Palacios faz trabalho extra para atingir os índices desejados pela comissão técnica

Palacios faz trabalho extra para atingir os índices desejados pela comissão técnica Sábado, 21/05/2022 – 20:04 O primeiro treino de Carlos Palacios no Vasco já ficou um tanto para trás. Dia 7 de abril, ele colocou o uniforme no CT Moacyr Barbosa e passou pelo trote de boas vindas dos companheiros. Àquela altura, o departamento de futebol já imaginava que ele levaria algum tempo até estar condicionado para ser titular. Domingo, completarão 45 dias sem que o técnico Zé Ricardo esteja seguro de escalá-lo de início.

O cenário estava todo pronto para o jogador finalmente começar: Nenê, titular, recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogou contra o Guarani. Mas quem o substituiu foi Bruno Nazário. Depois do empate em 0 a 0 na Arena da Amazônia, o treinador se mostrou ainda reticente quanto à entrada do chileno na equipe.

– Dentro daquilo que a gente está preparando para ele, diariamente, ele está cumprindo todas as etapas. Agora a gente vai recuperar, voltar ao Rio e nos preparar para o jogo contra o Brusque. Quem sabe a questão dele conseguir começar uma partida já não ocorra na quinta-feira – afirmou.

Palacios está sendo submetido a carga extra de trabalhos para atingir os índices desejados pela comissão técnica. Ele se apresentou ao Vasco precisando perder peso, percentual de gordura e melhorar o condicionamento físico.

Até agora, ele entrou em cinco partidas do Vasco na Série B, com ganho de minutos em campo bem gradual: foram 14 minutos jogados na estreia, contra a Ponte Preta, e 32 contra o Guarani.

Contra o Brusque, deverá seguir no banco de reservas, uma vez que disputa posição com Nenê. O veterano retornará ao time titular na partida em São Januário.

Aos 40 anos, é o sexto jogador do elenco com mais tempo em campo na temporada.

Palacios é esperança do Vasco na temporada, mas ainda não está na forma ideal

Fonte: O Globo

admin