As diretorias de Vasco e de Guarani negociam levar o duelo entre os times, pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, para a cidade de Manaus, capital do Amazonas. Isso porque o confronto, válido pela oitava rodada e com mando do time paulista, marcado para o dia 19 de maio, não tem local ainda definido.
O Guarani normalmente manda seus jogos no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Entretanto, o gramado neste período estará passando por uma reforma. Assim, o clube campineiro quer tentar lucrar com a situação.
Um grupo de empresários, que já levou o Vasco algumas vezes para Manaus, viu nesta situação uma oportunidade de atrair público na capital amazonense. Diante disso, as negociações começaram e envolvem as duas diretorias.
Na negociação resta apenas a definição sobre quem vai patrocinar o custo com viagens e hospedagens das duas delegações. O Vasco esteve em Manaus pela última vez em 2019, quando empatou por 1 a 1 com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.