Novo post criado em 10 de May de 2022 as 01:47:13

O Vasco da Gama é o nono clube a aderir à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). A decisão foi publicada através de comunicado postado no site oficial do clube nesta segunda-feira.

A Libra é uma associação iniciada na última terça-feira, em parceria com a Codajas Sports Kapital, e tem por finalidade a organização da disputa do Campeonato Brasileiro. O Vasco, portanto, se junta a Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Ponte Preta como signatários do acordo.

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível”, informa a nota publicada.

No mesmo dia em que o Vasco oficializou sua adesão, outros 23 clubes – das Séries A e B – que não concordam com a divisão dos recursos inicialmente proposta pela Liga publicaram uma carta-proposta com as condições para participar da empreitada.

Vasco adere à Libra, Liga do Futebol Brasileiro

👉 https://t.co/GnkEZ3NzA5#VascoDaGama pic.twitter.com/eVR6urLkLc

— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 9, 2022

Deixe seu comentário

admin