MPRJ realizou reunião e vistoria técnica no entorno de São Januário na 5ª-feira

MPRJ realizou reunião e vistoria técnica no entorno de São Januário na 5ª-feira Sexta-feira, 03/06/2022 – 23:34 O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria-geral de Segurança Pública (COGESP/MPRJ) e do Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), participou, na tarde de quinta-feira (02/06), de reunião no Estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, em São Cristóvão, para a ampliação do Programa de Classificação de Riscos em Estádios de Futebol. O projeto busca determinar os diferentes protocolos de segurança a serem cumpridos em cada partida, como fechamento de vias, fiscalização do comércio ambulante e logística de entrada de torcedores.

Após a reunião, momentos antes da partida entre Vasco e Grêmio, promotores de Justiça, técnicos do GATE/MPRJ e representantes de diversos órgãos e entidades diretamente envolvidos na segurança, mobilidade, planejamento, operacionalização e realização dos jogos de futebol fizeram uma vistoria técnica no entorno do estádio. A partir do que foi observado, serão pensadas estratégias que garantam o acesso seguro dos torcedores ao local.

Para o coordenador-geral de Segurança Pública do MPRJ, Reinaldo Lomba, a integração entre os órgãos envolvidos possibilitará a elaboração de um protocolo de segurança com medidas que garantam a segurança do torcedor. Importante destacar a união de esforços de todos os envolvidos para aprimorar as medidas de segurança no entorno do estádio e evitar a entrada desordenada de torcedores. “A localização do estádio impõe muitas dificuldades, mas acreditamos que há possibilidade de melhora”, declarou.

O subcoordenador do COGESP/MPRJ, promotor de Justiça André Buonora, ressaltou que as medidas propostas para o Programa de Classificação de Riscos em Estádios de Futebol a ser implementado no São Januário terá como prioridade o consumidor e todo o entorno do estádio. “Serão elaboradas medidas que garantam a segurança do torcedor, do comércio formal bem como do público em geral”, destacou.

Técnica pericial do GATE/MPRJ, Izabella Barandier comentou a vistoria. “Nosso objetivo hoje é fazer um diagnóstico para, junto com toda a equipe de planejamento e operação, buscarmos soluções para os principais problemas de acesso e do entorno do estádio”, disse. Os técnicos do GATE/MPRJ Sergio Lopes e Thiago Fortes também acompanharam a vistoria.

O tenente coronel Hilmar Faulhaber, comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), falou sobre a importância de ajustar o funcionamento no entorno do São Januário. “O objetivo é garantir a entrada segura dos torcedores”, pontuou.

CEO do Vasco, Luiz Mello declarou que o Vasco está de portas abertas para receber todos os órgãos públicos. “O Vasco tem um viés social importante dentro da comunidade e, por essa razão, pode ser esse catalisador de uma série de órgãos públicos que vão melhorar não só a nossa experiência com a torcida, mas todos os outros bairros no entorno do estádio”, declarou.

Participaram da reunião integrantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Metrô-Rio, SuperVia Trens Urbanos, Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), e Subsecretaria de Operações (SUBOP).

Fonte: MPRJ

Novo post criado em 03 de Jun de 2022 as 22:47:03

O Vasco ficou no empate com o Grêmio, em São Januário, mas não deixou de ser aplaudido pela torcida. Os cruzmaltinos tiveram duas chances já nos minutos finais, com Palacios, que parou no goleiro Brenno e na trave.

O chileno saiu de campo chorando pelos gols perdidos, e Zé Ricardo lamentou o meia não ter desencantado pelo clube carioca.

“Um pecado. Ele vem se dedicando bastante. Todos sabem que é mais introvertido. Estamos tentando abraçá-lo para que possa render o máximo possível como atleta e se sentir bem como pessoa”, disse o técnico.

“Mostrou a qualidade que tem. Acertou o travessão e, um pouco antes, acertou um bonito chute que o Breno pegou. Ele merecia o gol. Falei para levantar a cabeça, porque outras oportunidades vão surgir. Se a torcida nos aplaudiu com o empate, imagina se tivesse feito o gol”, concluiu.

