das categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9 e Sub-10 (etapa de iniciação) e também com as categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14 (etapa de desenvolvimento), onde lhes foi apresentado tudo sobre o trabalho realizado junto com os Meninos da Colina, sobre visão, missão e valores, além dos pilares na formação dos atletas.

– Nós realizamos uma reunião de apresentação geral das categorias de base do Vasco da Gama, onde a gente convidou os pais das categorias Sub-7, 8, 9 e 10, que no processo de formação é etapa de iniciação. Também fizemos uma reunião com os pais dos atletas das categorias Sub-11, 12, 13 e 14, que é etapa de desenvolvimento. Mostramos um pouco do nosso trabalho, sobre qual é a nossa visão, nossa missão e valores, sobre os pilares das categorias de base – explica o Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias.

Rodrigo também mostrou aos pais e responsáveis quais são os três pilares nesta formação dos Meninos da Colina, *que começa na identificação do talento (1º pilar), passando pelo desenvolvimento deste talento através dos treinamentos (2º pilar) e das competições (3º pilar), onde eles são avaliados pelos profissionais de todos os departamentos que trabalham dentro das categorias de base do Gigante.

– Tudo começa com a identificação do talento, através do Futsal, da Captação ou da Análise de Mercado. No segundo pilar a gente desenvolve esse talento, através dos treinamentos, ministrando conteúdos e conceitos de jogo. Não só o treino propriamente dito em campo e quadra, mas também toda e qualquer intervenção de qualquer um dos nossos profissionais dentro do departamento de futebol de base. E o terceiro pilar é a competição. Que é a “prova” para o atleta. É a melhor maneira da gente avaliar os conteúdos que foram ministrados no treinamento – conta Rodrigo, antes de ressaltar a importância deste tipo de contato com os pais e responsáveis:

– Dentro desses três pilares, promovemos sempre Cidadania e Saúde nesse processo. É importante termos os pais com essa compreensão, mostrando um pouco do que a gente faz, de como o filho deles é tratado e também falamos um pouco de como são as avaliações internas depois que os filhos de cada pai estiverem dentro das categorias de base, como ele continua e se desenvolve, passando de etapa em etapa até serem alçados as categorias subsequentes.

Fonte: Site oficial do Vasco

admin