Confira desfalques e pendurados de Tombense e Vasco

Confira desfalques e pendurados de Tombense e Vasco Domingo, 01/05/2022 – 08:15 Tombense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tombos tenta vencer a primeira partida, depois de quatro empates em quatro jogos na disputa nacional. O Vasco tenta embalar na competição e chegar ao G-4 já nesta rodada

O Tombense chega para o jogo deste sábado com sete jogos de jejum na temporada. Quatro deles foram empates pela Série B do Brasileiro nas primeiras partidas. A equipe, que iniciou a rodada na 16ª colocação, tenta a primeira vitória na história da segunda divisão nacional. Na terça, o time ficou no 1 a 1 com o Vila Nova-GO, fora de casa.

O Vasco viveu dias mais calmos após a primeira vitória na Série B, na quarta, contra a Ponte Preta. Pressionado, Zé Ricardo teve tranquilidade para trabalhar. Em quatro rodadas, o time carioca venceu um jogo e empatou três. Soma seis pontos e está na nona colocação da Série B.

Transmissão: Premiere, com narração de Daniel Pereira e omentaristas de Ledio Carmona e Paulo Nunes. Fernanda Colombo na Central do Apito

Tempo real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui para acessar).

Tombense – Técnico: Hemerson Maria

A proximidade da zona de rebaixamento e as sete partidas sem vencer — o último triunfo foi no dia 23 de março, contra o América-MG, pelas semifinais do Troféu Inconfidência (torneio disputado entre os times que ficaram da quinta à oitava posição no Mineiro — pressionaram a equipe carcará, que persegue a primeira vitória do clube na história da Série B.

O técnico Hemerson Maria deve ter uma baixa considerável. O atacante Ciel, de 40 anos e artilheiro do time na temporada 2022 com 10 gols, sentiu um problema no músculo posterior da coxa esquerda no jogo diante do Vila e deixou o campo em Goiânia no primeiro tempo. Com isso, a tendência é que ele não tenha condições de jogo e seja substituído por Vinícius Mingotti. Preservados na última partida, a tendência é de que o volante Zé Ricardo e o atacante Everton Galdino voltem à equipe titular.

Provável escalação: Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo, Joseph e Igor Henrique (Jean Lucas); Everton Galdino, Keké e Vinícius Mingotti

Quem está fora: Luan e Ciel (lesionados)

Pendurado: Zé Ricardo, Igor Henrique e Keké

Vasco – Técnico: Zé Ricardo

Após mexer no time e vencer com boa atuação contra a Ponte Preta, o Vasco não deve ter muitas mudanças para o jogo deste domingo. A novidade tende a ser a volta de Thiago Rodrigues. Recuperado das dores no joelho, o goleiro viajou com a delegação, será reavaliado, mas deve jogar. A expectativa fica em relação a Andrey Santos. O jovem de 17 anos ganhou a primeira chance como titular contra a Ponte, foi um dos melhores em campo e encantou os vascaínos.

Provável escalação: Thiago Rodrigues (Alexander), Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Riquelme; Yuri, Andrey, Nenê, Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel.

Quem está fora: Juninho, Erick, Vitinho, Ulisses e Sarrafiore (DM); Léo Matos (gripado)

Pendurado: Zé Gabriel

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Fonte: ge

admin