O Vasco não terá Palacios contra o Náutico, na próxima terça-feira, nos Aflitos, às 19 horas (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Deixe seu comentário

Novo post criado em 03 de Jun de 2022 as 21:47:04

O Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Bangu, nesta quarta-feira (1/6), no Estádio Nivaldo Pereira, e garantiu o título da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante chegou aos 25 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Fluminense.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no domingo (4/6), diante do Atlético-GO, às 10h, pelo Campeonato Brasileiro, no CT do Dragão. O adversário e datas das quartas de final do Campeonato Carioca ainda serão definidos após os jogos da tarde.

SIGA-NOS  imagem01-06-2022-15-06-45

Foto: Matheus Lima/Vasco

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 8, quando Tavares quase alcançou cruzamento da esquerda. Aos 11, Julião chegou ao fundo, tocou para trás e Victão tentou o cruzamento, mas o goleiro defendeu. Aos 13, Caio Dantas recebeu na entrada da área, invadiu e tentou o chute cruzado. Aos 27, Caio Dantas deu lindo passe para Tavares, que bateu cruzado e parou em boa defesa do goleiro.

Aos 31, Victão tentou o desvio de cabeça após cruzamento de Julião, mas mandou sem força. O Vasco ainda chegou em mais duas oportunidades, mas não conseguiu finalizar.

A primeira boa oportunidade do Vasco na segunda etapa foi aos 5. Hygor recebeu de Tavares e arriscou o chute cruzado, quase abrindo o placar. Aos 12, Roger tentou um passe em profundidade pela esquerda, mas a defesa afastou. Aos 18, o Vasco chegou novamente pela direita, mas a zaga adversária afastou.

Aos 21, Tavares acionou Hygor na direita, ele ganhou do zagueiro, que cedeu o escanteio. Aos 22, Pimentel acionou Paixão na área, que tocou na saída do goleiro e quase abriu o placar. Aos 27, o Vasco tentou com Tavares e Ray, mas a bola explodiu na defesa duas vezes. Aos 35, Tavares recebeu na entrada da área e tentou o chute, mandando bem perto do gol.

Escalação do Vasco: Cadu, Pimentel, Victão e Roger; Wesley (Hygor), Barros, Rodrigo (Ray), Caio Dantas (Cachoeira) e Julião (Matheus); Léo Guerra (Paixão) e Tavares (Marlon Santos) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: vasco.com.br/sub-20-empata-com-o-bangu-e-garante-o-titulo-da-taca-guanabara

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Confira o texto do Vasco que foi lido na cerimônia em que Paulinho recebeu medalha Pedro Ernesto na Câmara Municipal do Rio

Confira o texto do Vasco que foi lido na cerimônia em que Paulinho recebeu medalha Pedro Ernesto na Câmara Municipal do Rio Sexta-feira, 03/06/2022 – 17:23 Paulinho foi homenageado nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, com a medalha Pedro Ernesto por sua luta pela liberdade religiosa, concedida pelo vereador Átila Nunes. O Vasco da Gama fez questão de estar presente na cerimônia com a mensagem enviada pelo Presidente Jorge Salgado. Confira.

“Ilustríssimo senhor Vereador Átila Nunes e demais membros da mesa da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, demais autoridades presentes, senhoras e senhores.

Como Vossa Senhoria sabe, O Club de Regatas Vasco da Gama é pioneiro em lutas sociais. E por isso faz questão de estar presente nesta justa homenagem prestada hoje, por esta casa, a esse ser humano ímpar e jogador talentoso, que é o nosso Paulinho, com a medalha Pedro Ernesto.

Cria da Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Paulinho chegou ao Club de Regatas Vasco da Gama aos 10 anos de idade. Comprometido dentro e fora das quatro linhas, ele sempre foi destaque pelas categorias em que passou e aluno exemplar do Colégio Vasco da Gama, onde se formou.

Com a camisa cruzmaltina, Paulinho colecionou marcas e conquistas. Levantou troféus estaduais em algumas categorias, se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Gigante no século XXI; o mais jovem a marcar pelo Vasco na Libertadores; e o terceiro atleta mais jovem a estrear profissionalmente pelo clube no século XXI. Além disso, participou com destaque da última campanha que levou o time de São Januário a disputa da Libertadores, em 2018.

Os feitos credenciaram o atacante a passar por todas as categorias das seleções de base. Ele não somente passou, mas também obteve conquistas como o Sul-Americano Sub-17 e o tão sonhado ouro olímpico. Hoje Paulinho encanta o futebol alemão, mas a torcida vascaína tem por ele um carinho e uma idolatria eternas.

E, por isso, estamos aqui mostrar nosso orgulho por Paulinho ter, com galhardia e ante a uma audiência global, reverenciado o Orixá Oxóssi, fazendo o gesto de um arco e flecha durante jogo da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Falando ainda em lutas sociais, como antirracismo e o combate à intolerância religiosa, cabe lembrar que justamente hoje, ciente do seu papel como promotor de qualquer justiça social, o Vasco da Gama entrega a Honraria Pai Santana: uma medalha que tem o objetivo de homenagear as pessoas que contribuem fortemente para uma sociedade antirracista e igualitária.

A nossa medalha, que será entregue daqui a pouco no estádio de São Januário, antes do jogo que temos diante do Grêmio, a 13 personalidades que lutam contra o racismo, leva o nome do lendário massagista Eduardo Santana, o Pai Santana, um dos grandes símbolos vascaínos de união entre as pessoas de diferentes credos e etnias. Desde 1898, o Club de Regatas Vasco da Gama tem como valor inalienável a inclusão e o respeito, com diversos capítulos de lutas pela igualdade marcados na história, tendo como principal referência a Resposta Histórica de 1924, marco maior da resistência contra o racismo no futebol.

Por isso, os vascaínos agradecem a Vossa Senhoria a justa homenagem ao nosso Paulinho e a todos os outros homenageados, e reafirma seu compromisso de liderar as lutas e causas sociais de que o Brasil tanto precisa. Pai Santana certamente estaria orgulhoso de você Paulinho, como nós estamos.

Atenciosamente,

Jorge Salgado, presidente do Club de Regatas Vasco da Gama”

Fonte: Site oficial do Vasco

Vasco não sofreu gol em 8 partidas na Série B de 2021 e em 7 jogos da atual edição da competição

Vasco não sofreu gol em 8 partidas na Série B de 2021 e em 7 jogos da atual edição da competição Sexta-feira, 03/06/2022 – 16:49 NewsColina! ® @newscolina
Na Série B de 2021, em 38 rodadas, o Vasco saiu sem sofrer gols em 8 partidas.

Na atual edição, o cruzmaltino já soma 7 partidas sem sofrer gols em 10 disputadas.

(📸: Daniel Ramalho/Vasco)

Fonte: Twitter NewsColina

Thiago Rodrigues: ‘A gente não pode vender uma expectativa para o nosso torcedor de que vai ser 4 a 0’

Thiago Rodrigues: ‘A gente não pode vender uma expectativa para o nosso torcedor de que vai ser 4 a 0’ Sexta-feira, 03/06/2022 – 17:01 Depois de mais um empate na Série B do Brasileirão, o sexto do Vasco até aqui, Thiago Rodrigues falou com jornalistas na zona mista de São Januário sobre a proposta da equipe na competição. As quatro vitórias do time foram com placares magros, a mais elástica foi na rodada anterior: 2 a 0 sobre o Brusque. O goleiro, um dos líderes do elenco, acredita que as coisas não vão fugir disso.

Por outro lado, o Vasco chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols – a última vez que isso aconteceu foi há 10 anos, quando a equipe era comandada pelo técnico Cristóvão Borges.

– Nós temos conseguido metas importantes. Ano passado algumas situações não foram interessantes ao clube. Dentro do nosso fundamento defensivo conseguimos o quinto jogo sem ser vazado. Acho que é isso, há um crescimento ali atrás. Desde o começo nossa parte defensiva tem se mostrado muito forte, muito sólida – analisou o goleiro na zona mista.

“A tendência é essa, Série B é isso. A gente não pode vender uma expectativa para o nosso torcedor de que vai ser 4 a 0, placares elásticos. Não vai ser”, completou.

Sobre o empate com o Grêmio, jogo em que o Vasco chegou a acertar uma bola no travessão nos acréscimos, o goleiro contou que a avaliação interna foi de satisfação com o desempenho, embora os jogadores também tenham lamentado o fato de a vitória ter escapado por entre os dedos.

– O nosso termômetro é a nossa torcida. Terminou o jogo, eles continuaram nos aplaudindo, gritando e fazendo uma festa linda. Dizem que o Vasco, juntamente com o Grêmio, são as duas equipes postulantes ao acesso. Quando você pega uma equipe postulada ao acesso, traz para sua casa, joga um futebol vistoso e domina a partida, isso diz muito o que foi o jogo. Fomos de uma maneira geral muito bem, sofremos pouco, propusemos bastante o jogo. Tivemos a chance com o Palacios, com o Pec também – disse o goleiro.

– Queríamos a vitória, ficou aquele gostinho de algo a mais. Mas quero parabenizar nossa equipe, estamos no caminho certo. A gente encontrou uma equipe grande, conseguimos dentro dos nossos domínios fazer um grande jogo e tomar conta. Isso traz para a gente um futuro muito esperançoso, a equipe ainda tem margem para crescimento. Agora é descansar e nos concentrar para a próxima partida – concluiu.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Náutico, às 19h (de Brasília), no Recife, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão.

Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco, em ação contra o Grêmio

Fonte: ge

Novo post criado em 03 de Jun de 2022 as 19:47:04

O Vasco ficou no empate com o Grêmio. O resultado acabou com a série de vitórias dos cruzmaltinos em São Januário pelo Série B.

Apesar do tropeço, o técnico Zé Ricardo elogiou a atuação da equipe contra os gaúchos.

“Duas camisas muito pesadas. E o Vasco fez uma boa partida, no meu modo de ver. Se tivesse que ter um vencedor, o Vasco seria o merecedor. Enaltecer a nossa partida. Estamos trilhando um caminho e tem coisas boas pela frente”, afirmou o treinador.

O comandante admitiu que o time sofreu com a afobação no ataque, mas parabenizou os jogadores pela partida.

“Na medida que percebemos que precisávamos de mais força, fizemos as mudanças. Criamos algumas oportunidades, principalmente na parte final do jogo. Infelizmente a bola não entrou. Temos que tirar lições. Teve um pouco de afobação. Nossa equipe é a mais jovem da Série B. De qualquer forma, os meninos estão de parabéns. Fizeram uma boa partida”, comentou.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira. Os cruzmaltinos viajam para encarar o Náutico, nos Aflitos.

Deixe seu comentário

Federação do Piauí negocia com CBF e Vasco jogo da Série B no Albertão

Federação do Piauí negocia com CBF e Vasco jogo da Série B no Albertão Sexta-feira, 03/06/2022 – 15:43 O sucesso de público com a passagem do Flamengo pelo Piauí na disputa da 3ª fase da Copa do Brasil motivou dirigentes locais a buscarem um novo grande evento. Presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown Carcará informou que procurou oficialmente CBF e diretoria do Vasco para transferirem um dos jogos do clube, na Série B do Campeonato Brasileiro, para o estádio Albertão, em Teresina. O local tem capacidade para 25 mil torcedores.

– Quando viram o jogo do Flamengo, aquele público, motivou a gente também. Depois do Flamengo, o clube que tem mais torcida aqui, que eu acho, é o Vasco. Então, estamos pedindo. Lá me Brasília tem isso também, e estamos tentando. Falei com o presidente da CBF, e ele disse que vai me ajudar – completou Carcará.

– Fiz um primeiro contato com a direção do Vasco, e eles me disseram que iam ver a possibilidade, se tem essa possibilidade e quais os jogos de interesse para termos uma conversa. Eu tinha escolhido aqui dois jogos. Vou ao Rio, na terça-feira, e vou conversar com eles lá. Não é algo de uma hora para outra. Tem sócios-torcedores, camarotes, tem todo esse processo que eles têm que ver – explicou o dirigente piauiense.

De acordo com o presidente da federação do Piauí, a CBF exigiu pelo menos 30 dias de prazo para uma possível transferência e realização do jogo. A intenção da entidade local é que o Vasco atue no Albertão, no segundo semestre, em data ainda não definida.

Santos e Flamengo jogaram no Albertão este ano. Com público reduzido por conta das exigências do Corpo de Bombeiros, o Peixe se classificou sobre o Fluminense-PI com o estádio podendo receber até 13.500.

Após novas adequações e liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Albertão elevou sua capacidade para 25 mil espectadores para receber o Flamengo. Na vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 sobre o Altos, dia 1º de maio, foram registrados 30.460 pessoas, com uma renda líquida de R$ 3.072.353,40.

Cobiçado pelos dirigentes do Piauí, o Vasco esteve pela última vez no estado em 2020, quando empatou em 1 a 1 com o Vasco, pela 1ª fase da Copa do Brasil, e avançou na competição. Relembre acima.

O Vasco segue invicto na Série B do Brasileiro e candidato ao acesso em 2022. O Cruz-Maltino empatou sem gols com o Grêmio, em São Januário, e volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Náutico, às 19h, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 11ª rodada.

Última passagem do Vasco por Teresina teve devoção por Germán Cano e festa no aeroporto

Fonte: ge

Novo post criado em 03 de Jun de 2022 as 18:47:04

Décima rodada teve sequência na noite desta quinta-feira com três jogos. Empate de ‘gigantes’, vitória do Sport e Guarani na lanterna com empate em casa

O Guarani também entrou em campo e teve empate por 1 a 1 com gosto de derrota, já que sofreu gol no apagar das luzes.

Três jogos deram sequência na décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B na noite desta quinta-feira. No encontro entre gigantes, Vasco e Grêmio empataram sem gols no Rio de Janeiro. O Sport, por outro lado, conquistou mais três pontos ao vencer a Ponte Preta, de virada. O Guarani também entrou em campo e teve empate por 1 a 1 com gosto de derrota, já que sofreu gol no apagar das luzes.

VASCO 0 X 0 GRÊMIO

Com o resultado, o Vasco segue como único invicto na competição, com quatro vitórias e seis empates, somando 18 pontos em terceiro lugar. Além disso, sofreu apenas três gols e tem a melhor defesa ao lado do líder Cruzeiro. O Grêmio, há cinco jogos sem vencer, chegou a seu quarto empate seguido e está com 14 pontos, em quinto lugar. Os dois times podem perder posições até o fim da rodada.

Vasco e Grêmio se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada. A partida foi muito disputada e os dois criaram boas chances, incluindo bola na trave dos cariocas, mas não saíram do empate sem gols.

SPORT 2 X 1 PONTE PRETA

De virada, o Sport venceu a Ponte Preta na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Os pernambucanos fizeram dois gols em menos de dois minutos no segundo tempo e aumentaram ainda mais a pressão nos bastidores da Macaca.

A vitória em casa deixou o Sport na vice-liderança, agora com 18 pontos. Enquanto a Ponte Preta chegou a cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates) e agora caiu para o 18° lugar, com nove pontos. Um ponto atrás do Criciúma (16°) e que ainda jogará na rodada.

GUARANI 1 X 1 VILA NOVA

​Com um gol, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo o Vila Nova conseguiu empatar com o Guarani, por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro. O time goiano não marcava um gol há cinco jogos, mas o empate – o sétimo dele – teve sabor de vitória pelas circunstâncias.

O ponto conquistado em Campinas tirou o Vila Nova da zona de rebaixamento, agora em 16.º colocado, com 10 pontos. O Guarani completou seis jogos sem vencer, deixando o campo com aquela sensação de derrota e sob vaias da torcida. Afinal, com nove pontos, continua na lanterna da competição.

CONFIRA OS JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE B:

02/06/2022 – 21h30 PÓS-JOGO SIGA-NOS  SPO 2 1 PON 04/06/2022 – 19h00 Agendado BRQ 0 0 NAU 01/06/2022 – 21h30 PÓS-JOGO CRB 0 0 CSA 02/06/2022 – 20h00 PÓS-JOGO VAS 0 0 GRE 02/06/2022 – 21h30 PÓS-JOGO GUA 1 1 VIL 03/06/2022 – 19h00 PRÉ-JOGO CHA 0 0 LON 03/06/2022 – 21h30 PRÉ-JOGO OPE 0 0 CRU 04/06/2022 – 16h30 Agendado NOV 0 0 SAM 04/06/2022 – 16h30 Agendado BAH 0 0 CRI 04/06/2022 – 19h00 Agendado TOM 0 0 ITU

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: